Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Poder da FRAQUEZA!!!!!

"Paulo avançou através de uma série de dificuldades terríveis, que mais tarde lista na mesma carta".
                                                                                                                              (2CO 11:22-28).
"São hebreus? Também eu. São israelitas? Também eu. São da descendencia de Abraâo? Também eu. São ministros de Cristo? Também eu. (Falo como fora de mim). Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebí dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustgado com varas; uma vez apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez. Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas".                 
                                                   (Paráfrase de vários versículos do texto de Paulo, escrito a próprio punho).

Além de td isso, o Senhor lhe deu um espinho na carne. O Senhor respondeu às suas orações desesperadas para remover o espinho - o que quer que tenha sido - de um modo inteiramente inesperado. Ele simplesmente respondeu: "Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (1 CO 12.9).
Surpreso? "Você quer dizer que não preciso ser super forte e suportar cada provação apoiado em meus próprios recursos?" Nada disso. De fato, a única maneira de qualificar-se para perceber a força dele é quando admite sua fraqueza, quando admite que não é capaz, nem forte, é falível, pobre, miserável e pecador. Quando, como Paulo, estiver disposto a não se gabar de nada além da sua fraqueza e do poder de Deus.
Preferimos admirar Paulo pela sua resistencia nas provações. Queremos apalaudir sua firme determinação contra a perseguição cruel. Mas ele ns diz em todas as suas cartas. Não! Não! Você não compreende. Eu não sou forte. Aquele que derrama seu poder em mim é que é forte. Minha força vem da fraqueza. Isso não era falsa modéstia. Paulo diria: "A força vem quando abraçamos a fraqueza e nos vangloriamos dela". É esse tipo de atitude de rendição e adoração, que atrai a força divina e permite que ela entre em ação.
J. Oswald Sanders, em seu livro, Paul, The Leader, escreveu: "Fazemos parte de uma geração que adora o poder - militar, intelctual, econômico, científico, eclesiástico. O conceito de poder é tecido na trama da nossa vida diária. O mundo inteiro é dividido em blocos de poder. Os homens em todas as partes lutam pelo poder em várias esferas, no geral com motivos questionáveis".
O celebrado pregador escocês, james Stewart, fez uma declaração que é, ao mesmo tempo, um desafio: "É sempre sobre a fraqueza humana e a humilhação, e não sobre a força e confiança humanas, que Deus escolhe construir seu reino; Ele pode usar-nos não simplesmente apesar da mediocridade, impotência e enfermidades que nos desqualifiquem, mas exatamente porcausa delas".
Esta é uma descoberta emocionante! Ele transforma nossa atitude mental em relação às nossas circunstâncias. A chamada Paz de Deus que excede todo entendimento. E bem entendido no tocante às fraquezas aqui citadas, nada têm a ver com atitude de pecado, mas literalmente incapacidade. Rs, rs, que fique bem entendido, para não afirmarem que estou fazendo apologia à prática do pecado que se apoia na graça divina, para contuar pecando e se justificando.
Vamos parar aqui, e considerar sinceramente e pessoalmente esse principio da graça do poder de Deus que se aperfeiçoa nas nossas fraquezas. Suas humilhações, conflitos, batalhas, fraquezas, incompreensões, sentimentos de inaptidão, impotências e até suas chamadas enfermidades "que desqualificam" são precisamente o que o tornam eficientes! Eu poderia avançar e dizer que elas representam o cerne da grandeza. Uma vez que você esteja convencido da sua fraqueza e não tente mais ocultá-la, principalmente para vc mesmo, você abraça o poder de Cristo.
Paulo modelou maravilhosamente esse traço, no momento em que compreendeu o princípio. Seu orgulho, seus títulos, seu conhecimento, sua influência, sua dupla cidadania, sua prepotência desapareceu e logo foi substituído por genuína humildade que nenhuma dificuldade podia apagar.
Neste momento, estamos enfrentando algumas situações impossíveis, como por exemplo, o Brasil diante de várias tragédias., td isso nos impressiona e constrange profundamente.  Para ser honesta, sou fraca demais para lidar com algumas dessas situeações. Vc também. Fico desanimada. É dificil passar por alguns momentos em que não mergulhemos num leve sentimento de desalento. Parece-lhe familiar? Admita! Algumas noites não durmo bem. Aí aproveito essas noite para orar e clamar a Deus pela sua graça. e pela sua igreja em toda a terra, e toda confusão que tira o evangelho de Cristo do seu centro. Há ocasiões em que choro, decepcionada com o fracasso de algum indivíduo... ou com o meu mesmo. Vc também? Você e eu precisamos lidar com o fato de que jamais poderemos lidar sozinhos com qualquer dessas pressões. Quando reconhecemos isso, e não antes, sua abundante graça é liberda dentro de nós, e assim louvamos ao nosso Deus amado pelas nossas tribulações e fraquezas, esse é o mistério da maravilhosa e insubstituível intimidade da criatura com o seu criador, da serva com o amigo fiel, da noiva com o amado da sua alma. Bjo gde e dia abençoado p nós!!!!!!!!!!!!!


Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!



O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus