Idolatria oculta (Palavra de hj 08/05/2012 da Bola TV)
A presença de Deus em nós é que faz a diferença entre os que idolatram e os que adoram.Há um tipo de idolatria oculta que acontece na prática dentro do coração dos néscios. A avareza, é um exemplo clássico da idolatria oculta que nos afasta de Deus segundo o apóstolo Paulo, Cl 3:5-17, ou seja, é um apego a algo que não queremos partilhar com ninguém.
A definição bíblica de avareza é "viver somente para você", sendo que dEle, por Ele e para Ele, são todas as coisas.
Quando começamos a viver para nosso próprio querer, quando temos algo p ofertar e não fazemos, qdo Deus nos unge para sermos instrumentos do Senhor, e nos recusamos por mero prazer de não querer se dispor, quando nos negamos a sermos servos do Senhor que nos ama tanto, isso é avareza, pq é o tipo de idolatria em que cultuamos nós mesmos, nosso prazer está sempre a priori de tudo, e àquele que se faz ídolo de si mesmo, ofusca o brilho da glória de Deus nas nossas vidas.
II Co 3:7-8, Deus tem glória maior para revelar em nós e através de nós, para seu prazer, não devemos reter mais do que o Senhor é digno, impedimos que a plenitude do Pai esteja sobre nós.
O Rei Saul vivia para ele, e o que ele viveu foi para ele, começou bem mas acabou mal;
O Rei Davi, começou insignificante, mas terminou triunfante;
Enquanto Saul derrotava mil, Davi derrotava milhares de milhares;
Enquanto Saul tinha transtornos mentais e espirituais, conduta dúbia;
Davi tocava humildemente sua harpa para aliviar o espírito do seu suposto inimigo;
Mesmo sendo ungido rei Davi servia a Saul como um servo hábil.
O Mar Morto é um mar que só recebe. A salinidade o torna improdutivo.
O medo do amanhã perturba muitos homens e mulheres, e os tornam idolatras de si mesmos, numa busca desenfreada por realização pessoal acima de todas as coisas, os impedindo de verem a glória manifesta de Deus. A avareza atrai as mais diversas maldições, ela é a mãe da idolatria e do orgulho, ela
torna os homens amargos, duros de coração, desleais, indiferentes e insensíveis.
Saul qdo erra diz a Samuel, o profeta, me honra na ft dos homens;
Davi qdo erra diz ao Senhor, não retires de mim o teu espírito.
Avareza no coração, retém as primicias e ofertas de louvor e adoração.
A avareza é idolatria, ele se esconde na síndrome do estrelismo, nos aplausos, nos elogios, no eco da multidão. Os avarentos são egoístas, vivem só para eles, para seus próprios planos, para suas vãs realizações.
Quando retirarmos a avareza, a idolatria de si mesmo, a soberba, o orgulho, a auto suficiencia do nosso coração, nós veremos a glória de Deus.
Salmos 119:15, "não a nós Senhor mas ao teu nome dá glória!".
Recebe meu tempo, minha vida, meu trabalho, meu lar, meus dons, meus talentos, meu levantar, meus sorrisos, minha lágrimas, são para tua glória e louvor, minhas ações de graças a ti. Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silencio. Adoração é algo voluntário, os sacerdotes, levitas, eleitos do Senhor, adoram em espírito e em verdade. Quem hoje pode dizer intimamente, eu quero viver para ti Senhor, tudo o que eu tenho é teu???!!!
O que temos feito com aquilo que Deus nos deu, nosso tempo, nossos dons e talentos, nosso entendimento, nossa família, nossa vida integral, que independe de títulos????!!!!
Jesus quando nos chamou nos disse claramente, "aquele que quiser me seguir, negue-se a si mesmo".
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
Deus quer ser prioridade na sua vida!!!!!
(Pr. Digão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário