Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Somos cópias imperfeitas de um Único modelo perfeito, Cristo!

"Façamos o homem à nossa imagem, e conforme a nossa semelhança".                                 (Gênesis 1.26).


Apesar de termos herdados as características dos atributos comunicáveis de Deus, como raciocínio, bondade, amor, misericórdia, santidade, paz, vontade, liberdade, beleza, conhecimento, sabedoria, justiça e zelo, temos uma natureza humana decaída herdada desde o Édem e, por isso somos sempre tendenciosos ao pecado. Parece complicado entender, como alguém que é uma cópia de um modelo perfeito como Cristo, pode ser tão imperfeito e cometer as vezes repetidamente os mesmo erros, já tão conhecidos nossos. De fato, parece contraditório  sem propósito, contudo Deus na sua perfeita e soberana vontade nos criou dotados de liberdade, para discernirmos e escolhermos nossos próprios caminhos, apesar de perscrutados por Ele, como Pai zeloso que é, e que não afasta de nós Sua mão poderosa.
Nosso Deus tem cuidado de nós, até mesmo nessas falhas constantes, com o objetivo de nos tornar ainda mais parecidos com Cristo, em santidade e amor, para que cheguemos a estatura perfeita da fé que em nós foi colocado no dia da nossa salvação, e para que possamos crescer como homens e mulheres que decidiram obedecer e cumprir a vontade de Deus.



Mas é de suma importância reconhecermos nossos erros, falhas e limitações como imitadores de Cristo, para que não nos tornemos arrogantes nem pretenciosos, nem crentes s.s. (super santos), como muitos se denominam por aí, sabendo que aquele que pensa estar em pé tenha cuidado para que não caia, como aconselhou o apóstolo Paulo, e ainda se alguém vier a cair, que sejamos santos o suficiente para ajudarmos nosso irmão a levantar-se, para que não aconteça com ele o que houve na parábola do bom samaritano (Leia em Lucas 10: 25-37), em que o sacerdote vendo um homem caído passou de largo, e também o levita fingiu que não o viu no chão, aí vendo ele um bom samaritano, ou seja alguém que não era "crente" aparentemente, vendo-o caído a chão e ferido, se apiedou dele, e foi ajudá-lo, curando suas feridas, colocando-o sobre seu próprio meio de transporte, levou-o para uma hospedaria, tratou dele e ainda gratificou o dono da hospedaria por continuar cuidando daquele homem, até ele ficar sarado.
Não sei você, mas falo por mim, algumas vezes me pego sendo tendenciosa a ignorar algumas pessoas que encontro pelo caminho, aquelas que estão feridas, desorientadas, acidentadas, carentes, solitárias, os que estão com problemas, e em alguns momentos tenho vontade de passar de largo também, e fingir que não a ví, mas agradeço a Deus por que na maioria das vezes me recordo dessa passagem e nesse ínterim, retorno ao caminho para tentar resgatá-la, hoje faço isso com maior clareza e amor, porque quando estive doente, presa em minhas cadeias do passado, caída pelo chão, alguém me estendeu a mão, me ajudou a levantar, ou me colocou nos braços, e me levou para o hospital, onde fui tratada e sarada, e esses alguéns foram pessoas reais, humanas, não foram anjos não, pessoas até não cristãs, que não professam nenhuma religião, mas que me amaram mais do que os meus irmãos, e outros que também eram irmãos mas que como eu também tinham suas feridas, mas se esforçaram para me ajudar em momentos insuportáveis até. Agradeço a Deus por essas vidas que me pastorearam e me amaram, e cuidaram de mim e da minha casa, e que não temeram perder seu precioso tempo, reputação e até mesmo dinheiro, cuidando de pessoas que são falhas e que caem, e se levantam, com a ajuda também desses amados irmãos. Por isso, querido e amado leitor que ao encontrarmos pelo chão os debéis na fé, os que tropeçam e caem pelo caminho, porque muitas são as armadilhas do inimigo de nossas almas, possamos exercer compaixão e amor, e praticar o que tanto pregamos para que os outros façam, que a começar em mim, esse amor seja evidenciado!

Um comentário:

Sinais no Mundo... disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus