Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

sábado, 26 de março de 2011

Eu me relaciono com pessoas e uso objetos....

A maioria das mulheres de hoje, cuidam muito bem de si mesma, estão sempre bem maquiadas, bem vestidas, bem sucedidas no que fazem?! Infelizmente apesar de grandes avanços nessa área, nós mulheres ainda temos muito a conquistar, a começar dentro de nós.
Nos cinemas, vimos o filme "Uma Linda Mulher", tendo como protagonista Julia Robert's, estonteante, maravilhosa, um corpaço, na história uma garota de programa que acaba se tornando uma mulher recatada e bem sucedida ao casar-se com um ricaço, o conto de fadas da pós modernidade, que embalou muitos sonhos juvenis, de muitas mulheres e mocinhas que viram e ainda vêem esse filme, e imaginam existir algo parecido na vida real, no universo de hoje.
Contudo, na íntegra, a maioria das mulheres que usam e abusam dos seus corpos, do seu jeito esperto, do seu descomprometimento consigo mesma e com a vida, não acabam como a mocinha do filme, pelo contrário acabam solitárias, doentes, ou morrem em situações bastantes desagradáveis, infelizmente... Quando penso nesse filme, imagino como ele faz a "cabeça" da mulherada que até se inspira naquele contexto para reproduzir tais aventuras na sua vida pessoal, se relacionando com pessoas, por relações mercantis, muitas vezes e não necessariamente apenas por trocas de reais ou dólares, mas me refiro a troca ou poderíamos dizer inversão de valores, perda de identidade, liberdade, auto estima, valores pessoais, sonhos reais, conquistas a alcançar, vida de entrega e reciprocidade, se prendem em relacionamentos confusos, indistintos, escuros, vazios e superficiais.
Mulheres que amam demais? Ou seriam mulheres que não sabem amar?
Ou ainda mulheres que não nasceram para ser amadas? Confesso que não tenho respostas para tais indagações, mas imagino que cada um de nós sabe exatamente o que espera e oferece ao outro.

Em contrapartida, vemos também nesse mesmo contexto do enredo do filme, no momento da atuação da profissional do sexo como namorada do milionária, sua transformação numa mulher com um andar discreto, com uma voz suave e cortez, uma postura mais refinada, adornada com belas jóias, belos vestidos e sapatos, um sorriso largo, e um sonho interno de se tornar Uma Linda Mulher num simples passo de mágica!
Em ambos os momentos, a beleza e a postura dessas mulheres que se desenrolam e se desconexam nesse filme, nós nos impressionamos com elas, e tb seus co-atores, por onde passa essa mesma mulher com ambos os comportamentos, também impressionam a todos, causam reações diferentes nos seus observadores.
A alma da primeira atuação dessa mulher é absurda, é voraz, é solitária, é ausente, é gelada, é cadavérica, é sedutora, é impressionante e aterrorizante, sua falta de compostura, sua indelicadeza, sua falta de educação e postura, alguém que fora do seu universo constrange e se constrange, provoca sussurros, vergonha, desejos, libido e contentamento e descontentamento, é uma mulher sozinha mas sempre muito acompanhada por homens que utilizam seu corpo como produto de prazer.
Podemos dizer que nessa geração hoje encontramos muitas meninas, mulheres, homens, e até crianças com uma conduta tão complicada como dessa profissional do sexo, com atitudes dúbias, com intenções que destilam fel, sem ganharem nada em troca, além de desilusão, e desvalorização pessoal, essa é a beleza do mundo moderno hoje, a beleza aparente, a pornografia, o sexo livre, os palavrões, os BBBs, a nudez desnecessária, a falta de valores familiares, de comportamentos que respeitem o direito de liberdade também do outro.
A mulher que teme ao Senhor, não pode ser insípida, incolor e inodora, nem transbordar cheiro da podridão dos sepulcros caiados da pós modernidade, mas sua composição deve ser água cristalina, que transforma-se ao longo da sua vida com Deus num vinho de excelente qualidade.
É difícil entender como num mundo tão avançado como o nosso, nessa geração tão repleta de tecnologia e conhecimento, tantas pessoas têm-se deteriorado em estilos de vidas tão degradantes e miseráveis, que não tem construído nada além de universos particulares, superficiais, egoístas e mercantis, devemos nos relacionar com pessoas sem gerarmos nelas defraudação, nem mágoas, nem ressentimentos, devemos buscar nos satisfazer sem ferirmos o outro, servindo e amando ao próximo como se fosse a nós mesmos, eu acredito ser essa nossa maior dificuldade hoje, pois nossa cultura do jeitinho brasileiro nos seduz em forma de ataques diários do inferno, num capitalismo selvagem, em cada um quer obter vantagem sobre o outro, a exploração do homem pelo o homem, cada dia fica mais o mundo fica mais egocêntrico e exclusivista e periga destroçar muitas vidas alicerçadas sobre esses padrões, destruir muitos sonhos, e reproduzir mais e mais pessoas descartáveis que usam pessoas como objetos, e são usados como tais. Essa é uma cultura altamente humanista e perniciosa para nossa geração.
Particularmente, prefiro me relacionar com pessoas e usar objetos.... e você??!!!!

Um comentário:

Rosi Ezequiel disse...

Essa devia ser um atitude de todos.. Assim o mundo seria bem melhor pra se viver..
http://maisquefeminina.blogspot.com/

Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus