Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Para crescer é perciso diminuir... pq a loucura de Deus é mais forte do que a dos homens!!!!


Quando o impossível se levanta,
Deus o torna possível.
Portanto, agora nenhuma condenação
há para os que estão em CRISTO JESUS...
Porque a lei do Espírito de vida, em CRISTO JESUS,
me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei,
visto como estava enferma pela carne,
DEUS, enviando o seu Filho em semelhança
da carne, do pecado, pelo pecado
condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós,
que não andamos segundo a carne,
mas segundo o Espírito, pq ele nos vivificou nEle.
Se vc dobrar seus joelhos, o Senhor te colocará de pé,
ainda que os outros não entendam o agir de Deus na tua vida,
o que importa é que Ele continua agindo e isso basta!!!


 
Deus é o mesmo, e Ele continua te amando incondicionalmente, e sabe das suas fraquezas, limitações, medos, pavores, dissabores, ele te conhece e portanto, descanse nEle e espere seu agir, ele não nos trata segundo nossas iniquidades, mas segundo suas misericórdias que se renovam todas as manhãs, e se vc se sente fraco, caiu, ou estar prestes a sucumbir numa maré de problemas e asversidade, se proste diante do Senhor dos senhores, ele é um excelente salva vidas, e mergulhará na profundidade para te trazer de volta à superfície!!!!
Não se preocupe com o que os outros irão pensar ou falar, mas desnude-se de suas roupas sujas, de seus pecados, arrependa-se, peça perdão, perdoe tb, retire do seu altar toda impureza, se preciso for desfaça-se desse altar em ruínas, ame ao Senhor integralmente, e se derrame na Sua intimidade, não acredite em super heróis, eles são mentiras construídas pelo inferno, o super homem e a mulher maravilha é ficção, eu e vc somos pecadores mesmo, somos cópias imperfeitas de Cristo!!!


 

Abominação aos Olhos de Deus.

Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há uma setima que Ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” (Bíblia Viva - Provérbios 6: 16 a 19)

"Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro." (Mateus 12: 32)

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje.


Nosso Deus, meus queridos, é extremamente misericordioso e amoroso, Ele com certeza quer nos abençoar em tudo o que fazemos, só que Ele declarou em sua Palavra que abomina algumas coisas e temos que tomar muito cuidado para não cometê-las.


A Bíblia é clara: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" (Números 23: 19) e Ele declara que: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente..."  (Jeremias 48: 10) e pior ainda, Jesus Cristo nos disse: "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de fazer a mim. E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25: 41 a 46)


Pois é, Deus até aceita que aqueles que ainda não conhecem a verdade ao se arrependerem de seus erros sejam perdoados incondicionalmente, agora o que dizer daqueles que conhecem a vontade de Deus e ao invés de abençoar e edificar vidas também com seus atos, acabam por fazer outros trpeçar, é com nossas atitudes que mostramos as pessoas o quão bom é seguir a Jesus Cristo, veja o que diz a Bíblia: "Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."  (Mateus 5: 13, 14 e 16)


Devemos viver uma vida reta perante o Senhor para que através da nossa vida Deus seja glorificado, se andarmos, se falarmos, se amarmos, se perdoarmos e pedirmos perdão, se nos arrependermos dos nossos pecados, e os confessarmos ao Pai, se agirmos como Jesus Cristo fez com o próximo, com certeza glorificaremos a Deus, agora se usarmos a nossa língua para fofocar, se usarmos a nossa boca para levantar falso testemunho contra os nossos irmãos, amigos e até aqueles que não nos damos bem, se ao invés de seguir aqueles que praticam o bem, seguirmos aqueles que praticam o mal, corremos o sério risco de sermos enquadrados nos malditos de Mateus 25: 41 a 46.


Pense, o que você faz, está edificando a vida das pessoas, sejam elas da religião que for? Através dos seus atos você está vendo as pessoas mudarem ou pelo menos te olharem com bons olhos? Você tem sido canal de leva e trás de fofocas? Pelo amor que Deus tem por você, se você está ao invés de abençoando, amaldiçoando a vida das pessoas, pare e reflita se é isso que Deus quer que você faça, Jesus Cristo nos disse: "Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." (Mateus 9: 37 e 38) Existe muitas coisas que podemos fazer para que o Reino de Deus cresça, então peça a Deus te fazer um ceifeiro, um trabalhador na obra dEle, não fique por ai só esquentando banco da igreja e falando mal do trabalho dos seus irmãos, coloque você a mão no arado e você verá que não terá tempo de ficar criticando as coisas que os outros fazem, faça a sua parte e deixe que o Senhor faça a dEle: “Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se... Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro”.(Mateus 13: 24, 25 e 30)


Que Deus possa tocar em nossos corações e que Ele possa ser Oleiro na nossa vida, nos quebrando e nos refazendo quantas vezes forem necessárias, a vida cristã não é difícil como muitos dizem, mas requer a nossa entrega total, a consagração da nossa vida a Deus isso só nos trará benefícios, senão veja o que Jesus Cristo nos prometeu: "Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6: 33) Um dos textos primordiais para dizer de verdade que se é cristão: "Nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nEle; aquele que diz estar nEle, também deve andar como Ele andou." (1ª João 2: 3-6)


Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;

"Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo, visando o que é bom para edificação. Porque também Cristo não se agradou a si mesmo, mas como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam." (Romanos 15: 1 a 3)


Pr. Frank Medina

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!



O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus