Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Minha família, meu mundo, minha base, meu suporte, minha lembrança mais plena!

Nascí num lar evangélico, meu pai foi presbítero de uma denominação durante muito tempo, um homem exemplar, idôneo, capaz, pregador nato, de testemunho fiel, excelente pai, marido, filho também, companheiro profissional, contudo um homem temperamental como Pedro e zeloso do bem, contudo hoje os Pedros devem permanecer calados, para não perder seus amigos e sua igreja, ele contudo não se calou, foi julgado pelo "clero" inapto para o evangelho, foi caluniado, difamado, mal interpretado e sentenciado ao desprezo humano, tudo o que comumente não vemos nem ouvimos nos púpitos, contudo ele soube permanecer inabalável no Senhor, se entristeceu mas não sucumbiu, antes se aprofundou nas raízes do evangelho simples e tornou-se pregador intinerante e com maior convicção continuou a pregar a palavra, indo aos lugares desprezados pela maioria dos engravatados, hoje é um pastor de ovelhas nos campos distantes, cambaleantes, fracas, com fome e que sofrem de inanição, um homem além do seu contexto decepcionante, um servo que não amou mais seu orgulho e sua defesa, um homem que reconstruiu um altar em ruibas nas suas pregações. Minha mãe uma mulher maravilhosa, incrivel, inteligente, amiga, meiga, prestativa, alegre, divertida, batalhadora, perspicaz, entusiasta, e uma eximel pregadora da palavra, da maneira dela é claro. Somos sete irmãos, vivemos nossos dias de infancia e juventude numa bela casa, confortável, bastante visitada e alegre. Também muito colorida. Nos descobrimos talentosos. Ainda crianças, pregávamos, tocávamos e cantávamos nossos hinos preferidos com nossos pais, em casa, na igreja, na rua, nas viagens, no nosso carro, nos piqueniques que fazíamos, éramos uma grande família.
Crescemos, e muita coisa mudou. Cada um seguiu seu rumo, mudou de cidade, buscou seus interesses, e a história seguiu outra direção. Nos tornamos individuais, partidários, nos separamos.
Nossos pais nos ensinaram o caminho do Senhor, nos amaram, nos respeitaram, nos fizeram crescer no Senhor, nos instigaram a pregar o evangelho desde cedo, nos fizeram líderes em potencial, contudo alguns de nós se perdeu nesse interim contextual.
Hoje desfrutamos do cuidado de Deus, mas não como antes, vemos tudo com outros olhos, olhos mais vorazes, mais críticos, mais sofridos, mais emaranhados de lágrimas e decepções, mas o brilho dos olhos dos nossos pais ainda reluzem, não sei como, mas ainda cintilam esperança de dias melhores.
Quando Deus nos leva ao deserto é melhor mesmo irmos sozinhos, ou estarmos com alguém de nossa extrema e estreita confiança, senão corremos o risco de nos perdermos em nós mesmos.
Basta a cada dia seu mal. A palavra nos adverte. Por mais dificil que seja seu dia, ele acaba, e ao amanhecer, o por do sol, traz consigo a gloria de Deus e anuncia a majestdade e graça do outro dia que se inicia.
O Senhor é sol e escudo, graça e glória para os que o temem, nenhum bem sonega aos que nele confiam.
Eu confio no Senhor e sei em quem tenho crido, e sei que Ele é poderoso para ressuscitar meus mais adormecidos sonhos e me fará andar altaneiramente sobre qualquer desilusão noturna.
Por mais que o inimigo tente paralisar os servos do Senhor, ele não detém a marcha trinfante da Igreja invisível que caminha, ora cambaleante pelos constantes ataques, ora invencível pela firmeza dos passos do homem e da mulher que ama e ouve ao Senhor acima de tudo, que não partilha de jogos com cartas marcadas, votos comprados, profetas calados, cegos e indiferentes ao pecado que tão vorazmente destrói a comunhão das igrejas e arrasta ovelhas ao matadouro, em nome dos interesses próprios, do individualismo exacerbado, do Eu subliminar, do riso falso, do abraço traiçoeiro, do enxugar das lágrimas exultantes. Deus é contigo e te fará ver além daquilo que você sente, da dor que aperta, fé faz existir, creia e verá a glória de DEus, nessas ciscunstancias adversas. Tudo pode te faltar, apenas o Senhor não te faltará jamais. Sede sóbrios e constantes, vigilantes, sabendo que vossa obra não é vã no Senhor, ele é teu general e foi ele quem te alistou para essa guerra. Levante-se e arme-se do amor de DEus que é indestrutivel e poderoso para guardar seu depósito até o dia final. Fiel é que te prometeu.
Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus