Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A importância dos amigos

 
“O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado que um irmão”.
                                                                                                                           Provérbios 18: 24.
O Poeta Samuel Taylor certa vez descreveu que “a amizade é como uma árvore protetora”. Quão bela descrição desse relacionamento tão especial! Ao ler essas palavras penso em meus amigos como enormes árvores frondosas, que estendem seus ramos sobre mim, oferecendo sombra, cuja presença é uma proteção contra as rajadas do vento de inverno e solidão. Uma grande árvore protetora isso é uma amigo verdadeiro! Assim como o poeta, o sábio Salomão também registrou a importância do amigo na sinceridade da intimidade diária.
           A AMIZADE é de fato uma árvore protetora. Na amizade encontramos as mãos de Deus ministrando, animando, dando e apoiando.
           Você pode se admirar, ao saber, que as palavras amigos, amigavelmente e amizade aparecem mais de 100 vezes nas Escrituras. DEUS DIZ MUITO A RESPEITO DOS AMIGOS!
           Todos nós somos seres relacionais e por isso carecemos de construir relacionamentos frutíferos e sadios ao longo da nossa história, precisamos ter ao nosso redor pessoas nas quais podemos confiar e partilhar nossos sonhos, projetos, segredos, problemas e vivencias diárias.
            Existem, portanto algumas verdades sobre os amigos irmãos, nas quais queremos nos deter e avaliar o grau de intimidade nesses relacionamentos que estamos construindo na vida cristã.



Existem três verdades sobre os amigos:

I)                  OS AMIGOS SÃO ESSENCIAIS.

AMIZADE = Sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas que em geral não são parentes nem amantes, apreço.

AMIGO = Que é ligado a outrem por laço de amizade, amigável, companheiro, protetor.

Não existe substituto para um amigo verdadeiro, alguém que se importe com o outro, que ouça, console, sinta, conforte, confronte e repreenda.

Alguém já disse, “que os amigos são os irmãos que escolhemos”.

Os amigos não são opcionais, mas sim essenciais, imprescindíveis, insubstituíveis, é um relacionamento de amor e conquista sem barganha.



II)               OS AMIGOS NÃO SÃO AUTOMÁTICOS, PRECISAM SER CULTIVADOS.

É necessário cultivar um relacionamento de amizade, numa busca constante pela confiança mútua, e pela descoberta diária das qualidades e defeitos.
É preciso reavivar constantemente esse cultivo, como acontece com uma árvore que plantamos que precisa de cuidados específicos, como ser regada, podada, apreciada... Até que dê frutos.



III)            OS AMIGOS NÃO SÃO NEUTROS NEM OMISSOS, ELES CAUSAM IMPACTO EM NOSSAS VIDAS.



Citação: I Corintios 15:33.

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”.


Nossos amigos causam influência em nossa vida, eles ocupam lugar de destaque e por isso a opinião deles tem importância nas nossas vidas.
Como diz a Palavra devemos nos policiar quanto as nossas amizades, pois as más conversas, infrutíferas geram problemas e as vezes separam os maiores amigos, alem de corromper os bons costumes.

CORROMPER = deteriorar, decompor, alterar, perverter, induzir a realizar ato contrário a ética, apodrecer.

Devemos escolher nossos amigos com cuidado e bom senso, pois são eles que estarão conosco na nossa intimidade, na nossa família, nos nossos relacionamentos, no nosso círculo íntimo.

Os amigos não devem ser omisso nem neutros, pois os que assim se comportam, não querem se comprometer numa amizade genuína e frutífera.

Os amigos sinceros emitem opinião própria, tem personalidade definida e deixam marcas nas nossas vidas. Marcas de amor e não de dor. Cicatrizes que trazem gozo, porque são frutos de aprendizado mútuo. Amizade que cresce que se desenvolve.

Se você quer ser sábio, escolha amigos que lhe acrescentem, que lhe permitam crescer em amor e integridade, amigos que lhe permitam ser você mesmo sem titubear, que lhe permitam errar e acertar.




HÁ QUATRO NÍVEIS DE AMIGOS:

A)   Amigos conhecidos.

São àquelas pessoas com quem temos contatos irregulares e interação superficial. Deslizamos apenas pela superfície com os conhecidos.
- Como Vai? – E respondo: Bem! Muito Bem!
(Na verdade, não estou bem, mas não posso dizer-lhe isso, é apenas um conhecido!).



B)    Amigos casuais.

São àqueles com quem temos mais contatos, interesses comuns e com quem podemos ser mais específicos nas conversas. De vez em quando até chegamos a buscar a opinião de um amigo casual, embora continua havendo uma certa distância entre nós.

C)    Amigos chegados.

São àqueles com quem compartilhamos objetivos de vida semelhantes e com quem discutimos as questões difíceis. Fazemos planos juntos, exercícios, nos socializamos e algumas vezes até saímos juntos de férias.



D)   Amigos íntimos.

São àqueles poucos com quem temos contato regular e um profundo compromisso. Não apenas somos abertos e vulneráveis com essas pessoas, como aguardamos ansiosamente o seu conselho. Os amigos íntimos se sentem livres para criticar e corrigir, assim como para abraçar e encorajar, porque a confiança e a compreensão foram estabelecidas entre eles.



CONCLUSÃO:

Todos esses níveis de amizades são importantes, mas o mais importante é de fato os amigos íntimos. Os que não tem amigos íntimos são seres solitários. Todos precisamos pelo menos de uma pessoa com quem possamos ser francos e sinceros, além de carecermos de alguém que nos ofereça proteção e apoio, encorajamento e até duras verdades e confronto em momentos decisivos. Amigos são árvores de proteção e refúgio. JESUS O NOSSO EXEMPLO MAIOR!!!



HÁ 4 CARACTERISTICAS DE UM AMIGO ÍNTIMO:SEJA UM!!!!

·        ELE ESTÁ DISPOSTO A SACRIFICAR-SE;
·        ELE É UM DEFENSOR LEAL PERANTE OS OUTROS;
·        ELE DÁ LIBERDADE PARA VOCÊ SER QUEM VOCÊ É;
·        ELE É UMA FONTE DE ENCORAJAMENTO.

 Ao analisar, meu circulo de amizades, percebí que tenho vários tipos de amigos, contudo cada um deles em espécial, ocupa um lugar decisivo num momento da minha história de vida, alguns permanecem nesse relacionamento contrustivista, outros abandonaram a caminhada e não irrigaram nossa rosa íntima, do nosso mundo maravilhoso de sorrisos, lágrimas, segredos, aventuras, conquistas, descobertas, olhares, e não partilharam mais suas experiências, optaram apenas pela lembrança de um tempo que ficou no passado da memória do coração!
A todos os meus amigos, presentes e ausentes dedico essa mensagem de gratidão  participação na minha vida, com momentos únicos, inesquecíveis, insubstituíveis, e meu amor e dedicação, e saibam todos que no meu coração a porta continua entre-aberta, aos que querem retornar e ficar. Um beijo no coração!




Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus