Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

História e origem Da Podridão do Carnaval História e origem Da Podridão do Carnaval HISTÓRIA E ORIGEM DA PODRIDÃO DO CARNAVAL



1º) ORIGEM DESSA FESTA CARNAL DEFINIDA PELO SITE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval


A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.
Carnaval de Veneza, Itália.
O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro. Todas as actividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas (Saturnalicius princeps) e as tradicionais fitas de lã que amarravam aos pés da estátua do deus Saturno eram retiradas, como se a cidade o convidasse para participar da folia.

2º) O QUE DEUS PENSA SOBRE ESSA FESTA CARNAL ATRAVÉS DE SUA PALAVRA:

(Romanos. 8.5-8,12-14) "os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

(Gálatas.5:13,24)Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade par dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências."

3º)SEGUNDO O DICIONÁRIO PORTUGUÊS DO SITE:http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=carnaval

"carnaval
car.na.val
sm (ital carnevale)



 1 Folc Período de três dias de folia que precede a quarta-feira de cinzas, durante o qual, com o AFROUXAMENTO DAS NORMAS MORAIS, se dá o irromper de recalques, por meio de danças, cantos, trejeitos, indumentária diversa da habitual etc. No Brasil aparecem após a guerra do Paraguai, como forma nova do entrudo. 2 Folguedo, ORGIA. 3 Mascarada."

PUREZA COMEÇA NOS OLHOS!!!!





E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. Marcos 9:47.


Nessa era tecnológica diariamente somos seduzidos pela concupiscência da carne, a olhar coisas que nos chamam atenção pela beleza, pelo desejo, pelo aguçar dos sentidos, pelos recônditos da vaidade, pelos apelos sensuais, pelo prazer do escondido, aquela sensação de "liberdade" ilusória, que cada um de nós tem no seu homem interior decaído, são raras as vezes que esses anúncios passam desapercebidos pelos nossos olhos curiosos e flamejantes, as possibilidades das conversas secretas, via inbox, e-mail's, a visualização das fotos dos desesperados de plantão que se expõem colocando seus produtos virtuais, as carinhas e bocas de "Angelina Joelie's" da era cibernética, rs, rs, rs... e td mais que pode servir de atrativo para as mentes vazias, em busca de diversão, ... participando de todo esse avanço ou retrocesso tecnológico e valorativo, dos relacionamentos mercantis, virtuais, e interativos, em que elogiamos por pura promoção, ou para massagear o ego de alguém, que necessite dessas massagens para realizar-se e inserir-se no contexto desse mundo de troca, prefiro não me deixar seduzir pelos convites de amizades sem fundamento, pelas conversas inbox aparentemente desinteressadas, pelos elogios falsos e mentirosos, bajuladores e expectadores, que tentam barganhar relacionamentos furtivos e aventureiros... há muito tempo atrás li, reli, e finalmente aprendi que: SER ÍNTEGRO É SER VC MESMO QUANDO NINGUÉM ESTÁ POR PERTO LHE OLHANDO, ISSO É UMA TAREFA QUE ELEVA NOSSA ALMA E NOS FAZ DESTRUIR SOFISMAS NOS NOSSOS PENSAMENTOS E ANIQUILAR AS FACETAS DO NOSSO CARÁTER, NOS REVESTINDO DE OUSADIA E CORAGEM PARA DIZER NÃO QUERO, NÃO USO, NÃO FAÇO, ISSO NÃO ME SEDUZ, SIMPLESMENTE SOU LIVRE PARA DIZER NÃO, SOU EU MESMA, TENHO PERSONALIDADE FORMADA, NÃO SOU INFLUENCIADA, EU INFLUENCIO E PERSUADO, NÃO USO DE SUBTERFÚGIOS MEU CARÁTER É PERSPICAZ E AUDAZ, TEM DISCERNIMENTO PARA ESCOLHER AS COISAS EXCELENTES E REAIS, ENXERGO MUITO BEM O MUNDO EM QUE VIVO, MUNDO CAÓTICO E CHEIO DE ILUSÕES E TENTAÇÕES, NÃO BRINCO DE SER MULHER MARAVILHA,    E PREFIRO SER HUMANA E FALÍVEL MESMO ALÉM DO QUE SEI QUE, SEM SANTIDADE, SOB HIPÓTESE ALGUMA VEREI DEUS, SOU ELEITA PORÉM CREIO NA PERSEVERANÇA DOS SANTOS, ENTENDEU??!!! 

                       



Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus