Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Na minha Igreja mulher de pastor tem nome sim!!!

 

Em muitas Igrejas, principalmente nas tradicionais, a mulher do pastor, mais parece um quadro decorativo do seu ministério do que uma auxiliadora idônea e capaz de deixar até mesmo impressa na mente de suas próprias ovelhas, seu nome próprio, talvez pela insegurança transmitida pela instituição, ou pelo marido inseguro, que teme compartilhar com ela as honras do oficio, e também suas responsabilidades, infelizmente esse é um problema real e muitas dessas magníficas mulheres de Deus passam desapercebidas pela Igreja que simultaneamente e independente de qualquer titulo ela pastoreia, direta ou indiretamente, em casa e em oração.
Nas muitas Igrejas, por onde passei, pregando, ou simplesmente prestando culto ao Senhor, encontrei muitas dessas mulheres invisiveis, algumas delas profundamente solitárias, ressentidas, frustradas, magoadas e com um complexo absurdo de inferioridade. E para minha surpresa, muitas delas carregavam essas marcas de dor, igreja após igreja, por onde passavam. Enquanto seus maridos, pastores incríveis e poderosos, ou apenas simples homens de Deus em ação, pastoreavam suas ovelhas e cuidavam de seus minstérios, elas, como esposa, apenas intercediam, silenciosamente por eles e pela obra do Senhor.
Algumas delas, com o passar dos anos, perderam seus nomes próprios e assumiram seu cod-nome de "a mulher do pastor fulano de tal", e quando elas entravam nos recintos, logo alguém as observava, com que roupa estavam, se eram feias ou bonitas, se eram elegante ou desmantelada, se eram participante na obra do Senhor ou apenas uma parasita do sistema lucrativo do Reino.
Não sei como, mas mesmo tantos anos após a inserção das mulheres no sistema capitalista e no mercado de trabalho, muitas mulheres de pastores, continuam na posição de mulheres invisiveis, ou objetos decorativos, peças de uma vitrine viva, que ora reluz brilho, ora desfoca e apaga-se na imensidão de suas problemáticas solitárias, enquanto seus maridos deslancham numa carreira tão avassaladora que nem percebem as situações inacabadas e mal resolvidas em suas próprias casas, e envolvidos em tamanho ativismo esquecem de que suas esposas, além de ovelhas são parte integrantes do seu próprio corpo, a menos, que seu corpo seja disforme, sem cor, sem cheiro, sem tato, sem paladar, sem jeito.
Agradeço a Deus porque meu marido me vê como parte integrante dele mesmo e entende que somos um na íntegra, carne da mesma carne, e ossos dos mesmos ossos, e que literalmente estamos juntos e misturados em tudo, nos gostos, nas aptidões, em casa, na obra e principalmente no Reino do Senhor que nos separou para ele em amor e a quem haveremos de prestar contas!
Também louvo ao Senhor, pela vida das muitas pastoras amadas e amigas, que têm sido benção nas nossas vidas e tem-nos deixado um legado de uma mulher que honra ao Senhor, independente dessas mulheres terem o reconhecimento humano ou não, o título ou não, exercerem ativamente ou não seus ministérios como auxiliadoras idôneas, elas deixam impressas no caráter de suas ovelhas ou não, um referencial de uma mulher que busca e ama ao Senhor, são mulheres valorosas, admiradas, respeitadas, modelos de vida cristã,  mulheres como D. Lídia Almeida, como Miss. Durvalina, como Miss. Georgina, como Pra. Mércia, como Miss. Dione Fernandes,  Miss. Cristina, Miss. Edleusa, Pra. Renata, Pra. Denise, dentre tantas outras que poderíamos citar aqui, são mulheres que não são feitas de cristal, apesar de serem preciosas, mas que tem uma estrutura de ferro, com uma alma de bronze.
O título de missionária ou pastora, essencialmente na íntegra tem a mesma função, a diferença mais evidente é que não existe no grego o feminino de palavra pastor, contudo, quando estudamos a língua, percebemos, que se trata de um idioma mais rebuscado e portanto não tem tantas variações como o nosso bom e complexo português, contudo, encontramos na Bíblia várias mulheres pastoras, como Miriã, por exemplo, dentre outras, e ainda na atualidade, no oriente essa é uma profissão bastante exercida por mulheres.
Que a paz de Deus que excede todo entendimento seja árbitro em teu coração de ovelha, que segue ao pastor excelente, o bom pastor que deu sua vida pelas suas ovelhas, e que deu a sua noiva a tarefa de pastoreá-las.

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!



O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus