Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Looks (tons claros) para o reveillon 2010



















domingo, 26 de dezembro de 2010

Dicas p roupichas para natal e reveillon

Td mto lindo e romântico
Como vemos os vestidinhos estão em alta
Os florais então, estão com td!!!!!!
Os babadinhos, tiaras e laços são o must da estação!!!!
O nude tb está sendo a vedete dessa temporada!!!!



Um look mais vintage cai bem nesse fim de ano!!!!
Feliz natal para todos e mta paz no coração!!!!!!!!!




quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Eu amooooOOOO VinTaGeeeeee!!!!!!!!!!!

Moda vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.
Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda "pin-up" é um excelente exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas tambem sendo usada em outras epocas , a Moda vintage é um estilo unico. Vintage não é tendencia, por isso, nunca "sai da moda". Exemplo de moda vintage são os sapatos Oxford que é esilo "oldschool" (fazia parte de um uniforme da universidade de Oxford).




 Bolinhas, laços, babados, florais e rendas tendencia eterna




Nesse natal e reveillon a moda vintage está com tudo e são peças insubstituíveis e atemporais!!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como usar JEGGING!!!!

As jeggings são a mistura de jeans com legging, e são a confirmação do sucesso das calças skinny. A diferença entre os dois modelos é o cós, que é usado um elástico nas jeggings ao invés do usual zíper e o material, que nas jeggings é uma malha mais fina que imita jeans. É só escolher o estilo que mais se identifica e se jogar na legging jeans!
As jeggings vêm com vários tipos de lavagem, ou seja, muitas opções de looks! Há tanto a lavagem comum quanto com lavagem tipo “ácida”, que deixa a calça manchadinha, ideal para quem gosta de ousar. Para acompanhá-las, invista nas blusas mais largas e mais compridas na parte de cima, para contrapor o justo com o largo. Eu indicaria muito experimentar usar com t-shirts compridonas que tampem o bumbum, ou casacos longos como trench coats, maxi cardigãs e blazers tipo boyfriend. As jeggings também são perfeitas quando acompanhadas de botas de cano alto ou ankle boots, quando o clima estiver um pouco mais frio, mas também são ótimas quando usadas com sapatilhas, coturnos ou tênis coloridões.
Onde Comprar: as lojas de fast-fashion já começaram a vender jeggings, como a C&A, Riachuelo, Renner e Marisa. Elas estão mais fáceis de encontrar!


Jegging com Cardigã


Jegging com Blusa


Jegging com Casaco


Jegging com Blazer


Jegging com Camiseta


Jegging com Jaqueta de Couro


 Após todas essas lindas composições faça vc tb seu investimento numa Jegging e comprove o resultado!!!!!!!!!!!!! DTA!!!!!!!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Aprendendo com os PORCOS!!!!

Aprenderemos duas coisas dos porcos. 
1) Não adianta nada se preocupar com aparência externa, com roupa, cabelo e moda se o nosso coração é rebelde, grosseiro, sem respeito. Porque isso seria igual a um porquinho com um brinquinho de ouro no focinho. 

2) Que devemos nos alimentar da Palavra de Deus e não de lixo, como fazem os porcos.
 
Agora veremos outros dois ensinos que pegamos dos porcos.

1) “não joguem as suas pérolas para os porcos, pois eles as pisarão”. Mat 7:6
Porco não sabe apreciar as coisas de Deus. A expressão "atirar pérolas aos porcos" significa dar
ou dizer coisas importantes e preciosas a quem não é capaz de as valorizar ou entender. No tempo
de Cristo, as pérolas eram consideradas preciosidades de altíssimo valor. E os porcos nunca
saberiam apreciar o real valor de uma pérola.

Muitas vezes passamos tempo em papos com gente que não quer saber nada de mudar, não quer
saber de Jesus, como crianças que falam palavrões, que zombam de Jesus, e que até fazem coisas que
Deus não se agrada. Às vezes você já falou muito de Jesus, e as vezes já os convidou pra igreja e
nada. Eles não querem saber.
Em 1 Coríntios 15:33 lemos: “Não se enganem: "As más companhias estragam os bons costumes”.
A Palavra aqui nos adverte que se andamos com maus amigos, maus colegas, más companhias,
nosso comportamento vai mudar. Ficaremos parecido com eles
, briguentos, violentos, namoradeiros,
passaremos a falar palavrões. O que devemos fazer é orar ao Senhor por eles, pedindo que o
Espírito Santo opere e transforme as suas vidas. Mas devemos parar de jogar pérolas aos porcos!
·Quais são as companhias que você anda, na escola, no trabalho, no bairro e até na igreja?
·Você acha que essa amizade agrada a Deus? Por que?
·Você tem conseguido influenciar e levar amigos na célula e na igreja?
·Você tem sido influenciado para o mal de alguma maneira pelos seus amigos não cristãos ou até os que se dizem cristãos?
E a última lição que tiraremos dos porcos é:

2) "A porca lavada volta a rolar na lama." 2 Pedro 2:22
A Palavra de Deus é como a água que nos limpa e purifica. Quando somos limpos pela palavra, ou
seja, quando praticamos a verdade da Palavra de Deus somos limpos e purificados por ela.

Mas quando voltamos a fazer aquilo que a palavra desaprova é como soltar um porquinho recém
banhado e limpinho que corre e se lambuza na lama de novo!


As vezes nossos pais, professores, líderes, pastores, nos falam alguma coisa, nos repreendem conforme os
ensinos da Bíblia e passado um tempinho, voltamos a fazer as mesmas coisas, nos parecendo com
um porquinho que volta pra lama. A lama é uma figura clara do pecado.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PG - Faz Chover - Clip

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Santa Inquisição ainda acontece hoje...

A Santa Inquisição ainda acontece hoje...

Já faz algum tempo que queria falar sobre isso, estou escrevendo um livro chamado COMO OVELHAS SEM PASTOR... e um dos apítulos do livro refere-se aos bastidores da igreja evangélica, os desmandos e injustiças que acontecem por trás das cortinas, ou nas reuniões de cúpula, e esse sem sombra de dúvida é um tema intrigante e ao mesmo tempo indiscutivelmente necessário para uma abordagem mais clara, sobre porque algumas ovelhas sentem-se deslocadas ao sairem de uma igreja para se integrarem noutra... algo que deveria ser salutar, saudável, cristão, mas infelizmente nem sempre é assim que acontece... pois a economia da igreja evangélica já a algum tempo é capitalista também, e por isso quem sai na maioria das vezes é visto e setenciado a ovelha rebelde, desertor, etc e tal. E aí começa a corrida contra o tempo, em que os ditos irmãos de antes, começam as atividades fofoqueiras e caluinadoras, inventando mil e uma coisas do irmão e da igreja para o qual o mesmo foi ou intenciona ir... é a famosa propaganda boca suja do meu deus... detalhe, o deus aqui é o deus do individualismo, do partidarismo, da dissensão, da calúnia contra o irmão... que no caso é a ovelha rebelde, suja, fedida, ... jamais ferida...


E aí fico impressionada porque imaginava que essa prática já estava abolida, a santa inquisição, achava que ela havia acabado na igreja católica, contudo ela ressurgiu nos bastidores, tomou os corredores, assembléias, reuniões de cúpula, e até os sermões da igreja de Laodicéia de Hoje, que com a habilidade tais pessoas, ditas cristãs produzem inúmeras mentiras e desrespeito com o próximo, pronunciando um evangelho que não é o de Jesus, repleto de injustiças, calúnias, difamações, disciplinas forjadas, assembléias compradas, pastores e líderes mentirosos, desrespeitosos, maquiavélicos, lobos em pele de codeiro, homens que se comportam como muleques, cheios de ódio, ressentimento, rancor, tomados pela ira, dissimulados, com desvio de conduta que não se portam sequer como cidadãos que respeitam o direito do outro, inflamando o povo, e levando as ovelhas a cometerem desatinos, pela sua indisposição de perdoar e pedir perdão, incitando a ira, e reproduzindo o mal...

Que Deus use de misericórdia com tais homens que se corromperam, e que eles se arrependam para não serem os tais que no dia final, o Senhor dirá: apartai-vos de mim malditos, pois não vos conheço, e eles dirão, mas Senhor em teu nome expulsei demônios, curei enfermos... e ainda assim, o Pai que conhece os corações, os lançará fora do seu reino, pois quem quizer seguir a Jesus deve primeiro viver considerando o outro superior a si mesmo, e o que o episcopado abraçou deve ser pacíficador e temente ao nosso DEus, e deve ser mordomo cuidando das ovelhas, sem acepção, com amor e zelo, e não com desprezo. Por isso há muitos que dormem, e que estão enfermos, pois tomam e servem a ceia indignamente.
E os que não se enquadram nesse sistema inescrupuloso e ditatorial dessa liderança autoritária e hostil desses homens, são submetidos às injustiças, mentiras, perseguições que os mesmos reproduzem no meio em que deveria servir para acolher as ovelhas feridas, perdidas, doentes, ou sei lá o que eles pensam sobre ovelhas, talvez imaginem que foram chamados para cuidar de ovelhinhas da Maritel, sempre limpinhas, silenciosas, perfumadas, bonitinhas, aquelas que não dão nenhum trabalho e não oferecem nenhum perigo... ao seu lindo reino conquistado... a assim reproduzem a Santa Inquisição perseguindo os cristãos que acredito eu vão ter que cultuar em cavernas para conseguirem sumir da mira desses vices querumbins de hoje!!!!
Agradeço ao Senhor, pois me transportou do reino das trevas para a luz, e que me deu discernimento para entender qual é a perfeita vontade de Deus, e que o Evangelho de Jesus é feito com amor e simplicidade, sem titulos mas com testemunho de vida, e paixão pelos perdidos, indo pescar o que é desprezado...
Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus