Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Afastando a Ira de Deus Das Nossas Vidas

Afastando a Ira de Deus Produzindo Frutos para o Reino

Texto: Mateus 21:18-22

Jesus revelou-se para trazer justiça a esse mundo tenebroso, e para quebrar paradigmas, isto é, ensinar como obedecer a Deus de forma correta. Isto foi o que os fariseus e doutores da lei não entenderam. Como homens perfeitos podiam ser ensinados por um Galileu? Como se esquecer dos antigos ensinamentos dos patriarcas a respeito de costumes depois de tanto tempo? Era exatamente isto que Jesus queria ensinar que servir a Deus é muito mais que tradição. Jesus veio a este mudo para revelar Deus, um Deus de Justiça e de amor.

Elucidação: Jesus antes de amaldiçoar a figueira, tinha entrado em Jerusalém como Rei, cumprindo assim a profecia de Zacarias 9:9, também tinha purificado o templo, e curado dentro do próprio templo. Logo após estes episódios, vai para Betânia, certamente dormiu na casa de alguns amigos e logo cedo volta com uma tremenda fome. Ele vê a figueira com folhas, muito bela, mas sem frutos. Imediatamente a amaldiçoa e dentro de 24 horas ela murcha totalmente até a raiz.
Sabe-se que a videira estéril em si, não tinha feito nada para que merecesse tal castigo, mas o Senhor estava ali ensinando aos discípulos tudo o que aconteceria mais adiante, o julgamento de ISRAEL, a destruição do templo, e nada mais semelhante a Israel naquela circunstância que uma figueira estéril, linda por fora cheia de folhas, mas sem fruto algum.
Estremecidos com a palavra de maldição do mestre os discípulos exclamaram com secou-se depressa. Jesus responde os ensinando a ter fé que se acreditassem até o monte das oliveiras poderia ser jogado no mar morto.

Proposição: Quando acreditamos em Deus evitamos palavras de juízo e passamos a produzir frutos para a glória e louvor do Seu nome.

Sentença de Transição: Como evitar o julgamento divino e com produzir bons frutos?

I.                   Entendendo o que o Senhor fez ao amaldiçoar a árvore (Ver. 18)

Deus enviou Jesus para ensinar uma nova maneira de adorar e isto incomodava aos mestres e doutores da lei, o Senhor já tinha expulsado os cambistas do templo, tinha curado no templo e agora tinha feito um milagre, demonstrando que apenas a o Deus soberano e criador dos céus e da terra, a  qual a natureza é  completamente sujeita, pois, a Figueira secou-se até a raiz.
A figueira apesar de sua beleza não tinha frutos, tinha folhas completas, de longe enganava a quem a visse. Jesus ao aproximar-se não viu frutos e indignado-se a amaldiçoou. A figueira é uma  árvore muito comum na palestina e pode crescer até 11m.

Aplicação: Quantos de nós, muitas vezes, estamos como a Figueira repleta de beleza, mas sem frutos, isto é, muitos com aparente piedade e fé, mas sem uma verdadeira vida aos pés da cruz, que possa produzir excelentes frutos. Jesus verificou isto ao encontrar a Figueira. Com este ato o Senhor também ensinava aos discípulos o que iria acontecer, o prenuncio do breve julgamento contra Israel  que estaria próximo.

II.                Aprendendo com Jesus através da sua humanidade (ver18)

È obvio que o Senhor sabia que ali não encontraria frutos, mas no entanto, quis mostrar aos discípulos o que acontece com aqueles que professam a fé e temor  ao Deus Todo Poderoso, mas que na verdade são árvores sem frutos. O Próprio Jesus em outra ocasião disse: Pelos seus frutos o conhecerão. Mais uma vez o mestre, deixa de lado seus atributos divinos para nos ensinar a como evitarmos  e afastarmos a ira de Deus. O escritor também disse que Jesus teve fome, era a humanidade dele visivelmente sendo evidenciada pelas mais básicas necessidades.

Aplicação: Quando entendemos que Jesus homem, que sofreu as mesmas tentações que nós sofremos e escapou sem culpa de todas elas, e que pelo seu sacrifício nos salvou e afastou a ira de Deus de nós, realmente podemos ter certeza que somos novas criaturas, nascidos de novo


III.             Não ter medo e nem se cansar de expressar as maravilhas que o Senhor faz (ver20)

A humildade e temor dos discípulos foram enormes, pois, até aquele momento tinham vivido grandes milagres na presença de Deus, o próprio Pedro já tinha andado sob o mar, mas mesmo diante de tudo isso não cessava de admira-se, eles andavam em novidade de vida.

Aplicação: Quantas vezes Deus tem nos livrado, operado milagres e nós diante de tantas bênçãos temos esquecido, que é Deus que nos dá de graça toda boa dádiva. Parece até que tudo que o Senhor faz é comum, não meche mais conosco, ficamos indiferente aos livramentos e milagres diários.  Precisamos ter a mesma atitude dos apóstolos, estarmos sempre admirados diante do que Deus faz.

IV.             Ter fé e não duvidar que o milagre acontecerá crendo na soberania de Deus na nossa história.

Jesus proclama que se os apóstolos tiverem fé até o Monte das Oliveiras, poderá pela fé, ser jogado dentro do mar morto. Mas porque Jesus disse isso? Dentro em pouco tempo, o templo de Jerusalém seria destruído e uma grande perseguição, que iria começar logo após a morte de Estevão. Em meio a tudo isso, Jesus estava dando uma lição de fé aos apóstolos, pois, diante de tanta coisa a acontecer eles não deveriam nunca desistir e ter sempre fé naquilo que estava no coração de Deus e prometido para eles.

Aplicação: A crença em que Deus tudo podemos, deve ser o alicerce da vida de todo cristão. Simplesmente no que Deus pode e não no que eu posso. Esta era a grande lição que Jesus queria ensinar, que tudo que está sob a vontade de Deus é possível.

V.                Oração e fé devem ser hábitos cultiváveis, uma rotina diária na nossa vida

No final do diálogo com os discípulos Jesus resume tudo em oração e fé, pois, a oração e a fé afastam a ira de Deus do seu povo. Sem oração e fé o povo transformará o templo de Jerusalém numa casa de jogatina, sem fé e oração o povo de Deus estava entregando o privilégio de serem portadores da mensagem do evangelho a outros, como diz o versículo 43 do mesmo capitulo.

Aplicação prática: Diante das dificuldades, que nós possamos entender que sem oração e fé, não pode mos frutificar e que Deus através de Jesus, nos ensina a cada dia, a orar e crer que tudo que está sob a vontade de Deus é bom para nós, e também para que tenhamos uma vida diante do altar, crendo na morte e ressurreição de Cristo, e isso nos afasta de toda a ira de Deus, esse é o segredo, o beneplácito da Sua vontade realizando-se em nós.
 

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!



O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus