Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

domingo, 23 de janeiro de 2011

A arte de silenciar eleva-nos a ouvir a majestosa voz do nosso Deus!

"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo". 
                                                                                                                                   (PV 28.26)
O silêncio é uma arte perdida. Nestes dias corridos e barulhentos, qualquer pausa que promova meio segundo de ausência sonora é constrangedora.
Talvez por isso em alguns ambientes nem há mais sermões religiosos ou juridicos, sem uma música de fundo - uma possível tentativa de eliminar os terríveis momentos de silêncio entre uma frase e outra do locutor! Outros diriam que é mais uma estratégia de manipulação emocional, eu prefiro afirmar que trata de momentos de relaxamento e atenção profunda, em que a música no fundo pode ser um efeito facilitador ou complicador, para a absorção daquilo que se quer transmitir. No meu caso particularmente, amo música, e acredito que uma bela musica tocada ao fundo de um precioso discurso é imprescindível e revigorante, e nos eleva mais além, daquilo que o silêncio absurdo do lugar nos permitiria ouvir, além dos ruídos comuns.
O ponto é que o silêncio se torna cada vez mais distante de nós. Pois o mundo real hoje é muito barulhento. E de fato, até mesmo quando estamos sozinhos, sem a presença de pessoas ao nosso redor, ou próximas a nós, ainda assim, são raros nossos momentos silenciosos, sempre tem um som ligado, ou uma tv. E como alguém já disse, precisamos saber silenciar e apreciar o som ensurdecedor e perscrutador do silêncio que nos cerca, para ouvirmos um pouco nós mesmos, e a voz de Deus.
A dificuldade reside no fato de que este fenômeno chamado silêncio, que não apenas acontece fora de nós, mas nos ambientes à nossa volta, e também em nós. Na era da "democratização" do espaço público, quando todos têm "voz", ninguém quer ficar calado, todos têm direito de falar, poucos são os que se calam, e quando se calam, assim o fazem por depreciação do prazer de estar em silencio, mas por "obediencia" irrestrita ao chefe na empresa, ao mestre na escola, ao pai, até ao amigo que não suporta ouvir algo que possa confrontá-lo, e esse silencio embora, aparentemente confortável para os seus ouvintes, é extremamente maléfico e feroz a conveniencia da .autenticidade do locutor.
A famosa liberdade de expressão que não deve ser expressa, para não atingir aos ouvidos sensiveis do homem que não suporta ficar em silencio por alguns instantes para ouvir o que o mundo e os outros têm a dizer a respeito do que lhes parece imprescindível.
Quando criei esse meu blog, meu objetivo foi exatamente falar aqui coisas que habitualmente percebo, de formas metafóricas, com linguagens usuais, daquilo que faz parte do meu cotidiano, sem agredir ou denegrir a imagem de alguém, e isso me faz muito bem, porque me permite ajudar pessoas que na maioria das vezes não têm com quem compartilhar um problema comum, um trauma, uma vivencia, uma experiencia boa ou ruim, uma sensação de desleixo, descuido ou descaso, sofrido ou provocado por ele ou pelo o outro, uma via de mão dupla, eu me conserto e vc se conserta, naquilo que percebermos de estranho em nós mesmos, naquilo que nos indigna. 
Assim como em todas as minhas outras publicações, o silêncio por mais eloquente que seja em algumas circunstancias e em alguns momentos, deve ser um instrumento de harmonia e profunda contrição, que te eleve até o mais profundo do seu encontro com Deus e com você mesmo. O silencio permite-nos uma reavaliação peculiar e entrigante dentro de nós, sob a ótica da avaliação pessoal, do que precisa ser mudado em mim mesmo, que conduta precisa ser repensada e transformada, que sonho que se desfez diante do realismo frio de alguém que te julgou por um instante só, uma recauchutagem dos seu mecanismo de defesa contra a baixo estima e todos os ardis do inferno para paralisá-lo.
Estar em silencio eu diria éum momento ímpar com o Criador, pensar, repensar, avaliar, reavaliar, analisar as minucias e os detalhes dos seus gestos, palavras e erros ou acertos, só te garantirão uma coisa, seu crescimento pessoal, longe do barulho que as vezes nos afastam daquilo que precisamos cultivar, nosso jardim secreto de intimidade com Deus. Ouse ficar sozinho(a). Entre no seu quarto, tranque a porta, e invista tempo em você mesmo(a), realize-se superando seus medos e inseguranças juvenis, o escuro não reproduz mais sombras perturbadoras, pois a luz de Jesus ao seu redor tornará suas trevas em luz. No seu silencio, Deus fala, pare de tagarelar para ouvi-lo!

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus