Uma mulher iluminada reluz em meio à escuridão
Como mulheres abençoadas que somos, precisamos entender que na escuridão precisamos ser luz, e estarmos em maior evidência, até mesmo pelas adversidades, pois elas atrairão uma grande nuvem de testemunhas, aptas a nos seguirem ou nos repelirem.
Se teus olhos forem bons, todo teu corpo será luminoso, porém se eles forem maus, até a tua luz se transformará em trevas. De fato, é assim que acontece. A luz ou ela ilumina ou encadeia. Ainda que as luzes estejam apagadas, uma pequena chama de vela acesa na escuridão, reluz e faz toda a diferença ao ambiente pois clareia, ilumina o que está ao seu redor, permite a percepção de vários objetos em ângulos diferenciados, contudo, para se manter uma vela acesa é necessário alguns cuidados, senão... ela apaga.
Uma vela pode ser de grande utilidade em diversos momentos de nossas vidas. Quando falta energia, e não se tem um gerador, ou uma lanterna, ou um candeeiro... ou ainda, quando queremos impressionar alguém com um jantar romântico, ou em um momento de maior intimidade, ou onde não há de fato luz elétrica, ou quando queremos utilizar a vela como um experimento científico, ou. ainda... de diversas outras formas.
Uma mulher sábia, tem sempre ao seu alcance uma vela, principalmente à noite, e em lugares desconhecidos. Pois a qualquer sinal de falta de luz, esse objeto pode ajudá-la a localizar-se melhor. Dessa mesma forma, nós também precisamos ter no nosso interior nossas velas reservas, para aqueles momentos, em que tudo parece perdido, e surgem em tamanhos maiores, e apresentam formas absurdas, abruptas, e irreias, nesses instantes de pavor e medo, esse simples objeto tem uma significancia insuperável a toda essa tecnologia que apesar de veloz e interativa, tende a falhar nos momentos de piques de energia, e está vulneravelmente sujeita aos apagões da modernidade.
Se você ainda não tem, providencie uma caixa de velas, se possível aromatizada, para iluminar e exalar, o cuidado de Cristo nos detalhes da sua escuridão, ainda que ninguém a veja, conserve esta chama acesa, pois ela reluz a beleza da mulher que ama ao Senhor, e sabe que precisa ser luz do mundo hoje.