Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Às vezes é preciso levar os olhos para dentro do escuro e ter coragem de acendê-los!!

 A BELEZA ESTÁ NAQUILO QUE VEMOS

Esses dias descobrí que nem sempre nossos olhos enxergam a realidade como ela é. E é horrível essa sensação.
Fiquei pensando como deve ser dificil a vida de alguém limitado pela deficiencia da ausencia da visão.
Pelo menos nas primeiras fases da vida, e nos momentos de descoberta e adaptação, ajuste, reconhecimento da área a ser explorada, dos objetos, das sensações, do mundo adaptado que ela mesma tem que construir em torno de si, mesmo em condições desfavoráveis, em trechos inacabados, em falta de apoio e encorajamento e ajuda especializada, é na verdade o que os que vivenciam essa temática chamam de SUPERAÇÃO. E essa palavra apesar de beleza traz consigo muito, mas demasiado eu diria, esforço diário, uma luta de fato, sem armas de guerras, mas com armas muito mais perigosas e eficazes do que qualquer armamento bélico. Armas emocionais, físicas, psicológicas e porque não dizer, espirituais. É quando o indivíduo busca forças onde não há força nenhuma, quando busca capacidade frente a limitação absursdamente imposta pela deficiencia, é a coragem e a garra de lutar contra as evidencias, crer contra a esperança que finge desfalecer.
Não estou querendo dizer que todas as limitações, perdas e dificuldades serão superadas, contudo elas serão experimentadas com outro rigor, desvendadas por outros objetivos, vencidas por outras perspectivas, é uma vitória ou derota interior e exterior, uma luta em si mesmo, uma linguagem de emoções, dores, sentimentos, esforços, uma descoberta do eu perdido pelos momentos de debilitação e atrofia muscular, cerebral, visceral, emocional, psicológico, espiritual.

 Talvez esteja na hora de trocar nossos olhos

Em meio a tudo isso, percebí que meus olhos não enxergam bem. Meus ouvidos também não ouvem bem. Minha boca fala muito. Nos momentos que deveria se calar, ela não pára de falar. E aí descobrí que minhas mãos também não me obedecem. Elas machucam, ferem, se encolhem para não ajudar, se recusam a obedecer os comandos cerebrais. Minha mente também teima em reagir, qualquer ação inesperada me leva a uma reação imediata e na maioria das vezes, precipitadamente me leva as escolhas erradas, as palavras desnecessárias, aos olhares maliciosos, aos ouvidos surdos e assim os sentidos se perdem, se desconexam com àquilo que deveria de fato me dominar.
É tão facil ouvir o mundo e suas vozes. Todo seu barulho ensurdecedor, todos os seus apelos audio visuais, todo o aparato de marketing de venda de relacionamentos mercantis. Não sei porque não nos desligamos de fato desse mundo, que mais nos pertuba e confunde, do que nos acrescenta e nos motiva.
Deus tem sido muito paciente conosco. Sua voz mansa, suave, as vezes troveja em nós, e nós não ouvimos, ou fingimos não ouvir. Fala comigo Pai, não me deixa ficar indiferente a Tua voz. Abre os meus olhos quero Te ver, ver a Ti somente, quero ouvir só Tua voz, preciso passar para o estágio seguinte da minha deficiencia audio visual, me habilita para a fase da SUPERAÇÃO, eu sei que dói, mas eu quero vencer minha limitação.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus