Hoje acordei pensando em o que significa ser mulher numa geração em que há tanta controvérsia girando em torno desse tema, tão abrangente... Ser mulher para muitos é ser uma típica reprodução do sexo frágil, que chora, que pouco fala, que pouco realiza, que pouco conquista... Para outros ser mulher é ter um corpo escultural, com cintura fina, bumbum grande e perna torneada, seios volumosos, sejam tais artifícios naturais ou artificiais, pertencentes a corpos originalmente femininos ou produzidos pela anseia masculino de parecer-se e assemelhar-se a uma mulher.
Fico pensando que parâmetros e que artifícios os homens e mulheres atraídos por esses corpos emplastificados e superficiais, tem em mente quando passam a ter em mente tais parâmetros de beleza, dita femininas.
A Bíblia nos diz muitas coisas acerca das mulheres, criadas por Deus. Elas são mulheres virtuosas, cheias de graça, sua beleza são comparadas as de muitos rubis. Elas também são belas não pelo que usam mas pelo que possuem em si, seu caráter, sua singeleza e pureza, sua alegria, seu olhar espontâneo, sua voz naturalmente suave, sua inteligencia e poder de persuasão, seu porte elegante, sua postura em face aos desafios propostos pelos entraves da vida corriqueira.
A mulher de Deus ela excede toda a lógica capitalista de entretenimento, ela busca uma vida saudável, um sexo com amor dentro do leito nupcial, com carícias, e expressões verdadeiras, com satisfação.
Lamentamos que hoje em meio ao contexto da pós modernidade, muitas vezes cedemos aos apelos infernais de tentarmos parecer com os padrões fabricados pelo mercado da luxuria e prostituição. Voltemos a essência da criação de Deus na pureza e no compromisso de nos mantermos integras como mulheres que não vendem suas convicções nem negociam sua beleza.
Estejamos sim lindas para o amado das nossas almas, exalando o perfume inigualável. Essa seja nossa realização, crendo que Deus nos honrará.
Mulheres nossa força não está nos nossos cabelos, nem nos nossos corpos, nem nos nossos olhares ou sorrisos, mas na singeleza e integridade do nosso relacionamento com nosso Deus, e com nossos joelhos prostrados gratos por toda boa obra que vem dele.