Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quando se está no centro da vontade de Deus toda e qualquer dificuldade é facilmente vencida


Crendo na libertação em meio às dificuldades

Imaginemos um jovem fiel à palavra, zeloso quanto aos costumes mais antigos dos apóstolos. Tem ao seu redor amigos que compartilham da mesma fé e dos mesmos costumes. Tudo parece estar bem no terceiro século da história da igreja, mas, uma perseguição em sua cidade; a Gália que fica no norte da Itália, suscitada pelo diabo e pelo governador Antonio Vero tira a paz deste moço e dos seus companheiros.
 Uma das maiores e terríveis perseguições aos cristãos pós-apóstolos trouxeram para a mente dos mártires a certeza de que tudo que estavam vivendo era o cumprimento das palavras do próprio Cristo: “Vem mesmo a hora em quem qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus”. Todo o sofrimento culminava com a propagação do Evangelho e isso era o que importava para os verdadeiros mártires.
As palavras do apóstolo quanto a sua situação são bem claras, porquanto, ele demonstra que as perseguições, têm contribuído para a propagação do evangelho. Ele usa termos como “cadeias que são conhecidas de toda a guarda Pretoriana”. Paulo era guardado por estes homens que o observavam dia após dia, consequentemente, o evangelho era propagado. A intenção de Paulo é confortar o povo de filipos que estavam ansiosos por saber o que iria acontecer com o servo do Senhor, e estimulá-los a permanecerem firmes em meio à tribulação.

Versículo 12
I.                   Paulo chama a atenção dos Filipenses para ouvirem algo que realmente é revelação de Deus, pois, quando declara: “Quero ainda irmãos.....” Está chamando a atenção. A revelação é que tudo o que vem passando, isto é, sua prisão e possível derrota têm contribuído para o crescimento do Evangelho. Muitos dos destinatários da carta acreditavam que era o fim de Paulo e seu ministério, mas, alegremente o Apóstolo revela que é uma ferramenta usada por Deus para que o evangelho seja propagado. Todo o palácio estava se conscientizando que aquele homem a ferros tinha algo especial que o não deixava vacilar, nem tão pouco se entregar. A cada dia ficava mais claro que só podia ser algo na visão deles vinda dos deuses, porém Paulo sabia que todas as suas forças viam Daquele que é o principio e o fim e pelo qual tudo em suas vidas devia convergir, o Cristo Jesus.  Todas as aparentes dificuldades de Paulo e suas dores se transformaram pelo poder do Evangelho em benefícios que só aqueles que conhecem o Senhor podem definir e sentir.
II.                Havia entre os de Filipos muitos obstáculos que impediam o evangelho de se propagar, logo, Paulo aproveita que a cidade estava cheia de soldados que entendiam da construção de estradas e enfatiza que seu testemunho tem desobstruído o caminho para a pregação da Palavra. Ele estava preso, no entanto, para glória de Deus a santa palavra não estava presa e se difundia cada vez mais. Paulo declara: “pelo qual estou sofrendo até algemas como malfeitor; contudo, a palavra de Deus não está algemada” II Timóteo 2:9.




Versículo 13

I.                   As dificuldades de Paulo que desobstruíam a proclamação do evangelho estavam sendo conhecidas daqueles truculentos e rudes homens os quais seriam impenetráveis por qualquer palavra de amor. Através da convivência com os Apóstolos os guardas concluíam que a prisão daquele homem que falava com sabedoria não poderia ter sido por crime algum.
II.                Paulo também se refere às pessoas que moravam no palácio e a outros que conviviam com os guardas, talvez seus familiares.
III.             O testemunho de vida do Servo do Senhor estava surtindo efeito.


Versículo 14

I.                   Os crentes de Roma estavam sendo influenciados pelo testemunho de Paulo e consequentemente a pregação da Palavra era mais freqüente e cheia de entusiasmo. O Servo de Deus diz que nem todos foram estimulados, mas a sua maioria, isto significa que nem todos os que se dizem filhos de Deus são realmente tocados pelo testemunho verdadeiro.
II.                A graça de Cristo une o homem a Ele. “Estimulados no Senhor... .”Significa dizer que os verdadeiros Cristãos tem uma aliança eterna com Jesus o termo “..no Senhor...”, significa que é em cristo que encontram forças para diante da provação de Paulo pregar as Boas Novas de Salvação.Através da dor de Paulo os irmãos no Senhor foram avivados a pregar o evangelho.

Versículo 15, 16 e 17

I.                   Havia pessoas que em meio à prisão de Paulo, pregavam o evangelho ainda com mais força, estimulados pelo sofrimento do Apóstolo que aqui, pode ser caracterizado como um tipo de Cristo. Estes estimulados oravam para que Paulo fosse liberto. Os que pregavam a Cristo por amor reconheciam Paulo como verdadeiro servo de Jesus
II.                Por outro lado existia um grupo de Roma aparentemente da Igreja Cristã, que sentem inveja de Paulo e competem com ele. Quando pregam o Cristo, crêem estar influenciando para que a situação de Paulo piore. Estes não acreditavam no apostolado de Paulo

  Versículo 18

I.                   Mesmo em meio a dores o apostolo é otimista e tem certeza que tudo que está vivendo redundará em tremenda alegria e que suas dores glorificarão a Cristo.
II.                Outro aspecto valioso é que Paulo não estava preocupado com os invejosos que pregavam a Cristo por vanglória, pois, tinha a certeza que o poder do evangelho redundaria em frutos.




Versículo 19

I.                   A certeza que estaria livre era algo que motivava Paulo. Ele tinha certeza que através da oração e da provisão do Espírito Santo de Deus, seria liberto.
II.                Um fator relevante é a importância que o Apóstolo dá a súplica em favor dos que sofrem. De vê-se sim orar por àqueles que estão em prisão física e espiritual.

Conclusão

A vida do Apóstolo Paulo é um exemplo desde a sua conversão de um perseguidor da Igreja e bem sucedido homem fariseu, passou a ser errante e fazer tendas. Tudo em nome de Cristo. Vários foram os problemas enfrentados, principalmente com as igrejas que fundava, sempre precisava retornar para exortar. Mas diante de tudo isso a fé no salvador, a confiança em meio aos sofrimentos no Espírito Santo, gerou em seu coração uma paz que excede todo e qualquer entendimento.



quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feliz Páscoa!!!


O sentido da Páscoa não são esses lindos coelhinhos trazendo ovos de chocolates saborosos para nós, mas sim    é a celebração da vida e ressurreição de Jesus nas nossas vidas hoje, em memória dele devemos nos deliciarmos com a ceia da semana santa, comermos tb os chocolates, cantarmos, nos alegrarmos pela sua magnífica obra redentora para o homem e intimamente agradecermos, com o coração cheio de júbilo, por toda sua obra vicária e seu plano perfeito para nós, por todos os livramentos, provisões, todo zelo, amor, afago, carinho, paz, saúde, misericórdia e abundante graça, que ele nos concede integralmente pela sua fidelidade e longanimidade que é eterna e imutável!!! 







Te amo Jesus e obrigada pelo privilégio de ser teu tabernáculo eterno!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Spencer floral



A tendência dos casaquinhos femininos florais,virou a febre da mulherada, os modelos são muito modernos garantindo beleza para quem vai usa-lo ,os casaquinhos femininos florido ganhou um estilo bem diferente ,podendo ser usado como peça meia estação ou até em dias de calor com jeans ,deixando look mais moderno,os tecidos de casaquinhos femininas florais são bem leves,podendo ser usado em qualquer estação,as estampas floridas segue uma tendencia bem colorida e alegre,garantindo sucesso absoluto entre as mulheres de bom gosto,que pode ser usado tambe com saias ,calças jeans ,bermuda em tecido,bermuda jeans ,as saruel,os shortinhos que estão em alta .Para voce que gosta de peças diferenciada vai encontrar vários modelos estampas.A coleçao outono inverno ,investiu muito nos casaquinhos femiminos florais,nas cores neutras para quem gosta de cores mais básicas ,as cores neutras que vão ser usado no outono inverno ,são nude,rosa cha,tons de cinza,o preto para qualquer ocasião, aproveite e ja fique de olho nas vitrines algumas lojas ja estão disponivel esta nova coleçao  de casaquinhos femininos floridos 2011 garanta já o seu.








Românticos, delicados e muito charmosos, os casaquinhos florais vieram com tudo nesta nova estação!

Seja com flores pequenas ou mais abertas, com cores neutras ou mais vivas...
 Eles são a febre do momento e já viraram tendência com jeans, deixando o look mais moderno!



segunda-feira, 18 de abril de 2011

Novas coleções...

Look ultra legal desse blog de moda, romantismo puro!!!!

Adoro essa estação pelas composições, 
casaquetos, sapatos, cintos e bolsas...
Novas coleções... CeA e Renner

Com precinhos básicos!!!
Vamos lá conferir!!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Perdão não é sentimento é atitude... “É fácil você falar sobre o perdão até ter alguém para perdoar”.


O escritor Irlandês C. S. Lewis escrevendo certa vez sobre o perdão disse: “É fácil você falar sobre o perdão até ter alguém para perdoar”. Tenho que concordar com Lewis que o perdão é uma das realidades mais difíceis que lidaremos durante toda a nossa vida.

       O pedir perdão e o perdoar são decisões que inevitavelmente teremos que tomar ao longo de nossa história, pois somos falhos e pecadores e estamos sujeitos a erros e a e ofensas uns contra os outros. As pessoas nos decepcionam e nós também decepcionamos e traímos a confiança das pessoas. Somos magoados por aqueles que amamos e confiamos, assim como muitas vezes magoamos aqueles que nos amam e confiam em nós. Por isso o perdão é uma necessidade vital e indispensável para termos uma vida em paz com Deus, conosco mesmo e com o próximo, esteja ele onde estiver, na igreja, em casa ou no trabalho.






Quando somos feridos, abusados, ou insultados a reação da "carne" (a natureza caída) é revidar. Nós maquinamos revanche, ou nos afundamos em amargura. Isto é "humano". Mas Deus requer perdão, senão Ele não nos perdoará. Se não quisermos - ou não pudermos - perdoar, então não há razão para orarmos por perdão, porque Deus nos disse claramente que não o receberemos. Também não adianta evitarmos o assunto nos distraindo com obras religiosos, ou louvores a Deus quando nossos corações estão cheios de pecado.

Marcos 11:25 (NVI) E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados".
Como exercício, pense em algo verdadeiramente mal que foi feito contra você ou alguém que você ama, não por acidente ou erro, mas deliberadamente e com malícia - quando você encarou o maligno cara a cara e a dor que foi causada pelo ocorrido em suas emoções - para verificar a veracidade das seguintes considerações.

1) O QUE NÃO É PERDÃO: O HÁBITO DE SE FINGIR PARA MANTER AS APARÊNCIAS...
Você se lembra quando era criança e algum adulto lhe forçou a "perdoar" alguém que foi forçado a dizer "desculpe-me" primeiro? Isso realmente reflete o arrependimento do ofensor ou é verdadeiro perdão dado pela vítima? Bem, talvez sim, mas em raros casos. Vamos ser honestos e reconhecer que essa encenação das crianças é mais uma tentativa dos adultos de acabar com hostilidades temporariamente, porque elas continuarão com a intenção de se envolver nas mesmas atividades violentas (e não serem pegas) e/ou se vingar mais tarde - quando os adultos não estiverem por perto. Adultos forçam crianças a passarem por essas coisas porque brigas em uma família ou grupo de crianças é prejudicial e insuportável - e também porque querem ensiná-las. E quando há essa encenação, há pelo menos um alívio temporário. Mas a dor de Deus é muito mais aguda quando Ele vê nossas brigas uns com os outros, e Sua solução é um pouco mais profunda do que meras palavras, mímicas, ou fingimentos. O Seu alvo não é uma encenação hipócrita, mas sim a verdade que vem de dentro para fora.
Esta encenação de "perdão " freqüentemente se estende à vida adulta como um substituto superficial para o verdadeiro perdão. Nós pensamos que se meramente dissermos que estamos arrependidos bastará. Mas, será que Deus é enganado por nós? Será que há um lugar onde podemos escapar dos Seus olhos? Será que Ele não vê o desejo secreto de vingança ou o ódio amargo atrás dos sorrisos? Desde quando Ele fica impressionado com meras palavras, quando em nossos corações a atitude é outra?
Marcos 7:6 (Phi) Jesus replicou, "Hipócritas, Isaías descreveu vocês perfeitamente quando escreveu: 'Estas pessoas me honram com seus lábios, mas seus corações estão longe de mim'. Estes ensinamentos são regras feitas por homens".

2) NEGAÇÃO É PERDÃO?
A inabilidade de se perdoar verdadeiramente é freqüente devido ao falso conceito de que "esquecer é perdoar". Esquecer NÃO é perdoar. Se perdoarmos, nós esqueceremos daquilo que aconteceu. Mas o reverso não é verdadeiro: esquecer não é perdoar - é negar.
Salmo 51:6 (RA) Eis que te comprazes na verdade no íntimo...
Se tentarmos alcançar um perdão falso tentado deliberadamente ignorar a ofensa, estaremos nos enganando e enganando a outros. Mas todas as emoções, maquinações e feridas estão lá - só que colocadas num outro plano através da força de vontade de deliberadamente negar os fatos. Mas ai vemos "aquela pessoa" novamente e toda a amargura e dor se manifesta dentro de nós. Ou em outros momentos - quando esta ginástica mental não pode ser mantida - nós nos pegamos em uma elaborada meditação de vingança ou em crises de fúria e ódio. Então vemos quão profundo e ineficaz este tipo de "perdão " realmente é.
Uma mente contaminada com negação tem um terrível hábito de "explodir" nos momentos mais inoportunos.
I João 2:9 (RA) Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, está nas trevas, e anda nas trevas... A negação é uma mera desilusão – frágil, fingida e superficial. O perdão é algo real – robusto, sólido e profundo. Não é evitar a verdade, mas sim lidar com ela francamente - não se importando o quanto doa. Considere a perspectiva de Deus. Nada está escondido aos Seus olhos - os maus intentos, a lascívia escondida, o dano causado, o escolher aquilo que é errado, etc. Ainda assim, Ele é o Autor e o Criador do perdão. Se formos verdadeiramente perdoar, teremos que fazê-lo de acordo com Seus métodos - e com nossos olhos abertos. Pois aqueles a quem Deus escolhe perdoar, Ele "esquecerá" seus pecados, "não mais se lembrando deles". Contudo, não acusemos o Deus Onisciente de não saber algo, ou de ser ignorante ! quanto a qualquer fato. Ele nos disse que NADA lhe está escondido. Ao invés disso, devemos entender as "figuras de linguagem" e as dinâmicas espirituais de COMO Deus perdoa.
Hebreus 8:12 (NVI) Pois eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados".
A ordem aqui é essencial. Primeiro o perdão, depois o esquecimento. Enquanto o verdadeiro perdão não acontece, a ofensa continuará entre nós e a pessoa com a qual tivemos problemas, e o mesmo ocorre em relação a Deus. O pecado se coloca entre nós e não pode ser "esquecido" até que lidemos com ele. Se, e quando entrarmos em verdadeiro perdão, podemos considerar a pessoa sem que a "ofensa" esteja entre nós.
Isa. 43:25 (RA) Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

3) IMPEDIMENTOS PARA PERDOAR: A ENGANAÇÃO DO PECADO
Um outro impedimento ao perdão é que a amargura, a vingança, o ódio, etc. tem um apelo um tanto pervertido. Quem nunca sentiu o intoxicante engano de uma grande maquinação para retribuir um mal recebido? Enquanto sabemos que isso é errado, sentimos grande prazer no momento em que formulamos tais pensamentos.
Efésios 4:26-31 (NVI) "Quando vocês ficarem irados, não pequem". Que o sol não se ponha enquanto vocês estiverem irados, e não dêem lugar ao diabo... Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.

A VINGANÇA É DO SENHOR... MAS SOMENTE SE ELE AGIR COMO MEU AGENTE?

Romanos 12:19 (NVI) Amados, nunca procurem vingar-se, mas dêem lugar à ira de Deus, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Certamente Deus tem mais poder de lançar ira sobre os nossos inimigos do que nós temos, e certamente Ele vê o mal que nos é feito. Portanto, devemos parar e deixar Ele tomar conta do problema. Mas quando pensamos detalhadamente sobre isso, pode ser que as coisas não ocorram como o homem carnal deseja. Encaremos, Deus tem o hábito de perdoar pessoas e estender Sua grande misericórdia, pelo menos por enquanto.
Então... pode ser que não vejamos fogo cair do céu e consumir aqueles que queremos que recebam a vingança de Deus. Não é que Ele esteja liberando-os através de alguma mágica ou mudança de regras - Ele mesmo recebe a devida punição.
Prov. 24:17 (RA) Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e não se regozije o teu coração quando ele tropeçar.
Mat. 5:44-48 (NBI) Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; somente assim podereis ser filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Certamente os coletores de impostos fazem o mesmo. E se saudardes somente os vossos irmãos, que há de extraordinário nisso? Até os pagãos fazem o mesmo. Vossa bondade não deve ter limites, assim como a bondade de vosso pai celeste é ilimitada.
Avaliemos o "custo" de deixarmos Deus lidar com nossos "inimigos". Ele pode abençoá-los, prosperá-los, e salvar suas almas eternamente - ao invés de matá-los com um raio. Pois Deus é assim, e é o que Ele tem feito até agora. E pode ser que isso não satisfaça nossa vontade. Se "abrirmos mão" e deixarmos Deus agir, pode ser que Ele perdoe, abençoe e ame aqueles contra quem maquinamos e espumamos de raiva, e pode ser que ainda nos dê o mesmo tipo de atitude "tola" (I Cor. 1:25).
Lucas 17:3-5 Sejam cuidadosos em seu viver. Se um irmão te ofender, repreende-o e, se ele se desculpar, perdoa-lhe. Sim, se ele te ofender sete vezes em um dia e vier até você e disser, 'Me desculpe' sete vezes, você deve perdoá-lo. E os apóstolos disseram ao Senhor, 'dá-nos mais fé'.

É HUMANAMENTE POSSÍVEL CONCEDER O VERDADEIRO PERDÃO?
Há um ditado que diz: "Errar é humano, perdoar é divino". Há uma certa verdade neste ditado.
Lucas 7:49 (RA) Os que estavam com ele à mesa, começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados?
Pois aquilo que "parece certo ao homem" (Prov. 16:25) é a vingança. Se a ofensa não é vingada, aquele que ofendeu não é estimulado a praticar mais ainda o seu comportamento? E a justiça onde fica? O perdão é "eficaz" num nível meramente humano? O que aconteceria com nossa sociedade se todos REALMENTE agissem assim? "Amar os nossos inimigos" é algo que apela à nossa sensibilidade? Isso faz sentido para o homem natural?

O QUE É MAIS FÁCIL?
Talvez o maior empecilho para o perdão é a idéia que temos de que podemos alcançá-lo e dá-lo com nossas próprias forças - que perdoar é uma qualidade humana. A verdade é que somos tão capazes de curar alguém sobrenaturalmente em nossa própria força... assim como somos capazes de perdoar. Qual é mais fácil?
Mateus 9:5-6 (NVI) Que é mais fácil dizer: 'Os seus pecados estão perdoados', ou: 'Levante-se e ande'? Mas para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" -- disse ao paralítico: "Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".





AQUILO QUE SOMENTE DEUS PODE FAZER
Quando Deus diz que deviríamos fazer algo que está razoavelmente dentro de nossa capacidade, podemos erroneamente nos esforçar na carne ao invés de sermos obedientes à direção do Espírito. Mas quando ouvimos Ele dizer algo que é impossível ou impraticável, como "ser perfeito" (Mat. 5:48), nos desesperamos e reconhecemos que é somente pela graça que somos salvos - através da fé no único que tem as qualidades que Deus requer. Pois estamos nos referindo a coisas que só Deus pode fazer. Se a "perfeição" não nos é dada por Cristo, nunca a alcançaremos sozinhos.
João 15:5 (RA) "...Sem mim nada podeis fazer".

Na escala de coisas que Jesus disse que deviríamos fazer, talvez logo abaixo de Seu mandamento para sermos "perfeitos", esteja o perdão , algo também impossível de alcançarmos por nós mesmo.
Temos que reconhecer que só Deus pode perdoar. Não é algo humanamente POSSÍVEL. Se alcançarmos perdão, será porque a natureza do próprio Deus nos foi imputada. E este é o segredo do perdão - perdão é algo divino.
Lucas 5:20-21 (NVI) Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: "Homem, os seus pecados estão perdoados". Os fariseus e os mestres da lei começaram a pensar consigo mesmos: "Quem é esse que blasfema? Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?"

EXPERIENCIANDO DEUS

Assume-se que todo crente terá uma experiência com o verdadeiro perdão, ainda que seja vicariamente, através de um filme, livro, ou história. E na extensão das emoções humanas, o verdadeiro perdão pode ser classificado como um dos mais doces sentimentos e que traz mais prazer a um ser humano. Corrie Ten Boom descreveu o que vem após o perdão como "uma inundação de alegria e paz". O jugo de amargura é removido, há um senso de justiça sobrenatural, conflitos são substituídos com tranqüilidade, e o amor inunda aquele lugar antes ocupado pelo ódio. Isto não é por acaso; é a própria natureza de Deus se manifestando por dentro de nós. É graça em operação, pois a única maneira de se perdoar é ter Sua vida em nós. Tudo o mais é encenação, negação, atitude, ou rendição ao pecado.
Que possamos ser ainda mais encorajados com este aspecto de "Cristo em nós", agora que experimentamos e vimos que o Senhor é bom.
Há muitos cristãos que estão a procura de reavivamentos falsos, indo de um lugar para outro, auto proclamando-se espirituais e "ungidos", e seguindo qualquer vento de doutrina para ter um pouco de emoção espiritual. Contudo, o que freqüentemente as pessoas não tentam fazer é andar no caminho de obediência estabelecido por Deus. Você quer ter experiências com Deus? PERDOE. Você quer sentir a Sua presença e poder fluindo pelo seu corpo, em um emocionante momento de encontro sobrenatural? PERDOE.

O QUE O NOSSO ESPÍRITO RECEBE NATURALMENTE

Mateus 6:12 (NVI) Perdoa as nossas dívidas, ASSIM COMO perdoamos aos nossos devedores.
Em outras palavras, este negócio de perdão deveria ser algo normal e intuitivo para os cristãos. E é.
A graça opera em nós através do poder do Espírito Santo. É como a pressão d'água de uma torneira - nós somos a mangueira da qual a água deveria fluir. Se nós estivermos ligados, o poder não é nosso, mas as águas de vida podem seguir seu percurso em e através de nós, porque estamos ligados na fonte.
Contudo, ocasionalmente, o perdão pode se tornar ilusivo, até mesmo parecer impossível. A mangueira foi obstruída em algum lugar. Não é como se Deus estivesse falhado, ou que não sabemos agir de outra forma. Simplesmente não podemos - por qualquer razão - entrar em obediência. Se isto ocorrer, aqui vai um conselho Bíblico prático para que você encontre o fluir da natureza de Deus e do Espírito em e através de você. O caminho do perdão deveria ser "automático" para aqueles que nasceram de novo.

LEMBREMOS DO QUE ELE NOS PERDOOU
Mateus 18:21-35 (NVI) Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete vezes, mas até setenta vezes sete. "Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos. Quando começou o acerto, foi trazido à sua presença um que lhe devia dez mil talentos. Como ele não tinha condições de pagar, o senhor ordenou que ele, sua esposa, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos para pagar a dívida. "O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: 'Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo'. O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir.
Mat. 18:28-35 (NVI) "Mas quando aquele servo saiu, encontrou um de seus conservos, que lhe devia cem denários. Agarrou-o e começou a sufocá-lo, dizendo: 'Pague-me o que me deve!' "Então o seu conservo caiu de joelhos e implorou- lhe: 'Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei'. "Mas ele não quis. Antes, saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Quando os outros servos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito tristes e foram contar a seu senhor tudo o que havia acontecido. "Então o senhor chamou o servo e disse: 'Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou. Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você?' Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia. "Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês n! ão perdoar de coração a seu irmão".
Este servo errou no que diz respeito a ESQUECER do tratamento misericordioso que recebeu de Seu mestre. Ele se ESQUECEU do grande pecado que lhe fora perdoado.
II Ped. 1:9 (RA) Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora.
Diferentes pessoas e professores tem opiniões e palpites variados sobre perdão . Mas, segundo a revelação Bíblica, o esquecimento parece ser a PRINCIPAL razão pela qual cortamos o fluir sobrenatural do perdão em nossas vidas. Nós precisamos menos de perdão do que aqueles a quem julgamos e não perdoamos? Será? Será que já esquecemos a grande misericórdia demonstrada por Deus para conosco?
Lucas 18:9-14 (NVI) A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: "Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava consigo mesmo: 'Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho'. "Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: 'Deus, tem misericórdia de mim, que sou um pecador'. "Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".
Mateus 5:21-22 (NVI) "Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: 'Não matarás', e 'quem matar estará sujeito a julgamento'. Mas eu lhes digo que qualquer que ficar irado contra seu irmão estará sujeito a julgamento...
I Sam. 16:7 (RA) ... o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.

AUTORIZADOS PELA GRAÇA... NÓS PODEMOS FAZER O QUE DEUS FAZ...
Col. 3:12-13 (Jer) Portanto, como eleitos de Deus, santos e amados, revesti-vos de sentimentos de compaixão, de bondade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos mutuamente, se alguém tem motivo de queixa contra o outro; como o Senhor vos perdoou, assim também fazei vós.
I Ped. 3:9 (NBI) não paguem o mal com o mal, ou abuso com abuso; ao contrário, retaliem com bênçãos, pois uma bênção é a herança para a qual vocês foram chamados.
Lucas 6:27-37 (RA) Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam... Como quereis que os homens façam, assim fazei- o vós também a eles. Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso... Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem... e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como também é o vosso Pai... perdoai, e sereis perdoados".
Efes. 4:31-32 (Phi) Que não haja mais ressentimento, amargura ou ira, que não haja mais gritaria e calúnia, e que não haja qualquer tipo de sentimentos maus entre vocês. Sejam bons uns para com os outros e compassivos. Estejam tão preparados para perdoar as pessoas, assim como Deus, por amor a Cristo, perdoou vocês.
Rom. 12:17-21 (Phi) não torneis a ninguém mal por mal. Que o comportamento público de vocês esteja acima de qualquer crítica. No que diz respeito à sua responsabilidade, viva em paz com todos. Nunca faça vingança com suas próprias mãos, meus queridos amigos: afastem-se e deixem Deus punir, se Ele quiser. Pois está escrito: "A mim pertence a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. E também está escrito: "Se o teu inimigo estiver com fome, dê-lhe de comer; se ele estiver com sede, dê-lhe algo de beber. Em assim fazendo, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça". Que vocês não se deixem vencer pelo mal. Tomem a ofensiva - vençam o mal com o bem!
Ensina-me a perdoar cada dia mais, Senhor, aos que me ofendem!


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Composições que falam por si...


terça-feira, 12 de abril de 2011

Vestido retrô, look do passado com a cara do século 21!!!

Vocês já devem conhecer essa proposta Vintage, que está totalmente em alta nos closets das fashionistas de plantão. Estilo com inspiração no passado, nos cortes, nas estruturas das peças, nos tecidos, são hiper femininos, em modelos que são de babar...da vontade de usar todos e com eles o romantismo toma o ambiente, sem contar que todas nós jah estamos usando peças retrô, como por exemplo saia cintura alta, saia lápis, modelos que fizeram muito sucesso no passado e hoje estão totalmente integrados na moda.
Retrô
Vintage!!!
Componha vc tb seu new look!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tal tia, tal sobrinha...

Visitando o site da Lilian Pacce, eu dei de cara com um editorial estrelado por Duda Bündchen, a sobrinha da Gisele!!!! E mais fofo ainda do que ela mesma, que saiu à tia (super linda), foi a “entrevista” que ela concedeu. Olha que lindaaAAAA:
Pelo visto vai arrasar tanto quanto à Gisele!!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nova temporada se inicia!!!!



Com a aproximação da estação do inverno, os looks se renovam e entram em ação acessórios indispensáveis como lenços, bandanas, blaiser's, jeans, boots, etc e tal!!!!


Muito marrom, estampa de bicho, preto, azul, tons pastési...




Look e tons que adoro!!!!!


Babados e estampas!!!!

Essa é a temporada que mais gosto!!!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Dicas legais de repaginar sua cozinha com elementos simples e divertidos


Amei esse estilo colorido e de casa de campo... lembra minha infância brincando de casinha...


Também adorei essa cortina de copa...


Adoro essa toalha xadrez e essas cadeiras bem retrô, além dos pratos coloridos de porcelana... dá um ar alegre ao ambiente...


Cores para que te quero... cadeiras diferentes que se completam, muito em alta nessa época em busca da identidade da nossa casa,  só não gostei das bandeirolas... kkkkkkkk...


Pra quem gosta de um ambiente mais clean, essas cadeiras, essa toalha de mesa, ah essa composição tá lindaAAA!!



Vermelho é diversão, desperta os sentidos, tudo a ver com o ambiente da gastronômia... delícias!!!!!!!!
Renda-se ao charme dos acessórios de uma cozinha bem elaborada e construa uma harmonia na sua cozinha, de tal forma, que tais objetos conversem entre si, estamos na era que a nossa casa tem a cara da gente, ouse inovar e alegrar seu dia a dia e suas refeições, a pedida do momento, eu diria são CORES!!!!!!!!!

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!



O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus