Nascí num lar evangélico, meu pai foi presbítero de uma denominação durante muito tempo, um homem exemplar, idôneo, capaz, pregador nato, de testemunho fiel, excelente pai, marido, filho também, companheiro profissional, contudo um homem temperamental como Pedro e zeloso do bem, contudo hoje os Pedros devem permanecer calados, para não perder seus amigos e sua igreja, ele contudo não se calou, foi julgado pelo "clero" inapto para o evangelho, foi caluniado, difamado, mal interpretado e sentenciado ao desprezo humano, tudo o que comumente não vemos nem ouvimos nos púpitos, contudo ele soube permanecer inabalável no Senhor, se entristeceu mas não sucumbiu, antes se aprofundou nas raízes do evangelho simples e tornou-se pregador intinerante e com maior convicção continuou a pregar a palavra, indo aos lugares desprezados pela maioria dos engravatados, hoje é um pastor de ovelhas nos campos distantes, cambaleantes, fracas, com fome e que sofrem de inanição, um homem além do seu contexto decepcionante, um servo que não amou mais seu orgulho e sua defesa, um homem que reconstruiu um altar em ruibas nas suas pregações. Minha mãe uma mulher maravilhosa, incrivel, inteligente, amiga, meiga, prestativa, alegre, divertida, batalhadora, perspicaz, entusiasta, e uma eximel pregadora da palavra, da maneira dela é claro. Somos sete irmãos, vivemos nossos dias de infancia e juventude numa bela casa, confortável, bastante visitada e alegre. Também muito colorida. Nos descobrimos talentosos. Ainda crianças, pregávamos, tocávamos e cantávamos nossos hinos preferidos com nossos pais, em casa, na igreja, na rua, nas viagens, no nosso carro, nos piqueniques que fazíamos, éramos uma grande família.
Crescemos, e muita coisa mudou. Cada um seguiu seu rumo, mudou de cidade, buscou seus interesses, e a história seguiu outra direção. Nos tornamos individuais, partidários, nos separamos.
Nossos pais nos ensinaram o caminho do Senhor, nos amaram, nos respeitaram, nos fizeram crescer no Senhor, nos instigaram a pregar o evangelho desde cedo, nos fizeram líderes em potencial, contudo alguns de nós se perdeu nesse interim contextual.
Hoje desfrutamos do cuidado de Deus, mas não como antes, vemos tudo com outros olhos, olhos mais vorazes, mais críticos, mais sofridos, mais emaranhados de lágrimas e decepções, mas o brilho dos olhos dos nossos pais ainda reluzem, não sei como, mas ainda cintilam esperança de dias melhores.
Quando Deus nos leva ao deserto é melhor mesmo irmos sozinhos, ou estarmos com alguém de nossa extrema e estreita confiança, senão corremos o risco de nos perdermos em nós mesmos.
Basta a cada dia seu mal. A palavra nos adverte. Por mais dificil que seja seu dia, ele acaba, e ao amanhecer, o por do sol, traz consigo a gloria de Deus e anuncia a majestdade e graça do outro dia que se inicia.
O Senhor é sol e escudo, graça e glória para os que o temem, nenhum bem sonega aos que nele confiam.
Eu confio no Senhor e sei em quem tenho crido, e sei que Ele é poderoso para ressuscitar meus mais adormecidos sonhos e me fará andar altaneiramente sobre qualquer desilusão noturna.
Por mais que o inimigo tente paralisar os servos do Senhor, ele não detém a marcha trinfante da Igreja invisível que caminha, ora cambaleante pelos constantes ataques, ora invencível pela firmeza dos passos do homem e da mulher que ama e ouve ao Senhor acima de tudo, que não partilha de jogos com cartas marcadas, votos comprados, profetas calados, cegos e indiferentes ao pecado que tão vorazmente destrói a comunhão das igrejas e arrasta ovelhas ao matadouro, em nome dos interesses próprios, do individualismo exacerbado, do Eu subliminar, do riso falso, do abraço traiçoeiro, do enxugar das lágrimas exultantes. Deus é contigo e te fará ver além daquilo que você sente, da dor que aperta, fé faz existir, creia e verá a glória de DEus, nessas ciscunstancias adversas. Tudo pode te faltar, apenas o Senhor não te faltará jamais. Sede sóbrios e constantes, vigilantes, sabendo que vossa obra não é vã no Senhor, ele é teu general e foi ele quem te alistou para essa guerra. Levante-se e arme-se do amor de DEus que é indestrutivel e poderoso para guardar seu depósito até o dia final. Fiel é que te prometeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você não precisa concordar comigo... mas respeitar meu posicionamento...