Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Você faz marketing pessoal???

Nem tudo o que se vê, necessariamente é o que contém...

Você é marqueteiro ou não?

Hoje vivemos no mundo dos rótulos...
Compramos pela marca dos produtos...
O conteúdo já nem interessa mais...
Se tem uma boa aparência, compramos...

Uma boa propaganda, faz o negócio acontecer ...
Ainda que depois, renda alguns prejuízos,
Para o anunciante inescrupuloso que oferece além do que obtém...
O que interessa na íntegra é a venda...
O fechamento do mês...
O progresso do capitalismo...
A comissão...
O anúncio...
As cores...
A animação...




As propagandas por exemplo de grandes marcas de bebida,
Sempre trazem pessoas bonitas, felizes, sempre tomam a forma dos relacionamentos
Que podemos ter, além daqueles que já temos...
Para os telespectadores, bebida e cigarro, rima com pegação, festa, prazer, mulher "boa" e facinha...
Diferente daquelas que habitualmente temos em casa, 
Cozinhando, passando, nossas Amélias de plantões,
Os espertos... até os baixinhos... conseguem pegar todas...
Minha nossa não sei como alguém bebe algo
Que seu slogan mesmo diz, "desce redondo"...
E assim bebida rima com destruição, prostituição, desvalorização, substituição...
Você consumidor se realizando em prazeres excepcionais que aqueles momentos instantaneos oferecem...
E Satanás como mestre do ilusionismo e da mentira rouba a dignidade, os sonhos, os valores...
Até torná-los seus intrumentos de auto destruição...


Em todos os contextos, a imgem fala mais que mil palavras...
O texto sublima a realidade surreal...
O preço pago, é mínimo frente ao lucro da obtenção da venda do produto...
A verdade é relativa...
O que é bom para você, pode não ser para mim...
Enfim... tudo depende do seu ponto de vista...


A beleza está até mesmo naquilo que não vemos como belo,
Um rosto pálido, um corpo gélido, frio, sombrio, sem vida,
Uma casa velha, antiga, suja,
Um amontoado de tijolos, uma rua vazia,
O belo que compõe a paisagem do anuncio,
Nem sempre reflete a beleza,
Mas comunica a informação necessária para a venda...


Precisamos fugir dessa prática dos rótulos mentirosos...
Rotulamos as pessoas,
Pelo que ela nos oferecem através da imagem que refletem...
Se alguém está triste ou angustiado,
Logo nós descartamos,
Pois essas pessoas não refletem o brilho da glória de Cristo,
Se estão desorientadas, também as descartamos,
Pois elas também não fazem alusão ao caminho de Jesus...
Se estão apáticas, logo as substituímos nas nossas rodas de amigos,
Pois não investimos nosso tempo com pessoas desinteressantes...
Ou seja, a economia capitalista substituiu a economia divina,
Nos nossos relacionamentos, só têm lugar os vencedores,
Os que vendem a imagem saudável, feliz, realizada, satisfatória,
Para os sermões que pregamos...
Só nos esquecemos de uma coisa...
Um detalhe...
O Evangelho de Cristo, se baseia numa via dolorosa,
Se nossa mensagem é Cristocentrica,
Ele foi o homem de dores,
Que sofreu por nós,
Que não tinha onde reclinar a cabeça,
Não tinha ouro nem prata,
Nem uma imagem que impressionava,
Pela beleza ou ostentação,
Ele chorou, se angustiou, ficou profundamente triste,
Sentiu-se fraco, sozinho, desamparado também...
Não sei quem você tenta ser...
Ou imitar...
Eu prefiro ser humana...
Discípula de Cristo...
Sofro, choro, me angustio, fico profundamente triste...
E em alguns momentos me retiro de cena para orar...
Em secreto... no meu deserto particular...
E lá me reabasteço e vejo onde errei, me conserto e me levanto...
Para continuar de onde parei...


Os títulos fazem parte da vida de muitas pessoas, 
Eles dignificam alguns,
Minimizam outros,
Trazem honra e desonra,
Trazem alegria, autoridade e submissão,
Irrestrita ou não...
Na minha vida, escolhí, abdicar de muitos títulos...
Corro em busca de um título MAIOR para mim...
O de SERVA INÚTIL, 
Que mesmo fazendo tudo o que estava ao meu alcance...
Ainda era nada para Aquele que me deu tão grandiosa salvação!!!!
Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus