Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quando se está no centro da vontade de Deus toda e qualquer dificuldade é facilmente vencida


Crendo na libertação em meio às dificuldades

Imaginemos um jovem fiel à palavra, zeloso quanto aos costumes mais antigos dos apóstolos. Tem ao seu redor amigos que compartilham da mesma fé e dos mesmos costumes. Tudo parece estar bem no terceiro século da história da igreja, mas, uma perseguição em sua cidade; a Gália que fica no norte da Itália, suscitada pelo diabo e pelo governador Antonio Vero tira a paz deste moço e dos seus companheiros.
 Uma das maiores e terríveis perseguições aos cristãos pós-apóstolos trouxeram para a mente dos mártires a certeza de que tudo que estavam vivendo era o cumprimento das palavras do próprio Cristo: “Vem mesmo a hora em quem qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus”. Todo o sofrimento culminava com a propagação do Evangelho e isso era o que importava para os verdadeiros mártires.
As palavras do apóstolo quanto a sua situação são bem claras, porquanto, ele demonstra que as perseguições, têm contribuído para a propagação do evangelho. Ele usa termos como “cadeias que são conhecidas de toda a guarda Pretoriana”. Paulo era guardado por estes homens que o observavam dia após dia, consequentemente, o evangelho era propagado. A intenção de Paulo é confortar o povo de filipos que estavam ansiosos por saber o que iria acontecer com o servo do Senhor, e estimulá-los a permanecerem firmes em meio à tribulação.

Versículo 12
I.                   Paulo chama a atenção dos Filipenses para ouvirem algo que realmente é revelação de Deus, pois, quando declara: “Quero ainda irmãos.....” Está chamando a atenção. A revelação é que tudo o que vem passando, isto é, sua prisão e possível derrota têm contribuído para o crescimento do Evangelho. Muitos dos destinatários da carta acreditavam que era o fim de Paulo e seu ministério, mas, alegremente o Apóstolo revela que é uma ferramenta usada por Deus para que o evangelho seja propagado. Todo o palácio estava se conscientizando que aquele homem a ferros tinha algo especial que o não deixava vacilar, nem tão pouco se entregar. A cada dia ficava mais claro que só podia ser algo na visão deles vinda dos deuses, porém Paulo sabia que todas as suas forças viam Daquele que é o principio e o fim e pelo qual tudo em suas vidas devia convergir, o Cristo Jesus.  Todas as aparentes dificuldades de Paulo e suas dores se transformaram pelo poder do Evangelho em benefícios que só aqueles que conhecem o Senhor podem definir e sentir.
II.                Havia entre os de Filipos muitos obstáculos que impediam o evangelho de se propagar, logo, Paulo aproveita que a cidade estava cheia de soldados que entendiam da construção de estradas e enfatiza que seu testemunho tem desobstruído o caminho para a pregação da Palavra. Ele estava preso, no entanto, para glória de Deus a santa palavra não estava presa e se difundia cada vez mais. Paulo declara: “pelo qual estou sofrendo até algemas como malfeitor; contudo, a palavra de Deus não está algemada” II Timóteo 2:9.




Versículo 13

I.                   As dificuldades de Paulo que desobstruíam a proclamação do evangelho estavam sendo conhecidas daqueles truculentos e rudes homens os quais seriam impenetráveis por qualquer palavra de amor. Através da convivência com os Apóstolos os guardas concluíam que a prisão daquele homem que falava com sabedoria não poderia ter sido por crime algum.
II.                Paulo também se refere às pessoas que moravam no palácio e a outros que conviviam com os guardas, talvez seus familiares.
III.             O testemunho de vida do Servo do Senhor estava surtindo efeito.


Versículo 14

I.                   Os crentes de Roma estavam sendo influenciados pelo testemunho de Paulo e consequentemente a pregação da Palavra era mais freqüente e cheia de entusiasmo. O Servo de Deus diz que nem todos foram estimulados, mas a sua maioria, isto significa que nem todos os que se dizem filhos de Deus são realmente tocados pelo testemunho verdadeiro.
II.                A graça de Cristo une o homem a Ele. “Estimulados no Senhor... .”Significa dizer que os verdadeiros Cristãos tem uma aliança eterna com Jesus o termo “..no Senhor...”, significa que é em cristo que encontram forças para diante da provação de Paulo pregar as Boas Novas de Salvação.Através da dor de Paulo os irmãos no Senhor foram avivados a pregar o evangelho.

Versículo 15, 16 e 17

I.                   Havia pessoas que em meio à prisão de Paulo, pregavam o evangelho ainda com mais força, estimulados pelo sofrimento do Apóstolo que aqui, pode ser caracterizado como um tipo de Cristo. Estes estimulados oravam para que Paulo fosse liberto. Os que pregavam a Cristo por amor reconheciam Paulo como verdadeiro servo de Jesus
II.                Por outro lado existia um grupo de Roma aparentemente da Igreja Cristã, que sentem inveja de Paulo e competem com ele. Quando pregam o Cristo, crêem estar influenciando para que a situação de Paulo piore. Estes não acreditavam no apostolado de Paulo

  Versículo 18

I.                   Mesmo em meio a dores o apostolo é otimista e tem certeza que tudo que está vivendo redundará em tremenda alegria e que suas dores glorificarão a Cristo.
II.                Outro aspecto valioso é que Paulo não estava preocupado com os invejosos que pregavam a Cristo por vanglória, pois, tinha a certeza que o poder do evangelho redundaria em frutos.




Versículo 19

I.                   A certeza que estaria livre era algo que motivava Paulo. Ele tinha certeza que através da oração e da provisão do Espírito Santo de Deus, seria liberto.
II.                Um fator relevante é a importância que o Apóstolo dá a súplica em favor dos que sofrem. De vê-se sim orar por àqueles que estão em prisão física e espiritual.

Conclusão

A vida do Apóstolo Paulo é um exemplo desde a sua conversão de um perseguidor da Igreja e bem sucedido homem fariseu, passou a ser errante e fazer tendas. Tudo em nome de Cristo. Vários foram os problemas enfrentados, principalmente com as igrejas que fundava, sempre precisava retornar para exortar. Mas diante de tudo isso a fé no salvador, a confiança em meio aos sofrimentos no Espírito Santo, gerou em seu coração uma paz que excede todo e qualquer entendimento.



Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus