Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Aprendendo com os PORCOS!!!!

Aprenderemos duas coisas dos porcos. 
1) Não adianta nada se preocupar com aparência externa, com roupa, cabelo e moda se o nosso coração é rebelde, grosseiro, sem respeito. Porque isso seria igual a um porquinho com um brinquinho de ouro no focinho. 

2) Que devemos nos alimentar da Palavra de Deus e não de lixo, como fazem os porcos.
 
Agora veremos outros dois ensinos que pegamos dos porcos.

1) “não joguem as suas pérolas para os porcos, pois eles as pisarão”. Mat 7:6
Porco não sabe apreciar as coisas de Deus. A expressão "atirar pérolas aos porcos" significa dar
ou dizer coisas importantes e preciosas a quem não é capaz de as valorizar ou entender. No tempo
de Cristo, as pérolas eram consideradas preciosidades de altíssimo valor. E os porcos nunca
saberiam apreciar o real valor de uma pérola.

Muitas vezes passamos tempo em papos com gente que não quer saber nada de mudar, não quer
saber de Jesus, como crianças que falam palavrões, que zombam de Jesus, e que até fazem coisas que
Deus não se agrada. Às vezes você já falou muito de Jesus, e as vezes já os convidou pra igreja e
nada. Eles não querem saber.
Em 1 Coríntios 15:33 lemos: “Não se enganem: "As más companhias estragam os bons costumes”.
A Palavra aqui nos adverte que se andamos com maus amigos, maus colegas, más companhias,
nosso comportamento vai mudar. Ficaremos parecido com eles
, briguentos, violentos, namoradeiros,
passaremos a falar palavrões. O que devemos fazer é orar ao Senhor por eles, pedindo que o
Espírito Santo opere e transforme as suas vidas. Mas devemos parar de jogar pérolas aos porcos!
·Quais são as companhias que você anda, na escola, no trabalho, no bairro e até na igreja?
·Você acha que essa amizade agrada a Deus? Por que?
·Você tem conseguido influenciar e levar amigos na célula e na igreja?
·Você tem sido influenciado para o mal de alguma maneira pelos seus amigos não cristãos ou até os que se dizem cristãos?
E a última lição que tiraremos dos porcos é:

2) "A porca lavada volta a rolar na lama." 2 Pedro 2:22
A Palavra de Deus é como a água que nos limpa e purifica. Quando somos limpos pela palavra, ou
seja, quando praticamos a verdade da Palavra de Deus somos limpos e purificados por ela.

Mas quando voltamos a fazer aquilo que a palavra desaprova é como soltar um porquinho recém
banhado e limpinho que corre e se lambuza na lama de novo!


As vezes nossos pais, professores, líderes, pastores, nos falam alguma coisa, nos repreendem conforme os
ensinos da Bíblia e passado um tempinho, voltamos a fazer as mesmas coisas, nos parecendo com
um porquinho que volta pra lama. A lama é uma figura clara do pecado.

Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus