Vivendo Dias Mais Excelentes na companhia do Todo Poderoso
"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vcs sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará o escape, para que o possam suportar". I Co 10.13.
Vós planejam o mal contra mim, mas Deus o torna em bem. Gn 50.20.
Conforme Erwin Lutzer, em seu livro A serpente do paraíso: "O diabo é tão servo de Deus em sua rebelião quanto era nos dias da sua doce obediência..." Podemos citar Lutero: "Até o diabo é o diabo de Deus". Deus usa o diabo para: Aperfeiçoar os fiéis (II Co 12:7-9); Despertar os que dormem (I Sm 18:10) e Ensinar a Igreja (Lc 22:31-32).
Há momentos em que o coração fica tão duro e os ouvidos tão insensíveis que Deus nos leva a sofrer as consequências de nossas escolhas. O diabo foi liberado para atormentar a Saul. Se Saul não bebia o cálice da bondade de Deus, que passasse então um tempo bebendo do cálice da fúria do inferno. As vezes precisamos ser levados ao desespero para que possamos encontrar o caminho do colo do Pai de amor.
Os decretos infalíveis de Deus para nossas vidas não se limitam ao tempo, espaço, lugar, pessoas, escolhas humanas, ou sensações e estímulos, eles acontecem com tal maestria que conforme está escrito na Palavra, "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo seus decretos". Por isso, louvemos ao nosso precioso e bondoso Deus pois ele permanece fiel aos seus planos sempre, pois é imutável.
Como afirma o salmista: "Preparas uma mesa para mim, na presença dos meus inimigos, unges minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda, certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias e habitarei na casa do Senhor perpetuamente". Sl 23.5-6.
"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido".
Jó 42:2.
Que Deus nos abençoe com toda sorte de bençãos nos lugares celestiais em Cristo Jesus, e não esqueçam ninguém pode invalidar ou amaldiçoar o que Deus abençoou. Amém! Rouse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você não precisa concordar comigo... mas respeitar meu posicionamento...