Hoje acordei pensando em o que significa ser mulher numa geração em que há tanta controvérsia girando em torno desse tema, tão abrangente... Ser mulher para muitos é ser uma típica reprodução do sexo frágil, que chora, que pouco fala, que pouco realiza, que pouco conquista... Para outros ser mulher é ter um corpo escultural, com cintura fina, bumbum grande e perna torneada, seios volumosos, sejam tais artifícios naturais ou artificiais, pertencentes a corpos originalmente femininos ou produzidos pela anseia masculino de parecer-se e assemelhar-se a uma mulher.
Fico pensando que parâmetros e que artifícios os homens e mulheres atraídos por esses corpos emplastificados e superficiais, tem em mente quando passam a ter em mente tais parâmetros de beleza, dita femininas.
A Bíblia nos diz muitas coisas acerca das mulheres, criadas por Deus. Elas são mulheres virtuosas, cheias de graça, sua beleza são comparadas as de muitos rubis. Elas também são belas não pelo que usam mas pelo que possuem em si, seu caráter, sua singeleza e pureza, sua alegria, seu olhar espontâneo, sua voz naturalmente suave, sua inteligencia e poder de persuasão, seu porte elegante, sua postura em face aos desafios propostos pelos entraves da vida corriqueira.
A mulher de Deus ela excede toda a lógica capitalista de entretenimento, ela busca uma vida saudável, um sexo com amor dentro do leito nupcial, com carícias, e expressões verdadeiras, com satisfação.
Lamentamos que hoje em meio ao contexto da pós modernidade, muitas vezes cedemos aos apelos infernais de tentarmos parecer com os padrões fabricados pelo mercado da luxuria e prostituição. Voltemos a essência da criação de Deus na pureza e no compromisso de nos mantermos integras como mulheres que não vendem suas convicções nem negociam sua beleza.
Estejamos sim lindas para o amado das nossas almas, exalando o perfume inigualável. Essa seja nossa realização, crendo que Deus nos honrará.
Mulheres nossa força não está nos nossos cabelos, nem nos nossos corpos, nem nos nossos olhares ou sorrisos, mas na singeleza e integridade do nosso relacionamento com nosso Deus, e com nossos joelhos prostrados gratos por toda boa obra que vem dele.
Dicas...
Dicas
Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto. A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!
A beleza da mulher
A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!
Cotidiano é diferente de rotina...
Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...
SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário