Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

segunda-feira, 9 de julho de 2012



Idolatria oculta (Palavra de hj 08/05/2012 da Bola TV)
A presença de Deus em nós é que faz a diferença entre os que idolatram e os que adoram.Há um tipo de idolatria oculta que acontece na prática dentro do coração dos néscios. A avareza, é um exemplo clássico da idolatria oculta que nos afasta de Deus segundo o apóstolo Paulo, Cl 3:5-17, ou seja, é um apego a algo que não queremos partilhar com ninguém.
A definição bíblica de avareza é "viver somente para você", sendo que dEle, por Ele e para Ele, são todas as coisas.
Quando começamos a viver para nosso próprio querer, quando temos algo p ofertar e não fazemos, qdo Deus nos unge para sermos instrumentos do Senhor, e nos recusamos por mero prazer de não querer se dispor, quando nos negamos a sermos servos do Senhor que nos ama tanto, isso é avareza, pq é o tipo de idolatria em que cultuamos nós mesmos, nosso prazer está sempre a priori de tudo, e àquele que se faz ídolo de si mesmo, ofusca o brilho da glória de Deus nas nossas vidas.
II Co 3:7-8, Deus tem glória maior para revelar em nós e através de nós, para seu prazer, não devemos reter mais do que o Senhor é digno, impedimos que a plenitude do Pai esteja sobre nós.
O Rei Saul vivia para ele, e o que ele viveu foi para ele, começou bem mas acabou mal;
O Rei Davi, começou insignificante, mas terminou triunfante;
Enquanto Saul derrotava mil, Davi derrotava milhares de milhares;
Enquanto Saul tinha transtornos mentais e espirituais, conduta dúbia;
Davi tocava humildemente sua harpa para aliviar o espírito do seu suposto inimigo;
Mesmo sendo ungido rei Davi servia a Saul como um servo hábil.
O Mar Morto é um mar que só recebe. A salinidade o torna improdutivo.
O medo do amanhã perturba muitos homens e mulheres, e os tornam idolatras de si mesmos, numa busca desenfreada por realização pessoal acima de todas as coisas, os impedindo de verem a glória manifesta de Deus. A avareza atrai as mais diversas maldições, ela é a mãe da idolatria e do orgulho, ela
torna os homens amargos, duros de coração, desleais, indiferentes e insensíveis.
Saul qdo erra diz a Samuel, o profeta, me honra na ft dos homens;
Davi qdo erra diz ao Senhor, não retires de mim o teu espírito.
Avareza no coração, retém as primicias e ofertas de louvor e adoração.
A avareza é idolatria, ele se esconde na síndrome do estrelismo, nos aplausos, nos elogios, no eco da multidão. Os avarentos são egoístas, vivem só para eles, para seus próprios planos, para suas vãs realizações.
Quando retirarmos a avareza, a idolatria de si mesmo, a soberba, o orgulho, a auto suficiencia do nosso coração, nós veremos a glória de Deus.
Salmos 119:15, "não a nós Senhor mas ao teu nome dá glória!".
Recebe meu tempo, minha vida, meu trabalho, meu lar, meus dons, meus talentos, meu levantar, meus sorrisos, minha lágrimas, são para tua glória e louvor, minhas ações de graças a ti. Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silencio. Adoração é algo voluntário, os sacerdotes, levitas, eleitos do Senhor, adoram em espírito e em verdade. Quem hoje pode dizer intimamente, eu quero viver para ti Senhor, tudo o que eu tenho é teu???!!!
O que temos feito com aquilo que Deus nos deu, nosso tempo, nossos dons e talentos, nosso entendimento, nossa família, nossa vida integral, que independe de títulos????!!!!
Jesus quando nos chamou nos disse claramente, "aquele que quiser me seguir, negue-se a si mesmo".
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
Deus quer ser prioridade na sua vida!!!!!
(Pr. Digão)

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus