Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A necessidade de solidão, silencio e obscuridade




A superficialidade é a maldição de nosso tempo. A doutrina da satisfação instantanea é, antes de tudo, um problema espiritual. A necessidade urgente hoje não é de um maior número de pessoas inteligentes, ou dotadas, mas de pessoas profundas.
A vida profunda é um assunto muito admirado mas pouco vivenciado. Cantamos as virtudes, mas não a praticamos. Ansiamos por água que mata a sede, mas dificilmente mergulhamos em seu poço. Aprovamos os beneficios que promove, mas nosso estilo de vida frenético reduz a sua importancia. A não ser que sejamos compelidos pelo Senhor a aceitar os ingredientes da vida escondida em Deus, seja durante um período prolongado de doença ou devido a um evento extraordinário, a profundidade do caráter, permanece um sonho distante.
A vida marcada pela profundidade só pode ser cultivada em longos períodos de tempo passados em solidão, silencio e obscuridade - conceitos esses, estranhos, para os que vivem na velocidade da luz.
Uma pesquisa pelas Escrituras revela que aqueles a quem DEus usou grandemente eram quase sempre preparados para essas experiencias durante períodos de solidão, silencio e obscuridade. Moisés. Tendo crescido num ambiente prestigioso da corte suntuosa do Faraó, preparava-se para abraçar um futuro político notável. Depois de assassinar um cidadão egipcio, todavia, Moisés fugiu para as planicies de Midiã, onde se casou com a filha de uma sacerdote local. Ele passou os quarenta anos seguintes cuidando dos rebanhos de ovelhas do seu sogro. Não foi senão aos 80 anos que Deus finalmente tirou da obscuridade o ex-principe egipcio que se tornara pastor e colocou-o nos anais da grandeza. Sim, você leu corretamente: ele tinha 80 anos.
Davi. Ungido rei de Israel quando adolescente, não subiu ao trono aos 30 anos de idade. Depois de sua heróica vitória sobre Golias, passou os treza anos seguintes como fugitivo, escondendo-se nas cavernas de En-Gedi do rei Saul, que quase enlouquecera de inveja dele. Alguns dos apreciados salmos de Davi nasceram durante essa dura prova na solidão. Na maior parte do tempo ficou na obscuridade, sobrevivendo no deserto da Judéia, um dos mais rudes e inóspitos territórios do mundo.
José. Lançado na prisão por causa de falsas acusações da sedutora mulher de Potifar, cujo assedio agressivo ele rejeitou de diversas vezes, o homem deve ter sentido-se injustiçado e abandonado. José passou alguns anos nas prisões do Egito imaginando se voltaria a ver novamente a luz do dia. Embora, sua condenação fosse injusta, José aprendeu muito na cela da prisão.
Elias. De pé diante de Acabe, transmitiu corajosamente o seu oráculo e juízo. Não cairia chuva nem orvalho sobre o reino enquanto não se arrependessem. A fim de proteger seu fiel profeta de uma vingança certa, o Senhor escondeu Elias junto a um ribeiro chamado Querite. Ele ficou ali, a leste do Jordão, apenas na companhia de corvos, que Deus usou para levar alimento para o profeta exausto. Para desânimo de Elias, o ribeiro de águas secou, como acontecera com a sua vitalidade espiritual e emocional. Mas Deus havia preparado aquele retiro espiritual junto ao ribeiro como lugar de renovação para o esgotado profeta.
Todos os hoemns de Deus, passaram pela desaprovação e julgamento humano, foram perseguidos, mal interpretados, alguns foram presos, outros precisaram fugir para os desertos, para que assim aprendessem a confiar e depender do Senhor somente.
Nosso problema é a cegueira de nossa perspectiva. Nós nos julgamos cheios de recursos, talentosos, articulados, responsáveism eficientes. Por que então parar? Porque fazer uma pausa? Temos assuntos importantes a tratar, reuniões a comparecer, números a digerir, programas a inaugurar, estamos tão envolvidos em um ativismo tão absurdo, que quando paramos por um instante para reavaliarmos nossas expectativas, planos, sonhos, projetos, interpretações, leituras e tudo o que nos tire por alguns dias dos nossos afazeres, logo somos vistos como irresponsáveis, medrosos, fujões, inconstantes, etc e tal. É notável o que podemos realizar apoiados em nossa engenhosidade humana, contudo é sempre bom pausar, analisar, reestruturar e recomeçar. Aprimorar com excelencia.
Se somos convocados por Deus para tal grandiosa obra da proclamação do Evangelhos, temos ter convicção, de que não somos Super Homens, nem Mulheres Maravilhas, e falhamos, ficamos em dúvidas, titubeamos, erramos, e recomeçamos consertando os erros e pendencias como todos os notáveis heróis da fé fizeram. Você é humano, portanto não tema seus fracassos e perdas. Hoje é o dia de reavaliar e recomeçar.
Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus