Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

domingo, 15 de janeiro de 2012

A Cura de Um Cego de Nascença


Texto: João 9:1-41 Cego de nascença;
             II Reis 5:1-19 Naamã.
Texto Chave: João 9:32.
“Ninguém jamais ouviu que os olhos de um cego de nascença tinham sido abertos”.
·         Até então aquele era um fato inédito para todos, inclusive para o próprio cego, que era de nascença, que vivia há anos numa escuridão para ele perpétua.
·         O cego de fato era o único que entendia com propriedade do assunto.
·         Jesus fez algo inimaginável inclusive para ele, algo surpreendente.
·         Esse triste relato dessa história desse cego que viveu por anos nas sombras, abandonado por todos, sem nenhuma perspectiva de futuro, pode servir de alento, conforto, confronto e esperança para todos àqueles que pensam não haver escapatória para sua situação, seu grau de cegueira.
·         Não há lugar para desespero, posto que Jesus tenha prazer em abrir novos caminhos da graça, projetando novos modos de misericórdia.
·         Ele tem prazer em descobrir e avaliar aqueles cuja condição miserável já se frustrou em todos os outros tipos de ajuda.
·         Nosso Deus é criador, inventivo, dinâmico no seu amor, sua graça é abundante.
·         Sua misericórdia não é limitada aos nossos precedentes, nem a nossa história, nem as nossas falhas, nem aos nossos temores.
·         Sua misericórdia conserva o frescor e a originalidade do amor incondicional de Deus.
·         Devemos crer naquele que realiza grandes obras sobrenaturais, impossíveis para a ciência, para os homens, para nosso coração vacilante, o Deus de Maravilhas, o grande Eu Sou!
·         Deus de milagres, que perscruta o coração do mais vil pecador, e percorre o caminho da graça e realiza obras imensuráveis e inimagináveis.
·         Porque Deus faz segundo sua soberana e perfeita vontade, quem há que possa impedi-lo? Ou instruí-lo? Ou aconselhá-lo ao nosso respeito?
·         Sua vontade é fundamentada no seu imenso e profundo amor pelo homem.
·         Deus lhe vê como viu aquele Cego. Ele sabe que você não enxerga nada. Ele sabe que seus olhos precisam ser abertos.
·         Ele lhe vê como ninguém vê. Como um pecador singular. Sem igual. Mas ele quer torná-lo um instrumento do seu favor imerecido, um desgraçado e desvalido homem que se depara com uma graça irresistível e se rende a uma voz sem igual.
·         Deus quer curá0lo de toda sua cegueira, perdoá-lo por sua descrença e indiferença, e abrir seus olhos para que você enxergue tudo ao seu redor.





Para sermos curados, Deus irá agir algumas vezes nas adversidades da nossa vida cotidiana.

1.      Através da especificidade de cada caso:

·        Cada caso é um caso!
·        Aqui é o caso do cego de nascença que jamais havia visto sequer um raio de luz, nem imaginava como poderia ser a luz.
·        Não era um caso de falta de luz. Havia bastante luz ao seu redor, no entanto, ele especificamente não enxergava.
·        Como Igreja, não temos a capacidade de dar olhos as pessoas, mas podemos lhes transmitir a luz para iluminar suas trevas.
·        Nós somos a luz do mundo.
·        Nesse caso ele era cego de nascença, era algo muito desejado por ele, mas não imaginado como de fato seria.
·        Nesse caso, ele precisava de um ESPECIALISTA EM MILAGRES.
2.      Usando as especialidades da cura necessária.
·        Os olhos do homem foram abertos de uma forma simples, mas inusitada, talvez até ridicularizada por alguns, mas para ele, era seu milagre mais esperado.
·        Um pouco de barro aplicado e removido com a lavagem no tanque de Siloé.
·        Essa foi a loucura do mover de Deus nesse caso especifico de cura.
·        Toda cura é divina, surpreendente, na maioria das vezes simples, mas sempre eficaz e gloriosa.
·        É Deus quem dá aos homens o conhecer as coisas espirituais e elas se discernem espiritualmente, sempre pela fé, sem fé é impossível agradar a Deus.
·        Sem fé nenhum olho se abre para ver Jesus, é preciso crer que ele é galardoador dos que o buscam.
·        O Espírito de Deus é que nos faz enxergar-lo, é ele que vivifica o homem e ilumina seus caminhos.
·        A cegueira da ALMA só cede diante da VOZ que falou na antiguidade: HAJA LUZ!
·        A abertura dos olhos é instantânea. E quando o olho fica aberto, vê com tanta perfeição que enxerga detalhes de cada criação.
·        Uma coisa é certa, quando os olhos dos cegos são abertos, é um ACONTECIMENTO ÚNICO, e fica tão claro que é IMPOSSÍVEL RETORNAR AOS ESCOMBROS DOS CALABOUÇOS DA ESCURIDÃO.
·        Outros até podem duvidar que seus olhos foram abertos, mas aquele que era cego, sabe sem sombra de dúvidas que AGORA ELE ENXERGA.

3.      A condição do homem curado
·        Quando o cego foi curado ele sabia que alguém muito bom e majestosamente poderoso o havia curado de fato.
·        Por isso, ele se prostrou e o adorou em sinal de gratidão eterna.
·        Fico imaginando a cena, aquele homem que jamais havia visto coisa alguma,teve como sua primeira imagem real, o rosto de Jesus, o homem que lhe curou, que lhe devolveu o sentido da visão, que estupendo isso!!!
·        Aquele homem não apenas viu Jesus mas passou a enxergar tudo ao seu redor, certamente viu seus trapos, sua condição miserável enquanto cego, sua sujeira, o descaso e o espanto das pessoas que o cercavam.
·        Mas ele também passou a enxergar a glória, beleza e o esplendor do sol, das flores, dos campos, do céu, dos rios, e de toda a criação.
·        A partir daquele momento sua vida inquestionavelmente MUDOU. O cego passou a ser ALGUÉM, e ainda era o único caso inédito de cura de um cego de nascença naquela região.
·        Aquele que antes era cego, agora era testemunha ocular do rosto de Cristo, dos milagres que experimentou em vida.
·        Uma carta viva e lida por todos aqueles que lhe conheciam.
·        Ele agora era  defensor e confessor de Cristo, um pregador autentico da Palavra de Deus.
·        Nossa língua bem que merecia ser ferida em silencio eterno se hesitássemos em declarar para os cegos o que Jesus tem feito por nós.
Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus