Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Hoje sou uma ovelha muda e tosquiada...

Cuidado com os lobos devoradores deste século...


OO mundo jaz no maligno, e todas as pessoas estão perplexas com os últimos acontecimentos nesses  anos, contudo muitos estão sendo enganados nas vãs filosofias humanistas, que investem pesado nos seus conceitos dogmáticos, de que o homem é livre, e deve usar de sua liberdade da maneira que lhe convier, sem prestar contas a niguém, afinal tudo o que vemos é relativo, pois depende da ótica e do pano de fundo do observador, e assim vamos construindo a sociedade moderna, abandonando nossas roupas antigas de valores morais conservadores, em que a máxima deveria ser o respeito e o bem comum partilhado com meu próximo, seguindo o Evangelho de Jesus, fazendo aos outros o que gostaríamos que eles nos fizessem. Mas nesse contexto relativista que vivemos, cada um tem sua verdade e, portanto deve ser livres de julgamento alheio ou pressupostos.
  Em João 3.16, vemos a máxima da missão de Jesus, explicita a todos os homens de todas as gerações, aquele que não viu pecado, veio ao mundo em forma de homem, e em dores doou sua vida e derramou seu sangue puro, na cruz do Calvário por todo aquele que nele cresse.
  Nós que assumimos nossa profissão de fé, na cruz de Cristo e na sua obra redentora, ficamos estupefatos com o que muitos homens e mulheres, intitulados como representantes de Deus têm feito aqui na terra, apesar de sabermos que no final dos tempos isso aconteceria, ainda assim nos surpreendemos, pois só a trindade santa conhece o joio, que cresce junto ao trigo.

Nessa era em que vivemos, a igreja deixou de ser gente e passou a ser local ou bens, a tal famosa propriedade privada, que até Marx percebeu como mal a sociedade. As igrejas hoje estão repletas de defensores do patrimônio dela. Minha nossa, me lembro muitas vezes em que as ofertas missionárias deixaram de ser enviadas, por causa da urgente e extrema necessidade da troca do som da igreja, ou do piso, ou do concílio que o pastor precisava ir. Lamentavelmente assim como eu vivia, muitas ovelhas vivem subjulgadas ainda pelos títulos honoríficos, que seus líderes tão pomposamente assumem e investem e que eu abri mão por perceber que os títulos mais afastam do que aproximam o pecador de Cristo, como Paulo fez, quando renunciou seus títulos e fez sua defesa de fé diante do sinédrio. Viví uma escravidão e culto a mim mesma, por muita tempo cultuei essa imagem como vontade de Deus para minha vida, era uma defensora ostensiva do sistema que tão latentemente gritava dentro de mim suas injustiças e seus abandonos.
  Também viví a fase dos reformadores secretos, meu Deus, eu imaginava que conseguiria mudar algumas verdades absolutas e assim aconteceria a abolição das divisões das classes, dos santos e profanos, dos sujos e dos limpos, dos líderes santos e dos liderados rebeldes, lutei com todas as armas possíveis, mas sem nenhum resultado favorável a simplicidade do Evangelho de Jesus, abandonei minha carreira de lutadora de uma causa que na íntegra só existia nos bastidores, ou nos círculos de oração, dos amigos íntimos. Mas crescí muito em todas essas batalhas, e hoje reconheço a mão de Deus nisso tudo, pois cada dor, de acusação, abandono, mentira, desrespeito, falta de amor, de cuidado, de confronto também e de instrução, me fizeram perceber o grande exercito reserva da Igreja invisível que caminha triunfante espalhado pelas diversas denominações evangélicas.
Agora aprendí que sou ovelha, e que ovelha é quem gera ovelha, que pastor tem que ter cheiro  de ovelha e não de pastor, que pastor vai atrás da ovelha perdida, que pastor ama a ovelha, e por amá-la a coloca no colo, sem medo de sujar-se com ela, tira os carrapichos,  corta os nós do pelo, tosquia, enquanto ela com o pescoço esguio e tremendo fica quieta, com medo de machucar-se, mas por estar no colo do seu pastor zeloso, ela fica em silencio enquanto ele trata de remover a sujeira dela, depois chega o momento mais doído para os dois, ele põe o bálsamo cicatrizante. Como ovelha estou crescendo, me alimentando, num solo fértil, pastando em campos verdejantes, desfrutando de sombre, bebendo água fresca, correndo com outras ovelhas pelos campos, gerando muitos filhos na fé, sem precisar arvorar uma bandeira, apenas amando os perdidos e me esforçando por alcança-los, e depois encaminhá-los para uma igreja que seja gente e não um local. 
 

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus