Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

sábado, 27 de agosto de 2011

Não cultivo rãs na minha vida, nem pretendo dormir com elas!!!!

Deus disse a Moisés: Chega-te a Faraó e dize-lhe: Assim diz o Senhor, deixa ir o meu povo, para que me sirva. Se recusares deixá-lo ir, eis que castigarei com rãs todos os seus territórios. Os rios produzirão rãs em abundância que subirão e estarão em tu casa, e no teu quarto de dormir, sobre tua cama, na casa dos teus oficiais, sobre o teu povo e sobre todos os teus oficiais...

Chamou Faraó a Moisés e Arão e lhes disse: Rogai ao Senhor que tires as rãs de mim e do meu povo, então deixarei o povo sair daqui, para que ofereçam sacrifícios ao Senhor. Então Moisés perguntou, Faraó e quando hei de rogar ao Senhor por ti para que as rãs sejam retiradas de ti e das tuas casas?... Então Faraó respondeu: Amanhã. E assim aconteceu. Passou Faraó mais uma noite com as rãs.

As vezes Deus nos permite sobrevir situações semelhantes as pragas do Egito figurativamente é óbvio, para que entendamos que existem muitas malas velhas nas nossas vidas, nas nossas casas, nas nossas famílias, que se amontoam como rãs que pulam sobre todos que entram nas nossas vidas, e que como Faraó, Deus quer retirar de nossas vidas essas rãs, e nós não permitimos, ficamos adiando ou retardando a benção da libertação de Deus nas nossas vidas e nas nossas famílias, porque esperamos que surja outro meio para a retirada estratégica das rãs, senão a morte, aniquilação e destruição delas.

Muitas vezes, não permitimos que essas rãs sejam retiradas, porque apesar de elas não trazerem beneficio algum nem acrescentarem nada as nossas vidas, elas fazem barulho, pulam, empestam o ambiente com seus hábitos, com sua aparência animalesca e grotesca, e vale lembrar que essas rás nesse contexto simbolizavam a praga de Deus sobre a vida de Faraó que estava se interpondo sobre a libertação do povo de Deus naquele lugar.

Se pararmos para pensar e imaginar a cena...
Faraó lá em seu palácio, com todos aqueles escravos israelitas lhe servindo, a pão e água praticamente, todas as regalias que ele tinha com essa escravidão, todos os benefícios que essa servidão lhe acrescentava ao longo dos anos em que o povo de Deus esteve subjugado a ele, como seu senhor e eles como servos de Faraó, poderíamos talvez dimensionar um pouco a indignação de Deus contra Faraó e suas práticas, e ainda assim mesmo com todo o incomodo das rãs saltitantes importunando o grande Faraó, ele ainda optou por passar mais uma noite com elas a obedecer a voz de Deus.
Então porque Faraó não quis livrar-se automaticamente e imediatamente das tão insuportáveis e numerosas rãs que estavam empestando sua vida, seu palácio, sua rotina?
Por que Faraó imaginava outra forma de atuação, senão perder sua autonomia sobre o povo de Deus. Ele precisava daqueles escravos, eles lhe rendiam lucro, conforto, poder e confirmavam sua autoridade subjugando os israelitas aos egípcios, em linhas gerais havia muito a se perder com aquela retirada dos israelitas, muitos interesses estavam em jogo.
Por isso e tão somente por isso ele tentou adiar o que seria inevitável. Faraó não era nenhum defensor de animais, nem tampouco nem um homem bondoso que estava tentando impedir um genocídio de rãs saltitantes.Rs, rs.. pelo contrário era um estrategista, um homem maquiavélico, que sabia muito bem articular suas influencias, ações, delimitações e demarcações territoriais.
 Muitas das vezes nas nossas vidas nos comportamos como Faraó, sabemos exatamente o que precisa ser retirado das nossas vidas e não fazemos, porque estamos habituados com as concessões pelo lucro, os jogos mercantis, os interesses particulares, o jugo das escravidão pessoal e individual de cultivarmos algumas rãs nas nossas vidas, nas nossas casas, nos nossos quartos, nas nossas famílias, nas nossas rotinas, sabemos que em pouco tempo elas se proliferarão absurdamente, ocuparão todos os espaços livres, pularão, cantarão, e se multiplicarão, mas mesmo assim nos submetemos a passarmos mais uma noite, dia, semana, mês, anos a fio com elas, até que de uma forma avassaladora Deus nos faça entender que quem quiser ganhar tem que perder, quem quiser vencer tem que lutar, quem quiser obedecer tem que abrir mão para conquistar o que Ele prometeu para seus filhos amados.

E O Senhor fez conforme a Palavra de Moisés, morreram as rãs nas casas, nos pátios e nos campos. Ajuntaram-se em montões e montões, e a terra cheirou mal. Vendo porém Faraó que havia alívio, continuou de coração endurecido e não os ouviu, como o Senhor tinha dito. (Êxodo 8: 1-15.
E assim Faraó se envolveu com as demais pragas que sobrevieram sobre o Egito. Porque tinha o coração duro, era astuto, ganancioso e teimoso.
Que não sejamos como Faraó, mas que enxerguemos aquilo que tornou-se uma PRAGA nas nossas vidas, nos afastando do centro da vontade de Deus para nossas vidas, e nos desvencilhemos de todo embaraço e não venhamos a passar nenhum instante mais com as rãs que empestam nossas vidas, nossas casas e nossas famílias, e que após o extermínio delas, sintamos alivio verdadeiro, por estarmos LIVRES para vivermos uma vida de renuncia e santidade, separados mesmo das velhas práticas do velho homem que insiste em ressuscitar para que sejamos como oferta de aroma suave aquele que é AUTOR e CONSUMADOR de nossa fé, a quem devemos honra, glória e majestade para todo sempre.
PORTANTO, SE HOJE OUVIRDES A VOZ DE DEUS NÃO ENDUREÇAIS VOSSO CORAÇÃO!!! 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Guerreiros que vão para a guerra precisam estar habilitados para essa batalha.





Ser titã é ser guerreiro!!!!
Guerreiro está SEMPRE preparado para guerra!!!!
Assim como o pequeno Davi que estava preparado para as guerras que enfrentaria, seja com ursos, leões, gigantes, amigos, mulheres, filhos, por isso tornou-se rei e estadista nacional, era indubitavelmente independente de sua aparência sempre se revelou e se portou como um homem de guerra, um general do Exército dos Céus a serviço do Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Davi venceu muitas guerras porque estava sempre habilitado para elas...
Deus prefere 300 homens preparados para uma guerra como aconteceu com Gideão e seu exercito, do que uma multidão despreparada e desatenta, por isso Deus propôs um teste apara Gideão e todos aqueles que estavam "disponiveis" hipoteticamente, mas na íntegra eles estavam desatentos, pois ao curvarem-se para beber água no rio, não permaneceram vigilantes, e sua posição ante a necessidade de saciar a sede momentânea revelou que apenas 300 estavam prontos para aquela peleja juntamente com Gideão.
1) Guerreiros não cultivam problemas emocionais como medo, dúvida, insegurança...
Aqueles que tem medo não podem ir p guerra.
Precisamos ser livres de todo medo para só depois enfrentarmos os campos de batalhas.
Para sermos guerreiros temos que estar preparado para GUERRA e sermos corajosos.
Aqueles que não largaram as armas enquanto bebiam a água, eram os que estavam habilitados para seguirem a frente com Gideão.
Existem princípios que precisam ser cumpridos para sermos vitoriosos nas nossas guerras.
Aqueles homens se posicionaram diante de Deus e dos homens, estavam habilitados para a Guerra.
2) Guerreiros resiste até o sangue jorrar, não retrocedem nem abandonam o exercito, obedece ao comando do GENERAL irrestritamente sem reservas.
3) Valoriza a vida e não a morte, ele luta enquanto há possibilidade de mudança, tem sede de VENCER.
4) Sabe distinguir entre as armas naturais e espirituais.
Davi usou a funda, mas também usou a palavra, "Eu vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos..."
Guerreiro não se complica, usa as armas certas na batalha.
5) Guerreiro aceita e submete a soberania de Deus
Quando Deus diz não ele se ajoelha e ADORA
6) Sabe o tempo de guerrear e o momento de se render.
7) Não tem medo de enfrentar a verdade
II Samuel 12:15-23
v 19 Davi percebeu que a criança havia morrido, ele enfrentou a verdade com naturalidade, o verdadeiro guerreiro está disposto a se enxergar como é.
Portanto sejamos guerreiros de Deus nesta geração, nos apossemos da armadura de Deus, descrita em Efésios 6, e creiamos que se Deus é por nós quem será contra nós???!!!!



domingo, 21 de agosto de 2011

Teus olhos, meu clarão, me guiam na escuridão!!


Mt 6:22 Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso

Mt 6:22-23 – "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto,
Todas as vezes que leio este versículo é inevitável para mim, lembrar do jargão popular “o que os olhos não vêem o coração não sente”. Os olhos têm uma íntima ligação com a linguagem universal e silenciosa. Às vezes quando somos surpreendidos com o olhar de alguém nos sentimos incomodados e rapidamente começamos a nos culpar de algo que nem sabemos o que foi. Se alguém desvia o olhar da gente, achamos que algo está sendo escondido. Se alguém evita nos olhar, ficamos com a impressão de isolamento e se olham para gente de um jeito intenso e forte, sentimo-nosdesprezados. Alguns dizem que quando conversamos com uma pessoa e esta pessoa olha para o lado direito, é porque está tentando selembrar de algo, mas se olha para o lado esquerdo, é que procura algo de criativo, em outras palavras, procura uma mentira.
Talvez, por estes e outros motivos, é que lembrei do jargão popular, mas não posso deixar de negar que muito desses sentimentos depende do que tem dentro de nós. A sensação de culpa, isolamento, desprezo, perseguição, desconfiança, são todos sentimentos de alguém que não tem paz no coração. Tudo que permitimos entrar pelos olhos em nosso corpo, é processado pela mente e coração. Portanto, vigiemos cada dia mais e mais, pois o mundo a cada dia que passa fica mais perverso e a iniquidade se multiplica pelas ruas e avenidas do coração dos homens e mulheres sem Deus. Vejamos prudentemente por onde temos andado, com quem, e para onde temos olhado, para que a Luz que há em nós não se apague mas resplandeça e ilumine tudo ao nosso redor!!!!

sábado, 13 de agosto de 2011

Hoje é dia de vacinar os pequeninos!!!


Poderoso é o Senhor nosso Deus, nem o céu dos céus podem contê-lo!




Texto: Isaias 42: 1-10; 16-20.

Elucidação: A figura do servo tem cumprimento em Jesus (Mt 12:15-21) e também se aplica a Israel (41.8), antes de sua vinda e à igreja, posteriormente (I Pe 2.21-25). Israel como servo inclui somente os israelitas fiéis (VS. 18-22). O Senhor sustenta seus escolhidos com sua destra fiel e neles se compraz.  O servo não clama para chamar atenção, mas fala em um espírito de gentileza e paciência, e ele cuida dos fracos, ele praticará a piedade sobre a terra, tendo Jesus como mediador de uma nova aliança que os capacita a guardar sua lei, tendo Deus como criador de toda a criação, e sustentáculo de toda vida, e como instrumento de transformação aqui na terra, sendo luz para os gentios em um mundo tenebroso, fazendo ruir as muralhas espirituais da babilônia latente nesse mundo visível, que aprisiona aos homens na cegueira e na servidão das trevas e do pecado. O Senhor Deus é cheio de glória e majestade, e ele faz novas coisas todos os dias, simbolizando a renovação da aliança e a restauração do povo de Israel. Deus planeja, proclama e executa, sua Palavra traz vida e ele a cumprirá cabalmente. Os remidos entoarão um novo cântico, em todas as extremidades da terra, o Senhor recebe aclamação dos seus súditos servos, Ele é um homem de guerra, valente, general nas batalhas, quando o zelo do Senhor está agindo, se concretizam seus planos.
Quando Deus age ninguém pode impedi-lo.





Como tem sido o AGIR de Deus nas nossas vidas?

1.    Através do sustento que vem do ALTO, permanecemos vivos.

Citação: 42.1.

“Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem minha alma se compraz, pus sobre ele o meu espírito, e ele promulgará o direito para os gentios”.
O Senhor nos sustenta nessa caminhada, à sombra de suas asas estamos protegidos por ele, em tempo integral, nada escapa ao seu olhar atento sobre nós, ele nos preserva intactos, e nos dá toda a provisão necessária para cumprirmos seus propósitos aqui na terra, por piores que sejam os dias maus, Ele está intimamente conosco, e Jesus o amado das nossas almas nos curará e nos sarará, e nos fará sermos vitoriosos nas lutas e aflições, nele encontramos toda a suficiência que precisamos para superar nossas falhas e limitações.
Nosso clamor é ouvido pelo Senhor nosso Deus, e ele nos dará abundante fôlego de vida nas horas de adversidades, nos fará entoar um novo cântico e nos mostrará a salvação das circunstâncias adversas, ele abrirá nossos olhos de toda a cegueira espiritual e nos fará enxergar a tão grandiosa graça que nos sustenta e que nos liberta dos fios invisíveis que tentam nos aprisionar ao pecado e a incredulidade.



2.    Através do zelo do Deus que nos preserva.
Citação: 42.10.
Os remidos entoarão um novo cântico, como fizeram Moisés e Miriam, testemunhando os atos salvificos do nosso Deus, em todas as extremidades da terra, se ouve a voz dos santos, com cânticos de livramentos, gratidão, exaltação e júbilo pelos grandes feitos do Senhor.
Pois o grande homem de guerra se levantou para guerrear nossas causas, e ele é infalível em todas as batalhas, o zelo do Senhor age e a concretização dos seus planos declaram sua soberania.

3.    Através do abrir dos olhos aos cegos.

Citação: 42.16.

O Senhor nos guia por caminhos mais altos do que os nossos, caminhos surpreendentes, desconhecidos, porém ele tornará nossas trevas em luz, e os caminhos escabrosos em caminhos planos, não nos desamparará.

Quem é cego como o meu servo?
Ou surdo como meu mensageiro?
Nós vemos muitas coisas mas não as observamos como o Senhor vê, pois Ele vê além do que é visível, além das aparências e evidências, ainda que tenhamos nossos ouvidos abertos, na maioria das vezes, não estamos sensíveis o suficiente para ouvir sua voz.






Conclusão: Nosso Deus cuida de nós como cuida do seu Israel, e Ele conhece tudo ao nosso respeito, sabe o que precisamos para enxergarmos seus feitos e reconhecermos suas maravilhas nas nossas vidas, Ele nos sonda e nos conhece, e nos ama com amor eterno e infalível.


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Que tipo de árvore temos sido?



Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vcs vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vcs os reconheceram por seus frutos.
Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a ruim dá frutos ruins.
A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim frutos bons.
Toda a árvore que não produz bons frutos é lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos os reconhecerão!
Nem todo aquele que me diz: "Senhor, Senhor!", entrará no reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos naqueles dias dirão: "Senhor, mas em teu nome profetizamos, expulsamos demônios, realizamos milagres. Então eu lhes direi claramente: " Nunca os conheci afastai-vos de mim, vós que praticais o mal"!
(Mateus 7:15-27, Bíblia NVI).





Nesse texto, vemos o alerta do Senhor em relação aos falso profetas que surgiriam, e hj vemos o desgaste da pregação do evangelho, de forma absurda, em que muitos profetas, usam seus programas, seus púlpitos, sua influência, seu carisma, seus títulos, anunciando um evangelho que não é o de Jesus, fazendo alusão à Teologia da Prosperidade, misticismo, sincretismo religioso, etc e tal. Portanto, devemos vigiar para não cairmos no engano, retermos apenas o que é bom.
Conforme o texto nos afirma, lobos em pele de cordeiros, e essa mensagem do falso profeta, pode até ser atraente, e às vezes até ortodoxa, contudo, o único modo seguro de sabermos a essencia de seus ministérios, é através dos frutos que eles dão (vs 16-20).
Alguns dos frutos dos falsos profetas são mencionados no Novo Testamento: controvérsias (I Tm 1.3); divisões (I Tm 6:3-4); destruição da fé (II Tm 2.18) e autoodestruição pela heresia (II Pe 2.1).



Assim com a árvore se dá a conhecer pelo seu fruto, assim nós também que ousamos dizer que somos servos do Senhor, analisemos prudentemente como temos andando, que frutos temos produzido, que sombra temos oferecido para os que estão cansados, não nos deixemos seduzir pelas vãs conversações, nem pela exegese descontextualizada e suas falácias, mas atentemos para os frutos que nossos exemplos tem nos dado, para que possamos imitar aquele que de forma atemporal e insubstituível é nosso exemplo maior a seguir, JESUS, o autor e consumador da nossa fé, o amado das nossas almas, deixemos pois de lado as frases de efeito de muitos que não tem reproduzido esses textos, no seu estilo de vida, que nos constrange ao arrependimento sem ao menos nos falar uma única palavra.
"Preguem o evangelho tendo em vista unicamente a glória de Deus, ou então, segurem suas línguas." C.H. Spurgeon
E como disse Francisco de Assis, "Pregue o evangelho, se necessário use palavras".
Deus nos abençõe rica e abundantemente neste dia maravilhoso!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Congresso Batalha Espiritual da Bola de Neve Church

Templo da Bola de Neve CHURCH na Lapa São Paulo


Saguão de Entrada



Louvor e adoração!!!





Momentos de Adoração ao Nosso Deus


Igreja cultuando ao Poderoso Deus


Palavra mto edificante sobre adoração como arma de guerra






Deus é bom e sua fidelidade dura para sempre


Louvor com Sury canta muito mesmo!!!


Essa mulher me surpreendeu... pode ter cometido alguns exageros na caminhada, mas sem sombra de dúvidas é uma mulher de Deus, admirável pela sua simplicidade, virei intercessora dela nesse ministério tão árduo...


Muito linda a Bola de Neve da Lapa e tem uma unção impressionante, qdo entramos sentimos logo a presença do Pai!!!



Nos intervalos fazíamos vários lanches 


Vivi dias de céu aqui na terra, o Senhor falou poderosamente!!!






Deus é bom em todo tempo e nos reserva surpresas magnificas na sua casa!!!!

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!



O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus