Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Amizade, se não tiver amor de nada vale!!!!

Olá amigos, estive essa semana inteira orando e pensando sobre algo que tem me preocupado nesses dias, cada manhã, percebemos o quanto a iniquidade tem se multiplicado pela terra, a partir de uma noticia que vemos na tv, na internet, ou numa conversa informal com alguém, sempre ouvimos sobre violência, injustiça, descaso, partidarismo, luta de poder, brigas, falsidade, hipocrisia, inveja, cobiça, ódio, ressentimento, amargura, frustração, revolta, decepção, etc e tal e td isso advem da solidão do homem, da falta de intimidade dele com Deus e tb com o próximo.
 Foi então que comecei a pensar que todos esses sentimentos surgem a partir de uma mesmo efeito causal, chamado insatisfação pessoal.
E aí pensei, que seria interessante falar um pouco sobre isso, mas primeiramente quero fazer uma rápida reflexão sobre algo que costumeiramente fazemos com o próximo.
Nesses dias não temos tempo para conversar com ninguém,
quando perguntamos e aí td bem com vc?!,  não queremos ouvir nenhuma resposta exceto que td vai bem, apenas fingimos ser educados, amigos, não é mesmo?!, rs, rs, rs... pq temos pressa em concluir algo mais interessante, com base nas nossas reais necessidades de concluirmos algo que julgamos ser mais interessantes para nós, pq somos homens e mulheres ocupados, e o tempo urge!!!
 Assim, estamos construindo nesses últimos anos, relações superficiais, vãs, passageiras, e eu me arrisco a dizer, relações mercantis (conforme os ditames capitalista), de troca, barganha, sou seu amigo e parceiro, até o momento que vc me interessa ou me favorece, caso contrário, a fila anda!!!
E assim, geramos insatisfação no outro que julgava ser nosso amigo, e automaticamente tb não conseguimos nos satisfazer, pois temos necessidade de construir novos relacionamentos mercantis, amigos virtuais, ou reais, que apenas passam pelas nossas vidas, que apenas causam, rs, rs, rs... pq não temos tempo para investir em relacionamentos longos, verdadeiros, construtivos, que causam impactos em nossa vida, que nos confrontam, nos exortam, nos estimulam tb, nos amam como somos e não como pensavam que fossêmos, que nos cativam a cada encontro, que nos ajudam e nos fazem nos sentirmos de fato reais em suas vidas, que demonstram interesse genuíno pela nossa conquista ou perda, sucesso ou anônimato, alegria ou tristeza, fartura ou escassez, que querem nos ouvir, ainda que seja a maior de todas as abobrinhas já ditas, rs, rs, rs... após toda essa reflexão, fico pensando, se de fato, tenho sido amiga de alguém, se de fato quero constranger alguém a construir um relacionamento vivo, sincero, produtivo, íntegro, eficaz, de impacto, de decepção, de alegria, de paz, de persuasão, de entrega incondicional.
Jesus passa a nos chamar de amigos
, quando de fato nos entregamos a ele, sem reservas, sem medos, sem dúvidas, mas também sem receio de sermos nós mesmos com ele. Amizade é algo que deve ser estimado e cultivado por nós, respeito, consideração, audição tb, precisamos parar para ouvir PESSOAS, pq elas é que precisam ser tocadas, alcançadas, amadas, estimuladas, e não os objetos que habitualmente usamos para realizarmos nossas trocas, num sistema, em que vc vale o que vc tem ou o que pode fazer por mim ou pela minha causa, assim como Jesus amou Pedro mesmo sabendo que ele havia o negado três vezes consecutivas, precisamos ser mais tolerantes e verdadeiros com o nosso próximo, e amarmos indistintamente, sem acepção, e acreditarmos que nossos relacionamentos nos trarão satisfação e realização pessoal, se formos de fato, AMIGOS reais e não fingidos.
Nossas atitudes e palavras podem causam impactos profundos na vida de alguém, marcas de uma história que ficarão guardadas nas digitais do coração que se doou ara receber e dar um gesto, uma palavra, um presente de amor fraterno!
Um beijo carinhoso no seu coração e saiba que ainda que não alcancemos todos os corações, sejamos pelo menos audíveis aos corações aflitos e necessitados, que não nos falte jamais uma palavra de estímulo e encorajamento àqueles que Deus colocou nos nossos dias frios e quentes, o que o mundo precisa é de amor, e amor é calor que aquece, e que não esmorece, nem obscurece, nem desaparece.Deus nos abençoe!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus