"Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou ó Israel: Não temas, por que eu te remí; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te quimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu DEus, o santo de israel, o teu Salvador". (Isaías 43.13).
O Senhor está a nossa frente, ele está presente em todos os nossos amanhãs, antes que eles cheguem até nós, eles passam pelo crivo de nosso Deus, e tão somente com sua absoluta permissão, eles chegam a nós.
Quando o Senhor nos conduz ao deserto, é para ficar a sós conosco, e lá não temos escapatória, para ouvirmos Ele falar conosco até no silêncio mais profundo de toda a sequidão a nossa volta, contudo Ele está conosco nos desertos, ainda que calado, imperceptível, mas presente.
E como Deus zeloso que é, observa atentamente tudo ao nosso redor, nos provê de agua em plena escassez, nos dá alimento em terra estéril, nos dá proteção em meio aos perigos noturnos do deserto do desconhecido, o Senhor é o nosso pastor, e isso nos basta, pois ainda que tudo nos falte, ele jamais nos faltará.
Aquele que nos guarda não dorme nem cochila. É reconfortante saber que temos alguém incansável cuidando de nós em tempo integral. Por mais fragilizados que estejamos em meio as tribulações, o Senhor é nosso sol e escudo, e nossa graça e glória.
Quando nos achegamos a Deus, em meio as nossas cavernas de horrores e temores, Ele nos conhece tão intimamente, que antes de pronunciarmos qualquer palavra, ele nos ouve, no recondito de nossa alma, no titubear de cada palavra, minuciosamente escolhida para ser pronunciada.
Quando o Espírito Santo começa a nos restaurar, seu toque é tão maravilhoso e poderoso, quanto o efeito de uma dinamite, explodindo todos os ardis do inferno, que nos aprisionam nos lugares deserticos e de sequidão.
O Senhor nos levanta e nos fortalece, e nos oferece um horizonte para seguir, e nos reveste com vestes de alegria ao invés de pranto.
E nos nos faz habitar em lugares outrora desertos contudo com um oásis particular, e nos enche de sua glória para frutificarmos.
Eu sei em quem tenho crido!!!
Eu sei em quem tenho crido!!!