Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cães e porcos, desperdício...

Cães e Porcos MT 7.6.
Teologia do Desperdício segundo Russell Shedd

               "Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão" (NVI).
               Este é um tipo clássico da Teologia do Desperdício relatada pelo Dr. Russell Shedd em seu livro (Teologia do Desperdício, pags. 64-65), pois nem cães, nem porcos têm capacidade para entender o valor do sagrado. Animais, como incrédulos, zombam dos valores reais por causa da sua ignorância e falta de fé. Para eles, o imediato - carne e ração - é tudo o que há neste mundo. Se lançassem para eles o que é sagrado ou de grande valor, ficariam irritados até o ponto de dilacerarem e despedaçarem os que, com as melhores intenções, queriam beneficiá-los.
                Certamente, Jesus tinha muito mais em mente quando nos advertiu: "Ser prudente como a serpente e símplice como a pomba" (Mt 10.16.), essa foi sua instrução para evitarmos derperdícios em nossas vidas.
                Vivemos dias maus, em que a iniquidade campeia pelo mundo, e nossos sentidos e valores são tomados silenciosamente pelas informações que recebemos todos os dias pela midia, pela internet, pela tv, pelo rádio, pelo sistema capitalista que nos rodeia, pelas más conversações, pela ausência e busca de intimidade com Deus, através de oração, leitura da Palavra e cânticos de louvor e adoração que não lhe rendemos diariamente, e de forma visível e invisível somos bombardeados pelos apelos do inferno, com seus mecanismos de destruição de alicerces, e assim famílias inteiras, são atingidas pelo desperdício do tempo que perdem na descontrução de seus valores morais e espirituais, quando investem todo o seu tempo,  prioridade e dinheiro, numa cultura de individualismo e satisfação pessoal exarcerbada, de aquisição de bens de consumo, de desvalorização e secularização do sagrado. Quantas vezes não desperdiçamos nosso tempo com coisas que não nos edificam, ou quantas vezes não gastamos nosso dinheiro com coisas que não nos fazem bem realmente como cigarro, bebida, roupas caras, shows, má alimentação, etc e tal, coisas que apenas saciam por momentos nossa ânsia de aquisição, quantas vezes não desperdiçamos nossos sentimentos em relacionamentos e hábitos destrutivos e corrosivos, quantas vezes não nos pegamos com  práticas que nos levam a auto destruição, de forma pessoal, urgente e intransferível, precisamos rever nossas prioridades e superficialidades, para que não caiamos no erro de desperdiçamos nossa vida e nosso tempo com coisas vãs.
                "Olhos que não vêem; ouvidos que não ouvem". (Mc 8.18).
                Nossas pretensões, presupostos, disposições carnais, atitudes inconsequentes, pés que correm velozes para o mal, lingua que fala mentiras, mentes que maquinam astutamente, pecados ocultos, consequencia de corações endurecidos, assim como os israelitas que também sofreram deste mal no deserto, desacreditando no poder e na bondade de Deus. Corações duros que transformam nossas palavras e atitudes em lixo. Não devemos desperdirçar tudo o que Deus tem nos dado aqui na terra, com coisas superfluas, desnecessárias, que transformam a glória da provisão de Deus em desperdício.
                 Em meio a toda essa propaganda para que evitemos o desperdício dos recursos naturais do nosso planeta, também o Espírito de Deus nos adverte, para que nós também evitemos derperdiçar o que temos recebido de suas mãos, buscando em primeiro lugar sua justiça, e proclamando o seu reino, se necessário usando palavras, no entanto nossa vida deve abandonar as roupas sujas da soberba e da autojustificação, pois "Porque dEle, por Ele e para Ele, são todas as coisas" .
                 Como afirma o apóstolo Paulo, em Efésios 1.3 "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bençãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo."
                  Independente de qual seja sua situação nesse momento, se no hospital, na prisão, no pecado, na fama, no anônimato, no abandono, na insuficiencia, na suficiencia, no sucesso, no facasso, no meio da multidão, na solidão do seu quarto, seja na saúde ou na doença, na pobreza ou na riqueza, na guerra ou na paz, dê glória a Deus, pois Ele tem cuidado de mim e de você, Ele tem estado conosco quando ninguém mais quer estar, Ele tem nos ouvido quando todos se cansam de nos ouvir, Ele tem nos consolado quando estamos nos nossos piores momentos, quantos há em todo o universo, que jamais teriam conhecido  e provado do amor de Deus, se não tivesse que ter passado por uma situação de abandono, morte, trauma, escassez, perda e dor, prisão, escárnio, leito de dor?!
                  Faça propaganda de DEUS e evite desperdiçar todos os livramentos que Ele tem lhe dado mesmo sem merecermos. O Senhor te ama e quer te fazer sorrir e andar em pé, de cabeça erguida. Levante-se e viva de modo digno, que glorifique a Deus em tudo o que fizer e disser.
                  Não esqueça sua suficiencia e provisão vem do Senhor!



Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!



O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus