quinta-feira, 9 de maio de 2013



Essa é a lembrança que guardo na memória do meu coração, seu sorriso singelo.
Parte hoje para a eternidade um homem cujo coração rendeu-se ao Rei dos reis e Senhor dos Senhores, é com muita tristeza e profunda contrição, que choramos pela ausência do pai, do sogro, amigo, do homem íntegro e de caráter ilibado, que todos que o conheceram tiveram o prazer de atestar como alguém que inspirou honestidade, respeito, disponibilidade e prontidão, esboçou em vida um caráter de alguém piedoso e acolhedor, digno do seu trabalho e honroso nas suas ponderações.

Hoje o Senhor nosso Deus amado recolheu para si, para sentar-se com Ele nos lugares celestiais, e dormir o sono dos justos meu amado sogro, e por que não dizer, meu segundo pai, um homem que desde minha adolescência admirei pela sua gentileza, discrição, educação e respeito. Tive a honra de conviver com ele por quase 8 anos e aprender muitas coisas com seus erros e acertos.

Sou grata a Deus, pela maior herança que ele deixou em vida, sua personalidade marcante e seu sorriso sincero, homem inesquecível e indubitavelmente insubstituível.
Deixo aqui registrado todo o meu apreço e admiração, todo o meu pesar e lamento, todas as minha lágrimas de coração, e o meu último beijo carinhoso em sua testa e minha última oração feita junto com o Senhor nessa última segunda feira, guardarei na minha memória e no meu coração tais momentos de contrição e intimidade, pq sei que que Deus em sua soberania o recolheu para si e isso nos serve de alento e consolo. O Senhor é e será um referencial de um grande homem na minha vida S. Renato, lhe amo muito, descanse no colo do pai.

Como diz a palavra:
O justo perece, e ninguém pondera isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal. Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte.
Isaías 57:1-2

Carinhosamente Rouse.
 — em Último almoço em minha casa.

terça-feira, 7 de maio de 2013


Durante muito tempo sonhei com  alguém com quem compartilhar minha vida, alguém que me ouvisse, que soubesse me acalmar, que me compreendesse e me preenchesse nos meus momentos de solidão.
Cresci sonhando com um amor perfeito, tipo àqueles de contos de fadas, em que um príncipe salva a princesa de uma torre.
Os sonhos passaram e a menina cresceu, tornou-se uma mulher que percebeu que amar exige renuncia e dor, que ser amada requer investimento, que companheirismo abnegação.
Não são todos que conseguem ter um companheiro que lhe ame, lhe admire, lhe deseje, lhe elogie, lhe sustente quando seu mundo desmorona, que ore com você e por você nos momentos cruciais, que lhe assista na doença, que lhe suporte na tpm, que seja seu amigo quando você dispara a falar, que lhe ame quando menos merecer, que planeje todos os seus dias ao seu lado, que compreenda suas dores e não tripudiem delas, que supra suas ausências e que lhe faça feliz mesmo em face a renuncia pessoal.
Hoje com 7 anos de casada, me vejo uma mulher feliz porque sei que Deus tem sido meu sustento, não tenho um casamento perfeito, por muitas vezes me sinto sozinha, no momento não posso ter filhos e isso dói muito para alguém que sempre sonhou ser mãe, mas nesse filme ví muito da minha história de amor com meu marido, dos nossos melhores momentos vividos juntos, do construir nosso lar, do edificar, do consertar, do juntar moedas e presenciar tantos milagres juntos, do sonhar olhando para um horizonte distante, esse sim é um lindo sonho de amor que não quero que acabe e que peço que Deus preserve sendo nosso penhor até que a morte nos separe.






























domingo, 5 de maio de 2013


Hoje acordei pensando em o que significa ser mulher numa geração em que há tanta controvérsia girando em torno desse tema, tão abrangente... Ser mulher para muitos é ser uma típica reprodução do sexo frágil, que chora, que pouco fala, que pouco realiza, que pouco conquista... Para outros ser mulher é ter um corpo escultural, com cintura fina, bumbum grande e perna torneada, seios volumosos, sejam tais artifícios naturais ou artificiais, pertencentes a corpos originalmente femininos ou produzidos pela anseia masculino de parecer-se e assemelhar-se a uma mulher. 
Fico pensando que parâmetros e que artifícios os homens e mulheres atraídos por esses corpos emplastificados e superficiais, tem em mente quando passam a ter em mente tais parâmetros de beleza, dita femininas.
A Bíblia nos diz muitas coisas acerca das mulheres, criadas por Deus. Elas são mulheres virtuosas, cheias de graça, sua beleza são comparadas as de muitos rubis. Elas também são belas não pelo que usam mas pelo que possuem em si, seu caráter, sua singeleza e pureza, sua alegria, seu olhar espontâneo, sua voz naturalmente suave, sua inteligencia e poder de persuasão, seu porte elegante, sua postura em face aos desafios propostos pelos entraves da vida corriqueira.

A mulher de Deus ela excede toda a lógica capitalista de entretenimento, ela busca uma vida saudável, um sexo com amor dentro do leito nupcial, com carícias, e expressões verdadeiras, com satisfação.
Lamentamos que hoje em meio ao contexto da pós modernidade, muitas vezes cedemos aos apelos infernais de tentarmos parecer com os padrões fabricados pelo mercado da luxuria e prostituição. Voltemos a essência da criação de Deus na pureza e no compromisso de nos mantermos integras como mulheres que não vendem suas convicções nem negociam sua beleza.
Estejamos sim lindas para o amado das nossas almas, exalando o perfume inigualável. Essa seja nossa realização, crendo que Deus nos honrará.
Mulheres nossa força não está nos nossos cabelos, nem nos nossos corpos, nem nos nossos olhares ou sorrisos, mas na singeleza e integridade do nosso relacionamento com nosso Deus, e com nossos joelhos prostrados gratos por toda boa obra que vem dele.