Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Transformando desertos em jardins...

"Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou ó Israel: Não temas, por que eu te remí; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te quimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu DEus, o santo de israel, o teu Salvador".                                                                (Isaías 43.13).
O Senhor está a nossa frente, ele está presente em todos os nossos amanhãs, antes que eles cheguem até nós, eles passam pelo crivo de nosso Deus, e tão somente com sua absoluta permissão, eles chegam a nós. 
Quando o Senhor nos conduz ao deserto, é para ficar a sós conosco, e lá não temos escapatória, para ouvirmos Ele falar conosco até no silêncio mais profundo de toda a sequidão a nossa volta, contudo Ele está conosco nos desertos, ainda que calado, imperceptível, mas presente.
E como Deus zeloso que é, observa atentamente tudo ao nosso redor, nos provê de agua em plena escassez, nos dá alimento em terra estéril, nos dá proteção em meio aos perigos noturnos do deserto do desconhecido, o Senhor é o nosso pastor, e isso nos basta, pois ainda que tudo nos falte, ele jamais nos faltará.
Aquele que nos guarda não dorme nem cochila. É reconfortante saber que temos alguém incansável cuidando de nós em tempo integral. Por mais fragilizados que estejamos em meio as tribulações, o Senhor é nosso sol e escudo, e nossa graça e glória.
Quando nos achegamos a Deus, em meio as nossas cavernas de horrores e temores, Ele nos conhece tão intimamente, que antes de pronunciarmos qualquer palavra, ele nos ouve, no recondito de nossa alma, no titubear de cada palavra, minuciosamente escolhida para ser pronunciada. 
Quando o Espírito Santo começa a nos restaurar, seu toque é tão maravilhoso e poderoso, quanto o efeito de uma dinamite, explodindo todos os ardis do inferno, que nos aprisionam nos lugares deserticos e de sequidão.
O Senhor nos levanta e nos fortalece, e nos oferece um horizonte para seguir, e nos reveste com vestes de alegria ao invés de pranto.
E nos nos faz habitar em lugares outrora desertos contudo com um oásis particular, e nos enche de sua glória para frutificarmos.
Eu sei em quem tenho crido!!!

Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus