Memórias metafóricas...

Memórias Metafóricas de Uma Mulher...

Quando pensei em criar um blog, pensei em algo interativo, dinâmico, monocromático, e simultaneamente colorido, multifacetado, diversificado, eclético, teológico, abrangente, etc. e tal, que me permitisse divagar pelas minhas ideologias, fantasias, pretenções, sensações, percepções e concretizações, um diário de bordo, que pertence a alguém que busca conhecimento nas mais distintas áreas e situações, uma mulher que além de feminina, sabe se impor e transpor seus limites e alcançar novos parâmetros na busca de uma auto estima construída com oração, amizade, companheirismo, intimidade, distância, bom senso, caráter, humor, prosa e poesia também, leitura, música de qualidade, recursos tecnológicos, livros, revistas, jornais, coisas que acrescentem a vida, conteúdo que pode ser dividido e repartido... e que vale a pena comentar!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Servo do Senhor

Textos correlatos: Isaias 42; 49; 50; 52:13 – 53:12; 61.
Aprendemos muito com os retratos de Jesus no Antigo Testamento. O livro de Isaías em especial apresenta quadros de Cristo como um Servo. A advertência de Isaías 42:1-4, citada por completo em Mateus 12:18-21, é bem significante para se entender corretamente a natureza de Jesus Cristo: "Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações. Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça; não mostrará fraqueza nem se deixará ferir, até que estabeleça a justiça na terra" (Isaías 42:1-4).
As características deste ser previsto servem como modelo para nós. 
Ele é um servo. É claro que o Senhor admira muito esta pessoa pois ela é quem ele sustenta, que escolheu, em quem tem prazer, a quem dá o seu Espírito. Que interessante que a pessoa que o Senhor mais eleva é um servo! 
Ele tem o Espírito. Em outros trechos também Isaías identifica Jesus como aquele que tem o Espírito (veja Isaías 11:2; 61:1). Lembremo-nos do fato que no seu batismo Jesus recebeu o Espírito até mesmo de forma visível (Mateus 3:16-17). 
Jesus promove justiça. Três dos quatro versículos deste trecho mencionam como ele traz, faz e estabelece a justiça. A missão dele é declarar, modelar, e promover a verdade de Deus. 
Cristo é quieto. O poder dele não é exercitado com barulho, mas de uma forma sossegada e humilde. Este servo rejeita todos os métodos sensacionalistas do mundo; ele nunca chama atenção para si. Ele consegue agir desta forma porque ele tem verdadeira confiança e força-ele não fica ansioso duvidando da sua capacidade para cumprir a sua missão. Com o verdadeiro poder que ele sabe que tem , não sente necessidade de estabelecer seu domínio de uma forma arrogante e dominadora. 
Ele é manso. A cana em si é bastante frágil, mas uma cana quebrada não suporta peso algum. No entanto, Jesus consegue sustentar pessoas que se encontram até mesmo nestas condições extremamente fracas. Com a gente mais debilitada, Jesus demonstra compaixão e não desgosto. 
Jesus é perseverante. Ele não reflete nenhum sinal da fraqueza com a qual ele simpatiza em outras pessoas. Ao invés de cair em pedaços, Jesus encara missões difíceis com a confiança no Pai e com a maior tenacidade.


Aplicação para nós
A suprema meta cristã é imitar Jesus. Múltiplos trechos ensinam que nós devemos seguir Jesus prosseguindo a mesma justiça (1 João 2:29), pureza (1 João 3:3), amor (Efésios 5:2), paciência (1 Pedro 2:18-23), humildade (João 13:1-20), etc. Um trecho paralelo (Isaías 49:6) que trata de Jesus como o servo de Deus é citado em Atos 13:47 e aplicado aos cristãos em geral. Então à medida que lemos nestes trechos qualidades de Jesus, nós devemos tentar imitá-las à risca.
Nós devemos servir. Não existe como medir o serviço e sacrifício de Jesus. Ele desceu da glória excelsa para a cruz vergonhosa demais (Filipenses 2:5-11). Ele insistiu conosco que o padrão do reino dele seja totalmente diferente que a regra nos impérios mundanos (Marcos 10:42-45). Não devemos disputar lugares de destaque, mas sim, oportunidades para servir um ao outro. Nunca devemos pensar no jeito em que estamos sendo tratados, mas devemos nos preocupar com o bem-estar dos nossos irmãos (Filipenses 2:3-4). A humildade exigida para manter esta postura é tão difícil conseguir que temos que meditar na vida de Cristo constantemente para realizá-la. Vamos valorizar ao máximo o simples serviço humilde.
Nós devemos deixar o Espírito de Deus habitar cada vez mais em nós. Assim como Jesus recebeu o Espírito sem limitações, devemos crescer para nos tornarmos cada vez mais a morada de Deus por seu Espírito (Efésios 2:21-22). Mas o Espírito não habita num templo indigno (Ezequiel 8-11; 1 Coríntios 6:19-20) e por isso temos que tirar do nosso corpo todo tipo de pecado. Devemos deixar a palavra de Deus, que é a espada do Espírito (Efésios 6:17), nos moldar, sempre nos esforçando para nos adaptarmos a fim de imitar a mensagem escrita. À medida que o Espírito de Deus transforma nossas vidas parecemos com Cristo.
Nós devemos fazer tudo possível para promover a justiça. 
Para realizar esta meta temos que nos esforçarmos para buscar e prosseguir a justiça em nossa própria vida (Mateus 6:33; 1 Timóteo 6:11; 2 Timóteo 2:22). Honestidade e integridade têm que ser as regras fundamentais da nossa conduta. Mas temos que fazer mais do que isso. Devemos ser pregadores da justiça assim como foi Noé (2 Pedro 2:5). Como Jesus devemos pregar e anunciar a palavra da justiça que divulga o caminho pelo qual o homem volta a ser justo perante o Senhor. O comprometimento que nosso Senhor tem com o estabelecimento da justiça na terra nos dá nosso alvo supremo. Não devemos nos cansar do trabalho de promover o evangelho da paz.
Fico impressionado com a maneira quieta de Jesus. 
Durante sua vida aqui na terra ele não gritou nem clamou nem ergueu sua voz nas ruas. Freqüentemente Jesus pediu para que ninguém falasse de um determinado milagre (por exemplo, Marcos 1:44-45; 5:43), chamou alguém a parte para curá-lo (Marcos 7:33), ou até curou antes da multidão se congregar (Marcos 9:25). Jesus traçou o caminho para nós que também devemos rejeitar os métodos sensacionalistas e a ênfase na propaganda. Os métodos de vender produtos não são as técnicas para converter uma pessoa de coração para Cristo. Existem muitas maneiras de chamar pessoas para se unirem a uma determinada igreja mas apenas uma maneira para convertê-las a Cristo: ensinar a palavra de uma forma íntegra. É triste quando igrejas não se contentam com a simplicidade de Cristo e sua palavra, e procuram outros meios de atrair pessoas.
Devemos imitar a mansidão de Jesus. 
A verdade deve ser ensinada, sim, mas não de qualquer jeito. Paulo explica a postura que devemos ter ao corrigir uma outra pessoa: "Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do Diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade" (2 Timóteo 2:24-26).
Nós temos que ter cautela a não afastar pessoas do Senhor em nossas tentativas para corrigi-las. É verdade que algumas pessoas precisam de maneiras mais fortes que outras: "Tenham compaixão daqueles que duvidam; a outros, salvem, arrebatando-os do fogo; a outros ainda, mostrem misericórdia com temor, odiando até a roupa contaminada pela carne" (Judas 22-23). Jesus mostrou bastante ternura aos fracos, mas falou bem forte com os líderes religiosos que estavam cheios de orgulho. Vamos analisar nossa maneira de admoestar pessoas e tentar imitar nosso Senhor.
É imperativo que perseveremos do mesmo jeito que Jesus continuou até o fim. Há vários motivos para desânimo, mas temos que ter a máxima determinação para nunca desistir. Na profecia de Isaías 50:6-7, Jesus coloca seu rosto como seixo, como dura rocha que nunca pode ser desviado. Você vê em Jesus na terra que nem a rejeição, nem a perseguição, nem a falta de sucesso, nem a canseira conseguram afastá-lo da missão que ele veio para cumprir. O comprometimento que ele tinha com a vontade do Pai superou todo obstáculo (Mateus 26:39). Nós precisamos da mesma tenacidade: "Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil" (1 Coríntios 15:58).
Nós nos dizemos cristãos, mas para de fato sermos cristãos temos que imitar a vida e as qualidades de Jesus. Estas qualidades de Isaías 42 formam um excelente começo neste sentido. Que imitemos a ele cada vez mais até que um dia sejamos como ele (1 João 3:2-3).

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Intimidade X Privacidade (Mergulhando na Palavra - Bola de Neve Church)




Intimidade X Privacidade                      

Texto base: “A intimidade do Senhor é para os que o temem aos quais ele fará conhecer a sua aliança.”                                                                              (Salmos 25.14.) 
Intimidade é... Qualidade de intimo; Vida intima; Particular; Trato intimo, aliança.
Intimo é... Que está muito dentro; Que atua no interior; Estreitamente ligado; Âmago; Amigo intimo.
v  Você tem tido intimidade com alguém?
v  Até que ponto?
v  Você realmente conhece essa pessoa?
v  Você conhece suas preferências e ela as suas?
v  Até que ponto você permite que seu amigo íntimo    seja atuante nas áreas da sua vida?
v  E você até que ponto tem sido participante na Vida dessa pessoa?
v  Seu amigo intimo tem privacidade na sua vida?
v  Ser íntimo é conhecer e ser conhecido...
Privado: não público.
Privativo: peculiar, próprio, de propriedade ou uso exclusivo, particular.
Privacidade: intimidade.
A intimidade assusta. Por isso ninguém quer intimidade com ninguém. E não estou falando de sexo, por favor! Estou falando de intimidade (e ponto). Intimidade sexual é outra coisa (que poucos têm). Têm sexo, mas não têm intimidade; por isso tem tanta gente insatisfeita, mesmo transando tanto...
Hoje falo de intimidade. Imprescindível aos bons relacionamentos, às amizades duradouras, às caminhadas permanentes. Quando nos permitimos viver com intimidade em relação a quem amamos, então vamos mais longe. Casamentos acabam por falta de intimidade, não por falta de sexo. Amizades se desfazem por falta de intimidade, não por falta do que falar, e igrejas se tornam frias e se dividem por falta de intimidade, não por falta de liturgias e ritos religiosos.
A intimidade é fundamental para qualquer relacionamento. Um casamento cheio de intimidade é outro casamento! Ele enfrenta o que vier pela frente e não se desfaz, porque há intimidade. O mesmo acontece com igrejas cheias de intimidade e com amigos íntimos.
Deus é a favor da intimidade. Ele mesmo me diz: “A intimidade do Senhor é para os que o temem aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” (Salmos 25:14). E mais: “... porque o Senhor abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade." (Provérbios 3:22).
1.    Privacidade na intimidade...
v  A intimidade do Senhor é para os que o temem... (Salmos 25.14ª).
v  Quem teme ao Senhor tem intimidade com ele...
v  Ele conhece sua voz e você também reconhece a voz do Bom Pastor...
v  Davi era um homem segundo o coração de Deus, não obstante a isso, caiu por que estava no lugar errado no momento inoportuno...
v  O caso da Janela aberta da vida de Davi... II Samuel 5.12-13 ao capitulo 12.
v  Davi não caiu de repente, algumas brechas já haviam começado a se abrirem em sua armadura espiritual.
v  Deuteronômio 17.14-17
v  Deus disse pelo menos 3 coisas que o rei não deveria fazer:
v  Multiplicar os cavalos para si mesmo ou permitir que o povo voltasse ao Egito para multiplicar cavalos;
v  Não deveria multiplicar mulheres para si mesmo;
v  E não deveria aumentar muito seu tesouro (prata e ouro).
v  Davi foi fiel ao 1° e ao 3°, mas fracassou no 2°, por ser um homem impulsivo, destemido, e de paixões.
v  A paixão sexual não se satisfaz com um harém repleto de mulheres, ela aumenta.
v  Ter várias mulheres não reduz, mas excita e estimula a libido masculina.
v  Analise a si mesmo... Veja sua ficha...
v  Davi teve um começo humilde. Um matador de gigantes, leões e ursos. Um pastor de ovelhas. Um ministério de louvor libertador e promissor.  Um rei amado a aclamado. Teve duas décadas de liderança aprovada. Uma força militar respeitada por todos os inimigos. Fronteiras ampliadas. Nenhuma derrota em campo de batalha. Exportação, importação, defesa nacional fortalecida, finanças sólidas, uma linda casa, com uma belíssima sacada, muitos planos para a construção do templo do Senhor.
v  O coração do rei se desviava sorrateiramente da presença do Senhor.
v  A sensualidade, a poligamia, e sua auto-estima e autoconfiança nas vitórias alcançadas começaram a corroer secretamente a sua integridade.
Vida intima de Davi
v  A vulnerabilidade de Davi está na sua autoconfiança exagerada;
v  No seu desejo de prazer sexual;
v  No seu orgulho de homem vitorioso;
v  Na sua posição de Rei – “ele não precisava prestar contas a ninguém”, ele era a Lei no reino.
v  Davi caiu porque estava na cama, no seu quarto luxuosamente mobiliado, ao invés de estar na guerra...
v  Nossas maiores batalhas também são travadas nos momentos em que estamos entediados com nossa rotina e desejamos intimamente algum prazer.
v  Surge então uma Cena sensual... Uma mulher no banho...
v  Davi parou, olhou, cobiçou a procurou, perdeu o controle e pecou.
v  Bate-seba entra na intimidade do Rei Davi, no quarto real.
v  Davi perde para a batalha da aparente liberdade e cede ao pecado da sensualidade, adúltera, mata, e cai em ruínas.
v  Após o adultério, Davi arquitetou um plano maquiavélico para
Não assumir as conseqüências de sua insensatez, porque aquela
Mulher estava grávida, seu pecado seria descoberto.
v  Também tramou contra a vida de Urias e acabou cometendo
Além de um adultério, um assassinato.
v  E mesmo após a morte de Urias ainda fingiu não ter pecado.
v  Foi quando ele recebeu uma visita indesejável, que lhe abriu os olhos, Natã...
v  Davi então chorou...

Só assim aprendemos de fato a chorar com os que choram e a nos alegrar com os que se alegram (Rm. 12:15). A intimidade nos faz desvendar o coração e entender que somos aceitos e amados, não por uma presumida e aparente perfeição, mas por sermos quem somos. Curiosamente eu me identifico mais com aqueles que têm defeitos semelhantes aos meus, do que com os que têm as minhas virtudes.
Esse modo de viver atrai pra junto de mim quem não suporta mais a superficialidade dos relacionamentos descartáveis e modernos. Por outro lado, às vezes me sinto atraído por quem vive sem máscaras, diz o que pensa (educadamente, por favor) e não tem medo da autenticidade, não receia declarar o poema de sua autoria, nem teme mostrar a todos o quadro que acabou de pintar, nem ainda teme cantar e tocar à platéia de amigos a última música que compôs. Só quem tem muita coragem faz isso. Só quem tem muita coragem revela quem é. Só quem não tem medo da intimidade age assim... Às vezes finjo ser assim.
A intimidade nos expõe e revela quem somos. É verdade que ela machuca às vezes, quando ingenuamente nos entregamos a quem não é íntimo, e muito menos quer intimidade. Mas ela sempre nos abençoa quando encontramos gente cansada da velha e superficial realidade, quando encontro os que só querem um encontro mais intimo.
Quer viver uma vida cinza e enfadonha? Fique certo, você consegue. É só manter as aparências e viver distante de tudo e de todos.
Mas se quiser viver a “vida abundante”, então prepare o coração para andar com Aquele que não escondeu nada de você, antes se abriu, se deu por completo. Quem anda de perto com Jesus sabe o que é intimidade. Esse sim é o caminho para uma vida que vale a pena ser vivida. E então? Quer andar com o Senhor dos Exércitos?




Almoço com minha familhinha...

Nesse domingo passado fiz uma lasanha de frango deliciosa para almoçarmos em csa mesmo...


Eu e meu maridinho que amooooo demais


E Clarinha (minha enteada) linda que tb amooooOOOO


Aí a lasanha de frango com molho branco e molho vermelho no interior...


Tudo que fazemos com amor fica sempre muito bom...


Agora podem atacar!!!! 
Só para registrar tava deliciosa mesmo!!!!

Dicas...

Dicas

Ás vezes precisamos de algumas orientações simples e básicas, e que costumeiramente não encontramos com facilidade, contudo quando nos dispomos a procurar o que precisamos, sempre encontramos ao nosso alcance, algumas dicas que nos salvariam de problemas futuros, como por exemplo, evitar fazer algumas misturas de tecidos, estampas, e estilos num mesmo look no dia à dia, ou num dia de festa. Que por mais que vc ouse usar, pode até impressionar num primeiro momento, contudo pode vir a chocar, ou escandalizar alguém, pelo excesso ou abuso, de alguma tendencia que não combina com seu estilo ou visual, portanto defina bem sua identidade através do que vc usa e assim vc também atrairá pessoas que como vc se identificam em alguns aspectos, e assim juntos vcs podem desfrutar do que lhes é comum. Use o espelho, e ouça a opinião de alguém que sabe mais do que vcê naquele assunto.
A palavra é sutileza no vestir-se, espiritualmente e fisicamente tb!

Minha vida cabe nas malas que carrego...

Minha vida cabe nas malas que carrego...

A beleza da mulher


A beleza da mulher ou do homem se revela na essência e não na transparência do vestir-se, ou na profundidade dos decotes, ou na compressão dos jeans com strech, ou nas regatas, bermudas, ou naquilo que deveria apenas adornar para realçar o que de fato ela tem na íntegra, algo que vai além do que é visivel e paupável.
O olhar com singeleza e transparência, a boca com doçura e sem leviandade, o aroma que satisfaz e exala o bom perfume de Cristo, as mãos que seguram e sustentam-se na destra fiel do Pai da eternidade, os pés que caminham rumo ao alvo, e a consciência pura e apologética de que precisamos remir nosso tempo pois de fato, os dias são maus.
Busco insistentemente melhorar àquilo que precisa ser retocado no meu eu, não apenas na minha aparência, mas principalmente naquilo que é transparente e que compõe minha essência de uma mulher que ousa andar segundo a vontade de Deus!

Eu curto Vintage

Eu curto Vintage

Cotidiano é diferente de rotina...

Aprendí com os filósofos que rotina é diferente de cotidiano, sou alguém que foge das inutilidades superficiais dos falatórios alheios, e "hoje" em alguns momentos até ignoro algumas situações, para evitar o confronto ou constrangimento desnecessário... para não perder o bom senso... mas isso é muito difícil, é um objetivo diário...

SOU ALGUÉM EM CONSTRUÇAO, que se permite errar e consertar, falhar e pedir perdão sem titubear, e "hoje" entendo claramente que perdão é atitude e não sentimento!!!!



O Senhor vê além do óbvio e visível!!

O Senhor vê além do óbvio e visível!!

Feliz natal em família

Feliz natal em família

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Teus olhos estão sobre mim Senhor

Família na praia...

Família na praia...

Meu amor!!

Meu amor!!

Amigas especias!!!!

Amigas especias!!!!

Ministrando aula sobre Platão

Ministrando aula sobre Platão
Tb é uma paixão!!!

Tb amooooOOO

Tb amooooOOO

Com a galera...

Com a galera...

Amigos

Amigos

AmoooOOO vcssss

AmoooOOO vcssss

Missões é uma prática diária...

Missões é uma prática diária...
Não um clichê!!!

Noite especial

Noite especial

Depois cinema básico com a galera!!!

Depois cinema básico com a galera!!!

A Banda

A Banda
Que me ensinou a olhar para os malucos sedentos da Palavra!!!

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Mãe, sobrinha, irmã e pai

Programa Oficina de Deus

Programa Oficina de Deus

Quero ser como criança

Quero ser como criança
Para me deliciar com coisas tão simples e baratinhas + tão saborosas!!

Mardunas - Natal

Mardunas - Natal
Acampamento Bola de Neve Church

Isa, eu e Rafinha

Isa, eu e Rafinha

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Deus tem seus planos!!!!!!!!

Abra sua mente para ver a grandeza

Abra sua mente para ver a grandeza
A excelência da Palavra de Deus