Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

CONFISSÕES no Divã de Deus

 
Todos nós em algum momento de nossas vidas pensamos em nos sentarmos num divã, por algumas horas e horas, falarmos sem interrupções, as frases que se lançam e reprisam em nossa consciencia e subconsciencia, quando estamos em situações dificeis, sozinhas, conturbadas, perturbadoras, anciosas, tensas, depressivas, ou até extremamente felizes e realizadas, contudo sem ter muito com quem partilhar esse turbilhão de sensações que se confundem com sentimentos, emoções, decisões eu diria!, acerca de si mesmo, de alguém ou de uma situação inacabada do nosso passado conhecido ou não pelos outros, mas algo latente e gritante em nosso mundo interior que se contrapõe com o exterior de tal maneira que perdemos um pouco de nós mesmos e para disfarçar no mundo da competitividade, concorrencia desleal, aparencia, fultilidade, vazio existencial, contextos sobre pretextos, mecanismos de auto defesa, vestimos roupas e máscaras que mais escondem quem somos do que revelam o que de fato possuímos em nós.
Nesse jogo da vida, de encontros e desencontros, surpresas agradáveis e desagradáveis, encantos e desencatos, amores e dissabores, tensões e realizações, medo e coragem, força e fraqueza, utilidade e inutilidade, superação e perda, vemos que ao nos depararmos com nós mesmo, após cada batalha perdida ou vencida, deixamos um pouco de nós mesmos e vamos nos desintegrando essencialmente naquilo que deveríamos ter preservado, nossa intimidade, nosso casulo, nossa fase de transição, nosso projeto de arquitetura e designer "ainda em construção", nossa Paris e nossa Irã, Etiópia, e todos os lugares que residem em nós mesmos, nessa caminhada ora enfadonha, desconfortável, perigosa e aterrorizante, ora estonteante, calma, serena, pacífica, apaixonante, bela e encorajadora.
Hoje me descobri amando tudo o que encontrei em mim, ainda pouco precisei de uma terapia, chorei, gritei, lamentei, descri, e silenciei. Parei para ouvir o silencio dessa noite, que a princípio parecia trazer tempestade, contudo trouxe paz, uma paz jamais sentida até então, para alguns seria um encontro de almas, e talvez seja, o meu encontro comigo mesma, com o meu eu perdido e agora encontrado, estava com saudades de sonhar, idealizar, projetar, rir das bobagens, das minhas burradas, do meu destempero, da minha ansiedade, das minhas lamentações e não murmurações, ouví minha alma sorrí, tudo isso eu sentí ao me sentar no divã de Deus, nEle encontrei meu tudo e meu nada, meu amor e meu horror, entrei na minha caverna de terror, "o meu mito da caverna", lá encontrei realmente o fogo para me esquentar e iluminar, a umidade da estrutura rochosa que me cercava, mas também encontrei a proteção, a solidão, o choro contido e desenfreado de uma criança, que buscava um colo, um afago, um conselho, um gesto de cuidado e estima, lembrei da casa dos meus pais, da minha caverna amada e confortante, e ouví a voz do Senhor me falar, procurei onde ele estava, meus olhos, minhas lágrimas não conseguia vê-lo, mas eu ouvia ele me falando suavemente, "Vem minha filha amada, vem para os meus braços, vem descansar, aqui nessa caverna que formei em você, o recondito do meu tabernáculo, você habita firme e segura, absolutamente inatingível porque Eu sou contigo aqui, não temas eu te ajudo, a minha destra te trouxe até aqui, levante-se porque eu sou o teu sustento, o teu alimento, o teu bálsamo, o amado da tua alma, o teu terapeuta, eu te formei, eu te criei, eu te ví ainda no ventre materno, em substancia informe, eu conheço todos os teus dias, antes que eles cheguem até você,  eles passam pelo meu crivo, nada, absolutamente nada, escapa da minha visão, eu vejo além, a escuridão para mim é luz, Eu Sou o Senhor Teu Deus e Fora de Mim Não Há Outro, Agindo eu Quem Impedirá?", aí me levantei do meu divã maravvilhoso, me ajoelhei, me prostrei para agradecê-lo por me amar e falar comigo, e me revelar que na minha caverna de oração tem um jardim, com flores que brotam, e pela fresta da luz que entrava e eu nunca havia visto, também corria uma água pura, cristalina, que lava e rega aquela tão preciosa espécie que foi plantada e regada pelo jardineiro excelente que tem especialização em transformar desertos em manaciais, e cavernas em jardins secretos de oração. Aí lembrei que "o meu Deus segundo as suas riquezas SUPRIRÀ todas as minhas necessidades em glórias, pois fiel é o que me prometeu". (Filipenses 4:8). TE AMO NÃO PELO O QUE FAZES MAS PELO QUE TU ÉS, TU ÉS O AMADO DA MINHA ALMA! Então me pus em pé e o abracei como uma filha que ama e conhece o Pai de amor que tem. Obrigada Pai!

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus