Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

segunda-feira, 12 de março de 2012

A essência do Evangelho

Aprendendo com o mestre, Jesus, o maior exemplo de liderança de Todos os tempos...

Ultimamente tenho pensado sobre algo que me tem intrigado bastante no que se refere ao Evangelho no contexto brasileiro, particularmente isso me preocupa pelo fato de que cada vez mais inúmeras pessoas sentem-se defraudadas, pelas instituições que a cada dia de forma avassaladora reproduzem inúmeros escândalos públicos ou particulares, gerando uma apatia na igreja invisível e uma desunião sem precedentes jamais visto em toda a história do protestantismo no Brasil.
Infelizmente, num país dito democrático, em desenvolvimento, e em constantes mudanças, pouco temos contribuído de fato como cristãos para diminuirmos as causas miseráveis que assolam o país, e que como "instituição supostamente organizada e em nome da paz mundial", poderíamos avançar e não retroceder, reproduzir a ordem sobre os pilares da graça e amor, e alcançarmos os perdidos desprezados pelas regras gerais da sociedade em si, mas infelizmente estamos tão absorvidos pelo ativismo e religiosidade, que não nos opomos àquilo de fato incomodaria Jesus, e que deveria nos constranger como o abandono aos pequeninos e idosos, visitar os órfãos e as viúvas, levantar os fracos e abatidos, consolar os que choram, perdoar e pedir perdão.
Numa geração imediatista e superficial, que supervaloriza os títulos e amam as honras, ficamos inertes a ineficiência da "missão integral" da igreja de forma geral, de ir aos confins. Lamento que usemos das nossas convicções para permanecermos calados diante dos abusos, dos absurdos e dos desmandos de um evangelho de prosperidade e riqueza, que assustadoramente se elenca e se destaca no cenário público e político como uma VERGONHA para todos nós.
O Evangelho de Jesus é simples e alcança a todos, os cultos e incultos, os ricos e os pobres, todas as etnias, tribos e raças, é legitimamente autenticado pelo penhor da graça irresistível e não cede aos apelos da produtividade ou dos super heróis episcopais, também está fundamentado nas convicções de levarmos as cargas uns dos outros, e que ninguém considere nada exclusivamente seu, e que somos mordomos nesse reino e não proprietários.
Como afirma a Palavra, os verdadeiros heróis da fé, estão descritos na galeria de Hebreus 11, homens de fato, aos quais o mundo não eram dignos, homens que amaram o servir como servos e não como senhores, homens que não apenas pregaram a cruz, viveram suas dores, seus açoites, suas perdas e seus horrores, por isso venceram, pq perseveraram e creram que sua recompensa era incorruptível e eternamente gloriosa e assim frutificaram.
Que a cada dia esses homens nos inspirem a seguir Jesus, lembrando que ele não tinha alforge e nem mesmo onde reclinar a cabeça, que não possuía bens ou título, não cobrava pelos seus maravilhosos sermões, vivia pela fé, como Martinho Lutero nos exortou em plena era de Reforma. O justo viverá pela fé.
Muito tem se falado em reforma nesses dias, reforma doutrinário, reforma teológica, ... é o tema mais habitualmente em uso nessa perspectiva exclusivista, em que cada um opta pelo que considera de mais urgente para reformar, eu tb acredito que precisamos reformar muitas coisas, mais imagino que o mais necessário nisso tudo, é a nossa prática sobre o amor e respeito ao próximo, independente de quem seja, se gentil, judeu, grego ou romano, não vivemos mais sobre os ditames de Roma, contudo, nossa consciência ainda permanece lá, nos dogmas romanos, não nos esqueçamos que o protestantismo foi um dos colaboradores para a implantação do capitalismo no mundo, e quem estuda políticas públicas sabe como é perigoso um governo regido pela ditadura capitalista, se vamos falar de reforma, precisamos abrir mãos de muitos pressupostos e teorias essencialmente lucrativas ao capital.
Como profissional de Serviço Social, fico imaginando como sobreviver cristã e assistente social, num universo tão difuso e contraditório, tão enigmático e repleto de dogmas, é preciso buscar muita sabedoria para manter a fé e exercer a vocação com um olhar crítico das questões sociais emergentes na sociedade de forma geral, para não perder o foco de fazer o bem sem olhar a quem.
Me conforta reler o livro Heróis da Fé, e Cristianismo em Crise, para conseguir manter um espírito voluntário e uma fé inabalável, sem ouvir o espírito desse mundo absorto pelo sistema de recompensas e produtividades, SERVIR por amor, é um dos MAIORES DESAFIOS DA IGREJA HOJE, sem sombra de dúvidas!
Os que são espirituais discernem o corpo e assim comem do pão e bebem do vinho, e são co-herdeiros com Cristo da Coroa Incorruptível, estou lutando para permanecer inabalável nessa geração descartável e volátil, correndo em busca do prêmio da soberana vocação, tendo como minha regra de fé e prática EXCLUSIVAMENTE a Palavra de Deus, pq nem td que a sociedade normaliza, na íntegra é natural ao SER HUMANO EM SI, e isso é FATO!




Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus