Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Eu vou passar pela cruz, nela me derramar...



 Quando nos deparamos com as futilidades do meio gospel e suas incríveis inutilidades, encontramos nele alguns dos pregadores alucinados desse evangelho pret à porter, imediatista, repleto das comidas dos fast foods da vida, em que as experiencias valem mais que a teologia, cheias de gordura, sem vitaminas, proteínas, sem sustância, como dizem, e assim invertem a imagem de Deus, e transforma os "homens  de Deus" em pequenos deuses, que quando ameaçados em seus reinos particulares, logo se desfazem de suas ovelhas, e tomam a forma de lobos devoradores, que castram ovelhas, ferem, abandonam, entregam-nas aos matadouros, e ainda assim se entitulam de vorazes homens de Deus, que incendeiam as igrejas laodicenses, com suas línguas de fogo estranho, profecias encomendadas, com seus rostos angelicais, com suas vestes tradicionais, com suas gravatas expressivas e insubstituíveis, com suas pregações, repletas de réplicas de  grandes pregadores da internet, em sermões comprados, vozes caladas, e assim caminha a igreja hodierna, em passos lentos, titubeantes, com suas atrações, e seus cultos de cores, com seus intermináveis cantores, que mais se exaltam do que verdadeiramente cantam e adoram ao Senhor, adoradores adorados, portanto carecemos enquanto Igreja invisível, voltarmos urgentemente para o evangelho da cruz, que aclama ao Cristo crucificado e ressurreto, que estava com os publicanos e pecadores, que reprendia os doutores da lei e os fariseus, que amava os excluídos, que destruiu o templo e expulsou de lá seus mercadores e que combateu com sua própria vida o pecado e destruiu os ardis da morte em glória eterna.
 Como diz o pregador:
"Será que um homem que ama o seu Senhor estaria disposto a ver Jesus vestindo uma coroa de espinhos, enquanto ele mesmo almeja uma coroa de louros? Haveria Jesus de ascender ao trono por meio da cruz, enquanto nós esperamos ser conduzidos para lá nos ombros das multidões, em meio a aplausos? Não seja tão fútil em sua imaginação. Avalie o preço; e, se você não estiver disposto a carregar a cruz de Cristo, volte a sua fazenda ou ao seu negócio e tire deles o máximo que puder, mas permita-me sussurrar em seus ouvidos: Que adianta ao homem ganhar ao mundo inteiro e perder a sua alma?"
( Charles Haddon Spurgeon)
Como Igreja invisível, corra em sua carreira de fé, não olhando para os homens, nem para o que eles insistentemente afirmam com seus lábios, e se esvanecem em sua vida cristã, com seus lares comprometidos em pecado, e com o coração distante do mestre, entregue-se àquele que guardará firme sua confissão de fé para a eternidade e cumpra o que Cristo lhe propôs
.
Conheço as tuas obras: Eis que pus diante de ti uma porta aberta e ninguém a pode fechar. Apocalipse 3:8

Um comentário:

disse...

Que Deus te abençoe! postagem maravilhosa. :}

Ocorreu um erro neste gadget

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Psalm for the Day

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus