São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! (Mateus 6 22-23).
Hoje estive o dia meditando nesse texto, em como os olhos são a janela da nossa alma, se olharmos para nossa vida, para tudo o que está ao nosso redor, para o que está além do nosso campo de alcance, para nossas limitações, dependências, debilidades, fraquezas, e focarmos nossa visão nessas coisas, perdemos o dia inteiro, talvez até o sentido da vida, olhando para aquilo que pode ofuscar brilho e o esplendor da luz que habita em nós...
e nos fará enxergar as trevas das adversidades, sem perceber o horizonte que nos direciona a prosseguir, portanto, atentemos bem para onde temos fitado nossos olhos, olhemos atentamente para nosso alvo, fechemos nossos ouvidos para as vozes tolas, contrárias, perturbadoras, descentralizadoras, óbvias, frias, insensíveis, titubeantes, duvidosas, desestimulantes e desnecessárias, o silêncio muitas das vezes é melhor companhia do que palavras impensadas e fúteis...
Nunca esqueci quando Preta Gil lançou seu primeiro disco, nua na capa, e numa entrevista, qdo questionada qual teria sido a reação do pai dela, ela falou que ele disse apenas uma palavra sobre isso: DESNECESSÁRIO!!!
Portanto olhemos para o que é necessário para mantermos de pé, as vezes se despir diante de alguém, expor suas fraquezas é algo desnecessário mesmo.
OLHE PARA O ALTO PORQUE DE LÁ VEM TEU SUSTENTO, LÁ ESTÁ TEU TESOURO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você não precisa concordar comigo... mas respeitar meu posicionamento...