Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela PRÁTICA, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal. (Hb 5.14).



No livro de Provérbios de Salomão, capítulo 14 versículo 1, a palavra do Senhor diz: Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.

Mas em que condições o Senhor reconhece a sabedoria da mulher?

 Porventura o Senhor está referindo-se a mulher culta de desenvolvimento intelectual que possua formação didática? Certamente não. 
No livro dos Salmos a palavra afirma que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e com os humildes está à sabedoria.

A palavra faz alusão à mulher dotada de humildade espiritual na presença do Altíssimo, como Sara mulher estéril, sendo da idade de noventa anos, e tendo cessado o costume das mulheres, mas cheia de fé e temor a Deus, não duvidou da promessa do Senhor em lhe abençoar, dando-lhe um filho em sua velhice, colocando-a como mãe das multidões das nações pelo concerto que o Senhor havia feito com o seu marido, o nosso pai na fé, o patriarca Abraão, sendo esse da idade de cem anos.

Exemplifico também a sabedoria de Rute, que após ter ficado viúva e vendo sua sogra Órfã, apegou-se a ela, recusando em voltar para o conforto da casa dos seus pais, terra onde nascera optando em acompanhar e amparar a sua sogra em sua aflição, acompanhando-a, seguindo um povo que dantes não conhecia, e foi galardoada pelo Senhor pelo seu feito, e pela sua sabedoria.

Não poderíamos deixar de sublimar a sabedoria de Ana, quando atribulada, humilhada, e excessivamente irritada pela sua competidora, porque o Senhor lhe havia cerrado a madre, ela, pois, com amargura na alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente, e fez um voto dizendo: 

Senhor dos Exércitos, se benignamente atenderes para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, e a tua serva deres um filho varão, ao Senhor o darei para todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passarás navalha.

E aconteceu que na mesma noite, o Senhor se lembrou de Ana, e concebeu, e teve um filho, e chamou o seu nome Samuel. O Senhor honrou a sua fé, a sua humildade, a sua sabedoria em buscar no Senhor, as suas provisões e alívio das suas angústias e tribulações.

Precisamos enfatizar também, o delírio de algumas mulheres néscias, que pela insensatez traspassaram a si mesma com muitas dores. Começou com Eva no Jardim que de forma eficaz persuadiu Adão a pecar com uma belíssima e saborosa fruta. Foi o Caso da mulher de Ló, quando o Senhor fez cair fogo e enxofre sobre as cidades de Sodoma, e Gomorra e as cidades circunvizinhas, essa mulher, em seu desvairo e desobediência, olhou para trás e foi convertida numa estátua de sal.



Acontecimento semelhante ocorreu com a mulher de Jó, a qual não conhecendo os propósitos do Senhor, acabou por blasfemar contra Ele dizendo a Jó: “Ainda reténs a sua fidelidade? Amaldiçoa o teu Deus e morre”. Jó Porem repreendeu-a, porque falava como uma louca. Em tudo isso não pecou Jó, e pelo Senhor foi agraciado.

Necessário é referenciar também o delírio de Safira, mulher de Ananias, a qual, em cumplicidade com o seu marido, ambos foram flagrantemente apanhados em mentira ao Espírito Santo de Deus, e morreram, porque os mentirosos não herdarão o Reino de Deus. E também Dalila, que pela sua exuberância, perspicácia, argumentação e beleza estonteante, dominou o grande Sansão, usando apenas de palavras perniciosas e repletas do seu suave veneno. Como percebemos, não são poucos os exemplos bíblicos que temos sobre a inteligência feminina e seu vasto poder de sedução e persuasão, me desculpem as femininas, mas engana-se quem pensa ser  mulher o sexo frágil, pq desde que o mundo veio a existir que as mulheres exercem esse dominio sobre a grande maioria dos homens, ih acho que algumas mulheres vão detestar ler td isso, pq vai expor nossas facetas da alma feminina, nossos segredos e armas na guerra dos sexos, se minhas professoras ou colegas de faculdade lerem isso, tou lascada, pq no universo do Serviço Social uma mulher submissa declarada é surreal, rs, rs... mas há dupla honra em suavizar e enaltecer a submissão como uma prestação de serviço inteligente, de concessão, prazer e realização, e nada tem a ver com inferioridade, subserviência, trabalho escravo, castração, dominação dos sentidos, ausencia de personalidade ou insensatez. Quantas mulheres não se submetem aos seus maridos, por exemplo, por inúmeras razões, no entanto nos seus ramos profissionais, veem-se obrigadas a submeterem-se a pessoas inescrupulosas, imorais, irresponsáveis, desleais e  td isso por uma simples razão, pela troca do seu trabalho, da sua prestação de serviço, da sua mais valia, pelo dinheiro ganho com muito suor, massa cefálica, perfume, maquiagem, roupas e aparatos em geral, as vezes lágrimas, ... sinceramente, não há nada melhor do que entender o que é uma relação baseada em complemento, ajuda mútua, entrega e reciprocidade, e quando td isso é percebido através de gestos de amor, fazem seu serviço valer mais a pena. Servir em amor a quem vc ama, é um dos melhores exercícios para uma mente saudável e um coração tranquilo e confiante.



Amados não é à toa que a Palavra nos afirma que a mulher sábia edifica sua casa; paremos para analisar o que é edificar: Edificar nada mais é que construir. E apesar da construção ser uma tarefa mais exercida por homens, o Senhor nos concede essa honra, de no reino espiritual, sermos construtoras das nossas casas, dos nossos relacionamentos, da nossa vida familiar. Mas construir não é uma tarefa fácil, às vezes, requer muito esforço, pq trata-se de um empreendimento para toda uma vida, requer arrancar alicerces, usar ferramentas pesadas, cavar, as vezes destruir uma parede, um cômodo, trocar o telhado, lixar, comer poeira, por novos fundamentos, sob alicerces mais firmes, para só então, começarmos de fato a construção. Após alguns anos de casada entendí o segredo espiritual desse texto, perdí mto tempo falando, brigando, tentando manipular, anular, obstruir, castrar muitos dos sonhos do meu marido, até que finalmente o Senhor me falou suavemente que eu estava destruindo minha casa, arrancando os alicerces, por orgulho, mimo, birra, baixa estima, necessidade de aceitação, valorização, e tremenda falha de caráter, chamada auto comiseração, foi quando resolví destruir td o que havia de avassalador no meu caráter, na minha personalidade "manda chuva", e aprendí a ser a mulher que se submete, que ama o marido, que honra, que respeita, que não o expõe publicamente, que fala baixo, que admite que ele é o cabeça do casamento, que ouve td atentamente, pondera com amor, espera o momento certo para falar e só assim, lança fundamentos da verdade que está oculta em Deus, e que a todos que buscam Deus dá liberalmente, a sabedoria, de construir sob alicerces firmes, mas td isso aprendí errando muito, ora gritando, ora chorando, sozinha, incompreendida,... rs, rs, como uma criança teimosa que não quer dar o braço a torcer q quer culpar todo mundo, que não aceita que o problema é simples... falta de humildade, e reconhecer que de fato não sabe se submeter. 



Mas  essa não é uma tarefa fácil, é árdua, pq é o negar a si mesmo, é matar sua carne, suas vontades, arrancar os brinquedinhos que vc usa do seu coração, para manipular outros corações que estão sob seu dominio, é maquiavélico, auto destrutivel, é infernal, tem uma aparencia frágil, sem inteção, mas é letal no relacionamento, e glória a Deus que me livrei de mim mesma à tempo de submergir, e restaurar minha construção. Não sei sob que pilares vc tem edificado sua csa, mas posso lhe afirmar categoricamente isso td só vai passar qdo nós mulheres, aprendermos que mais vale obedecer que sacrificar, que por mais que nossos maridos nos amem, de nada valerá se nós formos a mulher rixosa, que como um gotejar contínua desperdiça grandes lições e momentos da vida, buscando na racionalidade o que apenas o PERDÃO pode restabelecer, ame ao próximo como a si mesmo, tb não é algo tão fácil qto aparenta ser, eu diria que amar a si mesmo, de fato, é uma das coisas mais dificeis que já experimentei, pq vc melhor do que ninguém conhece a si mesmo, e todos os seus reconditos de vaidade e toda a auto suficiencia do seu EU oculto, como diria minha professora de psicanálise. Deite-se no divã de Deus, leia os Salmos 139 mansamente e reveja seus conceitos sobre sua vida com Deus, consigo mesma, e com o próximo, pare de buscar um culpado, encare o problema de fato como algo que precisa ser vencido, vc já passou pela fase do confronto, da crise, da ausencia de valor, passe para a fase seguinte, que é a do auto reconhecimento, perceba-se e evolua, cresça, amadureça, seja a mulher sábia, edifique sob fundamentos de humildade, de amor, de paz, de fé, de libertação pessoal, sorria de td isso, nossas dores são nossas, não dos outros, nossos erros são nossos, não dos outros, por isso que quando falamos algo, principalmente em publico devemos pensar bem sob o que de fato estamos falando, pq todos os dias, sob diversos aspectos, somos analisados, as vezes julgados, as vezes aprovados, as vezes reprovados, mas o que mais nos interessa de fato é entendermos que nossas palavras são sementes, e que o que semearmos isso colheremos, temos poder na nossa língua para abençoar e amaldiçoar, por isso proste-se diante daquele que td vê, que é nossa testemunha ocular, que conhece nossas intenções, e tendes paz com todos, pois isso traz alivio e refrigério, e alegria para uma casa em que o Senhor é o arquiteto Supremo. Hoje louvo ao Pai pelo meu marido, e pq ele sempre se portou como o Cabeça no nosso casamento, por mais que eu batesse o pé, esperniasse, fizesse birra, cara feia, me fizesse de coitadinha, vítima, e todo os poderes de persuasão feminina que todas nós vez por outra nos utilizamos, ele se manteve firme, como alguém que está ali para ser tratado, mas tb tratar, pastorear uma ovelha rebelde, comandar um casamento com amor mas tb com palavras de sabedoria e autoridade divina, várias foram as vezes que ele interviu nas minhas ceninhas, nos pitis básicos, rs, rs, que rídiculo isso, mas era assim mesmo que acontecia conosco, hj entendo que isso eram os ajustes de Deus no nosso casamento, o alinhamento do Senhor para nosso equilibrio e maturidade, além de base e experiencia para abençoarmos outros, hj não me envergonho de confessar p vcs, que era uma adulta muito mimada e por vezes insuportável, mas cresci, e glória a Deus que não perdí muitas coisas, soube restaurar minha casa, cavar novos alicerces, me sujei muito nessa tarefa, mas cavei o mais profundo que pude e finquei estacas firmes, que dão todo o suporte para nossa bela construção, mas estamos cientes que ainda temos algumas obras por terminar, contudo não largo meus instrumentos de trabalho diário, de construir minha casa com oração, jejum, louvor e dependencia exclusiva de Deus! Amadas mulheres, em Deus faremos proezas, pq ele nos capacitou para esse empreednimento espiritual e nos dotou com discernimento para selecionarmos das boas as excelentes reformas a fazer nas nossas vidas!!!



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

AMOR EM AÇÃO É PERDÃO





Amados hj estive refletindo sobre o que de fato é o AMOR EM AÇÃO, não sei se vc já parou para pensar sobre isso, particularmente, vez por outra me pego pensando nisso, pq tantas vezes fingimos viver na íntegra o amor, a paz, o perdão, e todas essas coisas boas que usamos nos nossos sermões, mas que nos momentos cruciais em que somos testados principalmente por Deus sobre a veracidade do evangelho que afirmamos viver, somos reprovados por ele a partir de coisas tão óbvias, como o rancor, a ira, a mágoa, a contenda, o ressentimento, as vãs conversações, as maledicências, a falta de prudência no falar, no modo de agir, no processar os fatos que nos cercam e contaminarmos outros que até mesmo estão fora do nosso contexto, e usamos muito mal nossas amizades e acabamos por persuadi-los a se inflamarem e desferirem tb golpes ao ar juntamente conosco.
Esses dias fui surpreendida por alguns amigos do face, que de forma muito estranha me excluíram dos seus círculos de amizades, supostamente por algo que ouviram falar, sei lá de quem, e que disseminaram todo o conteúdo, com inúmeras palavras distorcidas e convenientes malignamente ao inferno, para provocar dissensões, calúnias, divisões, partidarismo, vanglória, ingratidão e alimentar demônios de ira, engano e confusão.
Amados nesse momento em que estou enfrentando DE ENFERMIDADE FÍSICA, desde setembro do ano passado, mal tenho saído da minha csa, e glória a Deus tenho sido poupada pelos meus amados amigos e familiares de inúmeros problemas e pormenores de diversas situações que tem acontecido, portanto, o que posso lhes assegurar é que Amo Vcs que fizeram tais interpretações a esse respeito e que independente se estamos frequentando ou não os mesmos círculos sociais, interagindo nas redes sociais ou não, eu sei quem somos em Deus, somos participantes de um corpo invisível, que subsiste sob os pilares da GRAÇA, AMOR, PERDÃO, CRUZ E COMUNHÃO COM DEUS.
Não quero baratear o Evangelho que tanto me esforço por pregar, não apenas nos púlpitos, mas principalmente no meu dia a dia, quando estou sozinha em casa por exemplo, com a graça de Deus, já enfrentei diversas provações, perdi algumas batalhas, meu barco quase naufragou, mas como certa vez ouví de um servo de Deus, COM JESUS NO BARCO TD SEMPRE VAI BEM, aprendi a lição, as dores que sinto são mudas e particulares, são minhas entende, elas até ferem e machucam, são marcas indeléveis na minha alma, mas elas trazem as marcas daquele que me alistou p uma guerra que não é contra sangue nem carne, mas contra principados e potestades do ar, e em Deus, ainda que com inúmeras cicatrizes visíveis ou imperceptíveis aos olhos humanos, aprendi com o Meu Mestre o que é soberania, zelo, intimidade e comunhão, discernir o corpo, repartir o pão, e comermos juntos do pão e do vinho, quero é ser chamada de serva inútil, que mesmo tendo feito td, fiz apenas o que fora possível, fui chamada para ser embaixadora do Evangelho da Graça, que é favor imerecido, e sei o que é PERDOAR E PEDIR PERDÃO, pq mesmo tendo caído várias vezes, hj continuo prostrada diante daquele a quem irei prestar contas no dia final, a Ele pois toda a glória, pq minhas aflições e tribulações me elevam p junto de um manancial cujas águas não cessam, e são puras e transparentes. Quero ser pacificadora e continuar com meus olhos fitos apenas no meu alvo que é Cristo,
DEUS HONRA O PERDÃO, há muito tempo ouví isso,
mas só agora entendí que O PERDÃO HONRA A DEUS.
"Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe" (Lucas 17:3-4). AMÉM!




SÓ SABEMOS DE FATO O QUE É O PERDÃO QUANDO TEMOS ALGUÉM PARA PERDOAR, NÃO ME CANSO DE DIZER, VALE À PENA PERDOAR, O PERDÃO É ALGO TÃO IMPRESCINDÍVEL QUANTO A GRAÇA DE DEUS, DIANTE DO PERDÃO, NÃO HÁ QUESTIONAMENTOS, NEM SENTIMENTOS, PERDÃO É ATITUDE, E INDEPENDENTE DE QUEM ESTEJA COM A RAZÃO, É O ANTÍDOTO MAIS LIBERTADOR QUE CONHEÇO PARA SARAR AS FERIDAS MAIS PROFANAS DA NOSSA ALMA, MAS PARA PERDOAR E PEDIR PERDÃO, CARECEMOS TER APRENDIDO UMA GRANDE LIÇÃO DE HUMILDADE, CONSIDERAR CADA UM, O OUTRO SUPERIOR A SI MESMO, COMO JESUS NOSSO MESTRE NOS ENSINOU.

domingo, 15 de janeiro de 2012

A Cura de Um Cego de Nascença


Texto: João 9:1-41 Cego de nascença;
             II Reis 5:1-19 Naamã.
Texto Chave: João 9:32.
“Ninguém jamais ouviu que os olhos de um cego de nascença tinham sido abertos”.
·         Até então aquele era um fato inédito para todos, inclusive para o próprio cego, que era de nascença, que vivia há anos numa escuridão para ele perpétua.
·         O cego de fato era o único que entendia com propriedade do assunto.
·         Jesus fez algo inimaginável inclusive para ele, algo surpreendente.
·         Esse triste relato dessa história desse cego que viveu por anos nas sombras, abandonado por todos, sem nenhuma perspectiva de futuro, pode servir de alento, conforto, confronto e esperança para todos àqueles que pensam não haver escapatória para sua situação, seu grau de cegueira.
·         Não há lugar para desespero, posto que Jesus tenha prazer em abrir novos caminhos da graça, projetando novos modos de misericórdia.
·         Ele tem prazer em descobrir e avaliar aqueles cuja condição miserável já se frustrou em todos os outros tipos de ajuda.
·         Nosso Deus é criador, inventivo, dinâmico no seu amor, sua graça é abundante.
·         Sua misericórdia não é limitada aos nossos precedentes, nem a nossa história, nem as nossas falhas, nem aos nossos temores.
·         Sua misericórdia conserva o frescor e a originalidade do amor incondicional de Deus.
·         Devemos crer naquele que realiza grandes obras sobrenaturais, impossíveis para a ciência, para os homens, para nosso coração vacilante, o Deus de Maravilhas, o grande Eu Sou!
·         Deus de milagres, que perscruta o coração do mais vil pecador, e percorre o caminho da graça e realiza obras imensuráveis e inimagináveis.
·         Porque Deus faz segundo sua soberana e perfeita vontade, quem há que possa impedi-lo? Ou instruí-lo? Ou aconselhá-lo ao nosso respeito?
·         Sua vontade é fundamentada no seu imenso e profundo amor pelo homem.
·         Deus lhe vê como viu aquele Cego. Ele sabe que você não enxerga nada. Ele sabe que seus olhos precisam ser abertos.
·         Ele lhe vê como ninguém vê. Como um pecador singular. Sem igual. Mas ele quer torná-lo um instrumento do seu favor imerecido, um desgraçado e desvalido homem que se depara com uma graça irresistível e se rende a uma voz sem igual.
·         Deus quer curá0lo de toda sua cegueira, perdoá-lo por sua descrença e indiferença, e abrir seus olhos para que você enxergue tudo ao seu redor.





Para sermos curados, Deus irá agir algumas vezes nas adversidades da nossa vida cotidiana.

1.      Através da especificidade de cada caso:

·        Cada caso é um caso!
·        Aqui é o caso do cego de nascença que jamais havia visto sequer um raio de luz, nem imaginava como poderia ser a luz.
·        Não era um caso de falta de luz. Havia bastante luz ao seu redor, no entanto, ele especificamente não enxergava.
·        Como Igreja, não temos a capacidade de dar olhos as pessoas, mas podemos lhes transmitir a luz para iluminar suas trevas.
·        Nós somos a luz do mundo.
·        Nesse caso ele era cego de nascença, era algo muito desejado por ele, mas não imaginado como de fato seria.
·        Nesse caso, ele precisava de um ESPECIALISTA EM MILAGRES.
2.      Usando as especialidades da cura necessária.
·        Os olhos do homem foram abertos de uma forma simples, mas inusitada, talvez até ridicularizada por alguns, mas para ele, era seu milagre mais esperado.
·        Um pouco de barro aplicado e removido com a lavagem no tanque de Siloé.
·        Essa foi a loucura do mover de Deus nesse caso especifico de cura.
·        Toda cura é divina, surpreendente, na maioria das vezes simples, mas sempre eficaz e gloriosa.
·        É Deus quem dá aos homens o conhecer as coisas espirituais e elas se discernem espiritualmente, sempre pela fé, sem fé é impossível agradar a Deus.
·        Sem fé nenhum olho se abre para ver Jesus, é preciso crer que ele é galardoador dos que o buscam.
·        O Espírito de Deus é que nos faz enxergar-lo, é ele que vivifica o homem e ilumina seus caminhos.
·        A cegueira da ALMA só cede diante da VOZ que falou na antiguidade: HAJA LUZ!
·        A abertura dos olhos é instantânea. E quando o olho fica aberto, vê com tanta perfeição que enxerga detalhes de cada criação.
·        Uma coisa é certa, quando os olhos dos cegos são abertos, é um ACONTECIMENTO ÚNICO, e fica tão claro que é IMPOSSÍVEL RETORNAR AOS ESCOMBROS DOS CALABOUÇOS DA ESCURIDÃO.
·        Outros até podem duvidar que seus olhos foram abertos, mas aquele que era cego, sabe sem sombra de dúvidas que AGORA ELE ENXERGA.

3.      A condição do homem curado
·        Quando o cego foi curado ele sabia que alguém muito bom e majestosamente poderoso o havia curado de fato.
·        Por isso, ele se prostrou e o adorou em sinal de gratidão eterna.
·        Fico imaginando a cena, aquele homem que jamais havia visto coisa alguma,teve como sua primeira imagem real, o rosto de Jesus, o homem que lhe curou, que lhe devolveu o sentido da visão, que estupendo isso!!!
·        Aquele homem não apenas viu Jesus mas passou a enxergar tudo ao seu redor, certamente viu seus trapos, sua condição miserável enquanto cego, sua sujeira, o descaso e o espanto das pessoas que o cercavam.
·        Mas ele também passou a enxergar a glória, beleza e o esplendor do sol, das flores, dos campos, do céu, dos rios, e de toda a criação.
·        A partir daquele momento sua vida inquestionavelmente MUDOU. O cego passou a ser ALGUÉM, e ainda era o único caso inédito de cura de um cego de nascença naquela região.
·        Aquele que antes era cego, agora era testemunha ocular do rosto de Cristo, dos milagres que experimentou em vida.
·        Uma carta viva e lida por todos aqueles que lhe conheciam.
·        Ele agora era  defensor e confessor de Cristo, um pregador autentico da Palavra de Deus.
·        Nossa língua bem que merecia ser ferida em silencio eterno se hesitássemos em declarar para os cegos o que Jesus tem feito por nós.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Uma nova história Deus preparou para mim





Eu amo pessoas, e por isso elas são meu foco, me importo com suas vidas e com seus sentimentos, suas carências, suas questões intrínsecas mais irrelevantes aos outros, isso é o que me torna uma profissional do curso que escolhi, não sou uma mera executora de tarefas, sou uma apaixonada pelo outro e por todas as suas reticências, todo o resto é óbvio demais para ser analisado e levado em conta, quero ver além do que o mundo vê, ainda que isso me custe muitas coisas... quero ser eu mesma.
O caráter e a inteligência podem impressionar as pessoas, mas é o amor que damos a alguém, que nos fazem brilhantes, e inesquecíveis em sua vidas. Porque o amor, torna as pessoas indispensáveis. Assim, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração ou acordar a esperança em alguém, precisa se lembrar de uma coisa, as pessoas se alegram com a sua inteligência, apreciam o seu caráter, mas precisam mesmo é do seu amor!Ame as pessoas quando menos merecerem pois ao contrário disso vc não estará lhe oferecendo amor de fato...

Esse foi um dia bastante dificil para mim e meu marido,na verdade desde setembro do ano de 2011, vivo dias conturbados, em que parece que meu folego vai se esvair, minha fé esmorecer, meu raciocinio desaparecer, minha estima quase não existe mais, meu coração está sufocado, meu espirito amedrontado, minha voz cansada, minhas esperanças, suspensas pelo fio da graça de Deus, saúde é algo imprescindível para o ser humano, e quando estamos com dor, td desfalece um pouco entro de nós e ao nosso redor, as cores perdem o efeito, o cheiro fica inodoro, o choro toma conta da alegria e o ânimo esse desaparece, é preciso paciência, fé, e intimidade com Deus para vencer seus limites, superar vc mesma e sorrir, mesmo quando td lhe diz não.
Tenho me sustentado num braço forte, de alguém que não me deixa desanimar, que ouve meu pranto, enxuga minhas lágrimas, me fala da beleza que enxerga em mim, na pureza do meu coração, no sentido desmedido das palavras que saem vez por outra, no meu descontrole, na minha insensatez, no meu medo e pavor, nos recônditos do meu coração cobertos pela euforia de uma palavra de cura, que por vezes tenta me inebriar.
Quando vejo vídeos de superação, de pessoas que perderam membros visiveis do corpo que conseguem viver tão felizes me entusiasmo e me alegro, mas qdo penso que por dentro ainda preciso de cirurgias reparadoras, me apavoro, oh Pai cuida de mim, me envolve em teus braços, me acalma, me faz encontra refrigério nas tuas promessas pq sei que elas são verdadeiras, me perdoa pelas minhas inúmeras fraquezas, oh poderoso e soberano Deus, sou como uma poeira que se dissipa no teu vendaval, levá-me aonde eu possa ouvir tua voz, meus dias são teu e tu sabes que me deténs por inteira, vem curar as feridas profanas da minha alma e sarar as cicatrizes que trago aonde ninguém mais pode ver, preciso do teu bálsamo sobre mim.




Após um dia muito difícil, de respostas, tão duras de seu ouvir, numa avaliação médica, em que irei me submeter a mais três cirurgias daqui p final do ano, chorando muito, triste, arrasada, meu marido pegou seu violão e o Pai lhe deu essa canção que me serviu de alento conforto, encorajamento e alegrou meu coração, pq sentí a presença santa daquele que está comigo desde o inicio e conhece minha hist´ria, e ouve meus sussurros e enxuga minhas lágrimas, e acalma meu coração e sara minhas dores, logo entendí que o Senhor é santo, justo e lindo em tudo que faz, ele sabe que preciso ser curado e que ele agora mais do que nunca me envolve em seus braços me protegendo, para te exaltar, te louvar e te adorar, rendo graças ao Pai por momentos como esses de amor, comunhão e conforto.

Bom dia para todos vcs!!!!



Muito falamos sobre várias coisas nessa vida, mas como diz a palavra, pelos frutos os conhecereis, se sou uma parreira devo hipoteticamente frutificar uvas, se sou um limoeiro, limões, se sou uma laranjeira, laranjas, e assim funciona todo o sistema de produção do céu, coisas naturalmente tão aceita nos mercados, quando estamos com nossos carrinhos de frutas, contudo, qdo chegamos em csa temos o terrível hábito de querer mudar a genética das coisas que adquirimos, o suco que deveria ser de manga, passa pela mistura do azedo do limão, mais o ácido do abacaxi, mais a condensação da manga, e nem sempre essas misturas tornam-se saborosas, e logo pensamos que as frutas estavam estragadas, ou que alguma delas, fez com que a outra perdesse suas propriedades nutritivas e saborosas. Logo jogamos nossa experiência pia abaixo, rs, rs... sem descobrir a causa da fusão dessas iguarias não terem reproduzidos o sabor que imaginávamos.
Amados assim como a árvore não prova a doçura dos próprios frutos; o mar não bebe suas próprias ondas; as nuvens não despejam água sobre si mesmas. A força dos bons deve ser usada para benefício de todos e não especificamente para ele mesmo, senão obviamente deixa de ser tão bom quanto parece. Enquanto estivermos insistindo em nos mantermos nas nossas redomas de cristais, fazendo apenas aquilo que nos interessa e esperando que mundo se amolde aos nossos hábitos, estaremos vivendo uma vida medíocre, egoísta, miseravelmente solitária, e infeliz, a vida foi feita para ser vivida na íntegra, partilhando cada descoberta, cada lágrima, cada sorriso, cada dor, cada desafio, cada confronto, cada conquista, somos seres relacionais, e todos nós, por mais autossuficientes que pareçamos ser essencialmente carecemos do olhar do outro, do aconchego, do abraço, do colo, da ajuda de alguém que às vezes até está por "acaso", mas que contudo quer nos ajudar a sermos melhores do que temos sido em toda a nossa existência. Numa maratona, o último passo é o que marca a vitória, e eu ainda que aos frangalhos nunca desisto de correr a carreira que Deus me propôs, ainda que no improviso e na dependência do que me alistou nessa corrida, mas tenho consciência que desistir é o caminho dos fracos, e eu nunca fui fraca e não será agora que serei, eis-me aqui, estou tomando todo o folego que preciso para esse novo desafio diário, não preciso planejar, meu Mestre já planejou, o que eu preciso é simplesmente obedecer e executar. E quando nos colocamos no lugar do outro td a nossa volta fica mais visível e tangível pelo nosso coração, felicidade não é estado de espirito e sim qualidade inerente de uma vida que se dispõe a viver todos os dias sabendo que eles são do Senhor.

" Não existe exercício melhor para o coração do que se inclinar e levantar pessoas."
( John Andrew Holmes )
Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus