Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

sábado, 13 de agosto de 2011

Poderoso é o Senhor nosso Deus, nem o céu dos céus podem contê-lo!




Texto: Isaias 42: 1-10; 16-20.

Elucidação: A figura do servo tem cumprimento em Jesus (Mt 12:15-21) e também se aplica a Israel (41.8), antes de sua vinda e à igreja, posteriormente (I Pe 2.21-25). Israel como servo inclui somente os israelitas fiéis (VS. 18-22). O Senhor sustenta seus escolhidos com sua destra fiel e neles se compraz.  O servo não clama para chamar atenção, mas fala em um espírito de gentileza e paciência, e ele cuida dos fracos, ele praticará a piedade sobre a terra, tendo Jesus como mediador de uma nova aliança que os capacita a guardar sua lei, tendo Deus como criador de toda a criação, e sustentáculo de toda vida, e como instrumento de transformação aqui na terra, sendo luz para os gentios em um mundo tenebroso, fazendo ruir as muralhas espirituais da babilônia latente nesse mundo visível, que aprisiona aos homens na cegueira e na servidão das trevas e do pecado. O Senhor Deus é cheio de glória e majestade, e ele faz novas coisas todos os dias, simbolizando a renovação da aliança e a restauração do povo de Israel. Deus planeja, proclama e executa, sua Palavra traz vida e ele a cumprirá cabalmente. Os remidos entoarão um novo cântico, em todas as extremidades da terra, o Senhor recebe aclamação dos seus súditos servos, Ele é um homem de guerra, valente, general nas batalhas, quando o zelo do Senhor está agindo, se concretizam seus planos.
Quando Deus age ninguém pode impedi-lo.





Como tem sido o AGIR de Deus nas nossas vidas?

1.    Através do sustento que vem do ALTO, permanecemos vivos.

Citação: 42.1.

“Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem minha alma se compraz, pus sobre ele o meu espírito, e ele promulgará o direito para os gentios”.
O Senhor nos sustenta nessa caminhada, à sombra de suas asas estamos protegidos por ele, em tempo integral, nada escapa ao seu olhar atento sobre nós, ele nos preserva intactos, e nos dá toda a provisão necessária para cumprirmos seus propósitos aqui na terra, por piores que sejam os dias maus, Ele está intimamente conosco, e Jesus o amado das nossas almas nos curará e nos sarará, e nos fará sermos vitoriosos nas lutas e aflições, nele encontramos toda a suficiência que precisamos para superar nossas falhas e limitações.
Nosso clamor é ouvido pelo Senhor nosso Deus, e ele nos dará abundante fôlego de vida nas horas de adversidades, nos fará entoar um novo cântico e nos mostrará a salvação das circunstâncias adversas, ele abrirá nossos olhos de toda a cegueira espiritual e nos fará enxergar a tão grandiosa graça que nos sustenta e que nos liberta dos fios invisíveis que tentam nos aprisionar ao pecado e a incredulidade.



2.    Através do zelo do Deus que nos preserva.
Citação: 42.10.
Os remidos entoarão um novo cântico, como fizeram Moisés e Miriam, testemunhando os atos salvificos do nosso Deus, em todas as extremidades da terra, se ouve a voz dos santos, com cânticos de livramentos, gratidão, exaltação e júbilo pelos grandes feitos do Senhor.
Pois o grande homem de guerra se levantou para guerrear nossas causas, e ele é infalível em todas as batalhas, o zelo do Senhor age e a concretização dos seus planos declaram sua soberania.

3.    Através do abrir dos olhos aos cegos.

Citação: 42.16.

O Senhor nos guia por caminhos mais altos do que os nossos, caminhos surpreendentes, desconhecidos, porém ele tornará nossas trevas em luz, e os caminhos escabrosos em caminhos planos, não nos desamparará.

Quem é cego como o meu servo?
Ou surdo como meu mensageiro?
Nós vemos muitas coisas mas não as observamos como o Senhor vê, pois Ele vê além do que é visível, além das aparências e evidências, ainda que tenhamos nossos ouvidos abertos, na maioria das vezes, não estamos sensíveis o suficiente para ouvir sua voz.






Conclusão: Nosso Deus cuida de nós como cuida do seu Israel, e Ele conhece tudo ao nosso respeito, sabe o que precisamos para enxergarmos seus feitos e reconhecermos suas maravilhas nas nossas vidas, Ele nos sonda e nos conhece, e nos ama com amor eterno e infalível.


Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus