Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tu és meu bem maior!!!



De que me valeria ganhar o mundo inteiro e perder a alma?
E perder a única razão de ser?

Desde que O encontrei, tudo mais eu desprezei, só quero ter a Cristo e ser achada N'ele,
Só quero conhecê-lo e o Seu poder.

Senhor,
tu és a minha herança, Tua presença, o meu bem maior, nada se compara,
nada é mais importante, Tua presença é melhor que ouro e bens delícias
eternas achei em tua presença.

Nenhuma conquista, nem conhecimento, nenhuma alegria é maior que Tua presença!

Meu eu em Você - Buddypoke

Integridade e oração


TEXTO: MATEUS 6:5-8.

INTRODUÇÃO: Vivemos dias superficiais e por isso devemos buscar agir com transparência e verdade nas mais diversas situações. As coisas simples do dia a dia revelam o caráter da humanidade individualista e materialista, exibicionista por natureza e competitiva por opção do mundo capitalista, cada um na sua busca de superação tenta expor de forma marcante seus pontos fortes, suas supostas qualidades, enfim é a lei da sobrevivência no mundo pós-moderno. Já há algum tempo a aparência fala alto, e a eloqüência se destaca. Na cultura grega romana, o exibicionismo também ocupava lugar de destaque, a retórica, os costumes, os títulos, as leis e seus cumprimentos revelavam as obras e a conduta, como argumento de fidelidade a Deus, em contrapartida, também revelava o caráter dos homens que se julgavam superiores aos demais.

ELUCIDAÇÃO: O texto revela em si a simplicidade do Evangelho de Cristo, a naturalidade com que ele expõe os mais complexos problemas existenciais do homem, naquela cultura tão cheia de formas e normas, ele viu e destacou a sistemática da oração genuína, pura e cristalina. Deixou-nos o modelo da oração singular e individual, nos ensinou que a hipocrisia não faz parte do caráter cristão. No versículo 5, ele inicia seu sermão nos ensinando a fugir do padrão hipócrita da época, quando os fariseus, oravam em pé nas sinagogas e nas praças, atraindo para si as atenções, afirmando que os tais já receberam a tal recompensa que procuravam o reconhecimento público. No versículo seguinte e nos demais ele nos deixa um belíssimo ensinamento. De que não há hora, lugar, platéia, discurso, repetições, apelações, rezas, títulos que substituam a integridade da oração verdadeira, que é fruto de uma adoração genuína e individual, reconhecendo Deus, como nosso Pai em seus atributos incomunicáveis de onipotência, onipresença e onisciência.

PROPOSIÇÃO: O CORAÇÃO DO HOMEM É REVELADO NA ORAÇÃO SINCERA A DEUS.

SENTENÇA DE TRANSIÇÃO: O QUE SE REVELA NA SUA ORAÇÃO?

I)                   REVELA  INTEGRIDADE?

No versículo 5, do texto, percebemos numa exposição profunda que os anseios do coração do homem são revelados nas suas orações e atitudes. Cristo faz uma alusão bastante enfática da conduta hipócrita dos fariseus, que tinham o hábito de serem presunçosos e arrogantes no seu muito falar, usando sua posição de destaque, ficando em pé nas praças e sinagogas, buscando o reconhecimento daqueles que os assistem.
O contexto traz a palavra orar com o objetivo de pedir, rogar, suplicar. Ou seja, a oração deles não expressava visivelmente esse caráter cristão de humilhação. Alguém que suplica não ostenta arrogância, visto que está ali pedindo algo.

Aplicação: Como cristãos devemos entender que sempre que quisermos falar com Deus carecemos entender a nossa condição de miseráveis pecadores, ainda que remidos, mas réus confessos pelo pecado que nos afasta diariamente da presença de Deus e que apenas em humilhação nos reconciliamos com o Pai através da oração, e essa não pode ser fingida.

II) REVELA INTIMIDADE?

      No versículo 6 e 7, vemos Cristo nos deixando um padrão de busca pela intimidade com o Pai, e esta é adquirida em oração e adoração individual e na maioria das vezes em secreto, quando somos intimamente tocados pela onipresença de Deus em sua imanência comunicada a nós, através do Espírito Santo que em nós agora habita. Naquele contexto, as luzes apagadas e o silêncio apresentavam-se opostas a cultura grega romana que ensinava o culto à aparência e eloqüência da exegese e suas falácias. Cristo nos ensina que nossa oração deve revelar nossa individualidade, nosso coração, nossa essência de adorador que conhece sua posição de servo, não usando de vãs repetições, rezas, palavras soltas ao vento, mas racionais, inteligentes, pessoais e sinceras.


II)                 REVELA SUA NECESSIDADE?

Neste versículo vemos a necessidade da oração que agrada a Deus, aquela que demonstra o desejo, o anseio, o objetivo da oração, a integridade e a intimidade daquele que ora com sinceridade. Que reconhece o que precisa e conhece quem pode lhe assistir nas suas fraquezas. Nosso Deus de fato sabe do que necessitamos, contudo nosso reconhecimento é necessário para revelar seu Senhoril nas nossas vidas e também para crescermos em intimidade e amor para com Ele.


CONCLUSÃO: O homem carece de integridade. Ser íntegro é ser você mesmo quando ninguém está por perto. E Cristo nos deixou esse exemplo maior de submissão irrestrita ao Pai, que mesmo sendo Deus, não teve por usurpação o Ser igual a Deus, mas antes se humilhou vindo ao mundo na condição de servo. O homem também precisa ter intimidade com Deus para ser adorador verdadeiro, conhecer e ser conhecido. Portanto, busquemos a oração como o aperfeiçoamento da nossa santidade em Cristo, como atributo da nossa necessidade diária.
Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus