Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Militarismo na Moda


As tendências são sempre lindas quando apresentadas nas passarelas, mas sabemos que muitas vezes elas são apresentadas de uma maneira conceitual que não dá para usar na vida real.
Para ajudar a trazê-las das passarelas para as ruas, tenho colocado esses posts de “Como Usar”, presumindo que vocês, leitoras, estejam gostando.
Continuando… a tendência militar que veio forte agora no inverno dá claros sinais de que veio mesmo para ficar e continua com tudo no verão, portanto, uma forma de usá-la e deixá-la mais atual é combinando peças de inspiração militar com peças que são as Top Tendências do Verão 2011 como é o caso dos Florais, das Animal Prints (Tribal) e das Neon Colors.


- Para um look mais relax de fim-de-semana, pode-se usar essa camisa que, apesar da inspiração militar, ficou super romântica com as mangas bufantes. Para continuar com o clima romântico e extremamente feminino, uma saia em camadas com estampa floral com um tom de verde mais claro, bege e coral, cores que complementam e valorizam o verde militar da camisa. Para completar o look menininha, sapatilha coral (adoro toques de cor) e tiara de laço nude. Dica: a camisa de manga bufante é ideal para quem tem ombros estreitos e quer equilibrá-los ao tamanho do quadril e o formato em “A” (que abre a partir da cintura) é ótimo para criar a ilusão de mais cintura.
- Para um almoço com as amigas para comemorar o Dia do Amigo (que é hoje!), a saia em estilo militar ganha suavidade com a camisa de estampa de onça em um tom de verde um pouco mais claro que o da saia. Aqui, as duas peças criam um contraste interessante de texturas, onde a rigidez da saia é quebrada com a fluidez da camisa mais feminina. E, para não “amolecer” o look completamente, open boots com muita personalidade e bolsa média marrom-castor quebrando a combinação muito certinha de verde + preto. Dica: a saia com detalhes e bolsos laterais faz seu papel direitinho na hora de aumentar os quadris mais estreitos e as open boots disfarçam canelas finas e valorizam pernas longas e esguias.
- E, para um jantarzinho fora de casa, a calça cropped (trend alert!) fica chique se combinada à uma regata mais fluida (ou tipo podrinha) e colete alfaiataria. Para agregar mais personalidade ao look, ankle boots altíssimas e cravejadas de tachas, no melhor estilo Glamour Punk, e clutch em verde vibrante trazendo energia e alto-astral ao look todo cinza e preto. Dica: as calças tipo cropped, por ficarem na altura do tornozelo ou acima dele, devem ser usadas por mulheres de pernas longas (não necessariamente altas, mas que tenham as pernas visivelmente mais longas que o tronco), que não correm o risco de ter a silhueta achatada.
Reparem que todas as combinações foram baseadas na “quebra” da rigidez do estilo militar. Adicionando alguns toques das tendências do verão, é possível criar looks mais leves e que estejam em harmonia com a próxima estação e com a nossa realidade que, vamos combinar, está bem longe de ter um inverno rigoroso!

Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus