quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Saias longas e vestidos de volta no verão 2011 de vários tecidos e estilos
Para refrescar a moda das saias curtas ou curtíssimas de outras temporadas, o verão 2011 trouxe de volta a peça com (muitos) centímetros a mais e conquistou de cara as meninas mais antenadas: a saia longa.
O modelo longo, que chega até os pés, aparece em vários tecidos (de algodão à seda, passando pelo jeans), cores e estampas. Dependendo do look eleito, pode ser usada em situações diversas: para ir à praia, ao shopping, a um jantar ou a uma festa.
Mas será que todas as mulheres podem usar as saias longas? “Podem sim", responde Gloria Kalil. "Até mesmo as baixinhas, desde que tenham o corpo proporcionado”. O ideal é optar por um modelo de cintura alta e combiná-la com um top da mesma cor, o que cria a ilusão de alguns centímetros a mais.
E pode ver como a baixinha Mary-Kate Olsen vira e mexe usa muito bem diferentes modelos da saia longa em produções do dia a dia e até mesmo no tapete vermelho. Para as mais sofisticadas, inspire-se no look de Olivia Palermo, integrante do programa The City, que apareceu com uma floral durante a edição de verão 2011 da semana de moda de Londres. Ou, se preferir ousar, Carrie Bradshaw (interpretada pela atriz, e também baixinha, Sarah Jessica Parker) vestiu bons looks com a peça no segundo filme da série Sex and The City 2.
Só um detalhe: os sapatos são importantíssimos para a produção ficar bacana. "Jamais use [as saias longas] com sapatos sociais como escarpins e sandálias finas. O certo é apostar nos clogs, anabelas com salto de corda, espadrilhas ou rasteirinhas. Na praia, dá até para combiná-las com chinelos de borracha”, enfatiza Gloria.
Eu particularmente amei saber disso, pois tenho várias guardadas no meu armário, e vou poder desfilá-las em várias versões, além do que nos deixam muitíssimo bem vestidas e comportadas, além de extremamente femininas, e longilíneas... muito bom mesmo voltarem às produções nessa temporada... e se vc não tem corra e compre logo a sua também!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você não precisa concordar comigo... mas respeitar meu posicionamento...