Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012



Alerta aos soberbos

A palavra nos exorta quanto a soberba e ao orgulho, e ao perigo das riquezas, como algo latente e inerente ao coração dos homens, todos nós de alguma forma queremos nos sobressair em alguns aspectos, enquanto homens e mulheres inteligentes, e produtivos, queremos ser admirados, respeitados, imitados, inspiradores, entusiastas, mobilizadores, líderes em potencial, e instigar pessoas a mudarem de atitudes. Até certo ponto, toda esse leque de oportunidade de aparecer é natural, desde que isso se torne o centro das nossas faculdades intelectuais, e ocupe o trono do nosso coração, aí é onde reside todo o perigo. Porque envolvidos, na sedução do nosso ego, super estimado por nós mesmo e paparicado pelo nosso intelecto, começamos a não ouvirmos os outros, a sociedade, nem o mundo que nos rodeia, a isso chamo de cadeia do egocentrismo, td gira em torno de nós mesmos e nada mais nos interessa. 
Dada a cadeia do egocentrismo nas nossas vidas, todo o resto desaparece, o amor, a paz, a alegria, a realização, o prazer, a confiança, a auto estima saudável, as amizades, os relacionamentos, a família, nada mais faz falta no universo narcisista dos auto suficientes e arrogantes disfarçados e caricaturados em figuras legais.
Temo muito conviver com pessoas assim, que só fazem o que lhe dão na telha, só ouvem o que lhe agradam, só produzem qdo estão a fim, não sentem a dor alheia, pouco se importam com a miséria, com a dor, com o fracasso, com a queda, com a tristeza, zombam das lágrimas, dos aconselhamentos, das amizades e dos relacionamentos. Como altistas disfarçados, vivem cientes do mundo, mas indiferentes a todas as questões que os rodeiam, não estão nem aí para nada, exceto quando eles é que sentem a dor. Não compreendo que esse seja os frutos do evangelho de hoje, a igreja todos dizem que é um hospital, mas se há alguma ovelha doente, ou é ignorada, ou é escanteada, ou é colocada de lado, sem nenhuma supervisão ou tratamento, ou simplesmente esperamos que ela siga outro rumo. 
Me constrange ler as escrituras e ver o quanto estamos distante na prática do evangelho que pregamos, por isso há muitos entre nós que dormem, e outros que comem do pão indignamente, pq não discernem o corpo, não sentem as dores da cruz, lamentavelmente, esse é o contexto atual, imediatista, fast food, capitalista, de resultados, de produtividade, de exército reserva se acumulando nas imensas filas do hospital que alguns chamam alegoricamente de igreja.
Assim, como Lutero precisou fazer uma reforma na Igreja Católica naquele contexto em que tudo se vendia, inclusive as convicções, e que o medo das cruzadas, da santa inquisição desencorajava quem abrisse a boca, muitos hj preferem o silencio e optam por se calar pelos corredores e bastidores das instituições, porque a coragem e audácia dele é louvada, mas jamais imitada, senão configura, pecado de insubmissão e feitiçaria, contra o clero eclesiástico, e por isso cada um pode abrir sua igreja, de acordo com o gosto do freguês, numa miscelânea religiosa, repleta de sincretismo e rituais melhorados e adaptados ao sistema do capitalismo neoliberal, e assim as ovelhas tem liberdade de expressão para serem o que quiserem, onde quiserem e ponto final.
Alguém aí se arrisca a dizer: Não me engonho do evangelho, porque ele é o poder de Deus???... Num efeito dominó muitos nesses dias tem caído e derrubado outros tantos, por falta de firmesa e convicção, e por terem sido plantados em terrenos escorregadios. A palavra nos ensina que Deus exlatará os humilhados e abaterá os soberbos, que a síndrome de Lúcifer não lhe vença e nem tome para si seus 5 sentidos, para que vc não seja como um andarilho errante, vivendo numa montanha russa emocional, certamente Deus não tem prazer nisso, ele quer nos ver andando a passos firmes rumo ao alvo, e não desejando as cebolas do Egito.
Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus